Minha Sacola

Você não tem nenhum produto na sacola
Vamos às compras!

Minha Sacola

Você está economizando {{pedido.descontos}} nesta compra
{{item.titulo}}
{{item.preco | currency}} {{item.preco_anterior | currency}}
{{item.preco | currency}}
Remover X
Subtotal
{{pedido.valor_total}}

DICAS E BEM ESTAR

VOCÊ SEMPRE LINDA!
01/02/2016

Estudos Comprovam a Eficácia do Colágeno


Produzido pelo corpo desde o nascimento, o colágeno é uma proteína importante, presente nas cartilagens, pele, cabelo, entre outras regiões. É a classe mais abundante de proteínas no organismo.

A partir dos 30 anos, sua produção é diminuída e é necessário que algumas medidas sejam tomadas para que as rugas e sinais de envelhecimento sejam retardados. A primeira é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Isso ajudará a diminuir os impactos do envelhecimento. Entretanto, a indústria já é capaz de produzir produtos ricos em colágeno, justamente para suprir essa necessidade. “Antes, muita gente mandava manipular remédios, mas hoje é possível encontrar em vários produtos, como bebidas e até balinhas”, comenta a dermatologista Cibele Hasmann.

Uma das empresas que entrou para esse mercado foi a Beauty’in, da empresaria Cristiana Arcangelli. Lançada em 2010 – com dez linhas de produtos sendo comercializadas hoje –, ainda havia muito questionamento sobre a eficácia desses itens. Por isso, a empresa decidiu realizar testes com a Farcoderm Tested Wellness, em parceria e colaboração com a Universidade de Pavia, na Itália, para mostrar que o consumo diário de produtos com colágeno hidrolisado e vitaminas atua diretamente na melhora da elasticidade e firmeza da pele, incluindo redução de rugas. “Foram nove meses de pesquisas para que a gente tivesse o máximo de detalhes sobre a funcionalidade dos produtos”, comenta Cristiana.

De acordo com os estudos, os produtos de sua marca mostram aumento de até 11,6% da elasticidade da pele, diminuição de até 20% da profundidade das rugas e diminuição da perda da proteína da pele de até 31,8%. “É uma quebra de paradigma. Somos a primeira marca que comprova a eficácia do colágeno e, para nós, é uma conquista importante”, afirma a empresária.

É cientificamente provado que de 8 a 10 g de colágeno por dia são o suficiente para obter os efeitos desejados. Isso representa 1 colher de Colágeno Hidrolisado Tulípia, para chegar nesse valor, por exemplo.

O estudo também comprovou que o colágeno hidrolisado é mais eficiente que o comum, já que são mais facilmente absorvidos pelo organismo.

Por ter grande atuação nos músculos e ligamentos, o colágeno é um grande aliado dos atletas. É uma das proteínas ideias para serem ingeridas antes e, sobretudo, depois dos treinamentos.

Muito além da beleza

Sem dúvida, quando se pensa em colágeno, a primeira função que vem à nossa mente é a estética. Entretanto, a proteína é um dos principais componentes estruturais de diversos órgãos e tecidos, além de ajudar na formação de vasos sanguíneos, músculos, ossos e articulações, segundo pesquisa de cientistas japoneses.