Minha Sacola

Você não tem nenhum produto na sacola
Vamos às compras!

Minha Sacola

Você está economizando {{pedido.descontos}} nesta compra
{{item.titulo}}
{{item.preco | currency}} {{item.preco_anterior | currency}}
{{item.preco | currency}}
Remover
Subtotal
{{pedido.valor_total}}

DICAS E BEM ESTAR

VOCÊ SEMPRE LINDA!
27/01/2016

Peeling Light – Protocolo para Melasmas e Rejuvenescimento


Entendam bem: o peeling SOZINHO não clareia, pois ele faz a pele renovar muito rápido fazendo com que a melanina não alcance a superfície, no entanto quando o peeling é associado a outros ativos que atuam no melanócito, o clareamento é efetivo. Existem estudos que afirmam que o ácido mandélico atua inibindo a síntese da melanina, mas mesmo assim eu não gosto de abusar do mandélico, pois tudo tem que ter equilíbrio. O excesso gente, é rebote na certa, pois temos sempre que lembrar: melanócito é célula de defesa e se agredir muito ao invés de clarear, ele escurece.

Melasma

Não são todas as peles que suportam e nem todas as clientes que gostam de descamar, então temos que ter opções para todos os tipos de pele e gostos.

Esse é um protocolo que eu uso muito, inclusive em peles mais sensíveis e que passaram por muito uso de ácido ou aquelas peles fininhas mesmo. Me perguntaram se ele podia ser feito no verão. Pode sim, afinal, não temos inverno em nosso Brasil, quer dizer, no Sul tem um belo inverno maravilhoso. Mas é claro que não é por que pode ser feito no verão, que ela vai sair da sua cabine e se jogar no Guarujá. Se a pessoa está de viagem de férias marcada, eu não recomendo fazer esse tratamento, pois é melhor ela fazer umas sessões de Nutrição facial com vitamina C para reforçar a pele, do que fazer clareamento antes de ir para a praia e ficar com a cara toda queimada. Esse tratamento deixa pra ela fazer depois que ela voltar da viagem.

Outra coisa, mesmo esse protocolo que nutra e hidrate a pele, eu não gosto de fazer muitas sessões seguidas. Gosto  de iniciar com uma hidratação, fazer uma de peeling e outra de hidratação e assim vai. Geralmente vão umas cinco ou seis no máximo intercaladas e depois faço outros tipos de tratamentos clareadores. Sempre busco deixar minhas clientes bem lúcidas, pois o apelo ao milagre é enorme no mundo todo e especialmente na estética, mas eu sempre explico que o melasma está há anos se formando, então não será em 10 sessões que vamos nos livrar definitivamente do melasma. Alias, definitivamente nunca, mas deixar ele lá sossegado é super possível, mas não em apenas 10 tratamentos.

Mãos à obra!

PROTOCOLO PASSO A PASSO

Tempo de tratamento: 1h10

Indicação: Melasmas, hipercromias pós inflamatórias e rejuvenescimento.

Realização: 1x por semana, começando com uma limpeza de pele com hidratação, seguido de uma sessão do peeling light, intercalando com hidratação.

Contra indicação: rosácea, acne, peles sensíveis e gestantes.

Produtos usados na sessão

1 – Leite de Limpeza Citrata;
2 – Loção Tônica Citrata;
3 – Sepwhite;
4 – Gel Peeling;
5 – Sérum Diamonds;
6 – Máscara Thuly;
7 – Máscara Hidroplástica.
produtos_juntos01

Sequência de Aplicação

Passo 1

Higienização: Higienizar com Leite de Limpeza Citrata Tulípia. Remover com toalha descartavél ou algodão umedecido em água.

leite_citrata (1)

Passo 2

Tonificação: Umedecer um algodão com a Loção Bisazul Tulípia e friccioná-lo em toda a região higienizada, aguardando até a completa absorção do produto. Não remover.

locao_citrata (1)

Passo 3

Pré-ácido: Aplicar Sepwhite Tulípia sobre as alterações estéticas (manchas, rugas, cicatrizes de acne, efélides, melanoses, etc). Deixar agir por 10 minutos. Não remover.

sepiwhite

Passo 4

Peeling: Aplicar uma camada do Gel Peeling Facial Tulípia de forma homogênea em todo rosto. Deixar agir por 20 minutos. Remover com toalha descartavél ou algodão umedecido em água.  *Obs.: A tolerância individual ao ácido deve ser sempre respeitada, havendo sinal de desconforto intenso antes do tempo indicado, neutralizar o ácido imediatamente com água. A atenção deve ser redobrada em fototipos IV, V e VI.

gel_peeling

Passo 5

Sérum: Aplicar o Sérum Diamonds Tulípia com movimentos de massagem estimulante até completa absorção. Após essa etapa pode-se aplicar os aparelhos de LED ou Radiofrequência. Não remover.

serum_diamonds

Passo 6

Aplicar a Máscara Thuly Tulípia sobre as regiões desejadas (rosto, pescoço e colo). Não remover.

thuly

Passo 7

Em uma cubeta, preparar uma porção da Máscara hidroplástica Tulípia em pó com água fria e aplicar diretamente (sem auxílio de gaze) nas regiões a serem tratadas (rosto, pescoço e colo). Deixar agir por 20 minutos e remover por inteiro. E limpar os excessos de resíduos com toalha descartavél ou algodão umedecido em água.

 

hidroplastica

Passo 8

Fotoproteção: Aplicar Filtro Solar HidraSol Tulípia FPS30.

hidrasol (1)

Esse protocolo é uma delicinha de fazer, e deixa a pele muito linda, tratada, volumosa e iluminada. Geralmente esse peeling não fica nem muito vermelho e nem descama. Mas não é regra, pois dependendo da pele pode ficar mais vermelhinho e descamar sim. Mas o intuito não é promover uma enorme inflamação e sim uma renovação celular e o aumento da permeação dos ativos nutritivos e hidratantes que serão colocados em seguida. Como minhas clientes não gostam muito de descamar, então esse tem sido um dos protocolos que eu mais uso em cabine.

Vale sempre lembrar que por mais que esse protocolo pareça simples, é preciso conhecimento de base como o que nós esteticistas fazemos no curso para saber avaliar de maneira adequada a pele, pois nós não estudamos apenas para saber protocolo e sim para saber identificar com nossa expertise todas as necessidades da pele da cliente.

Fonte: Fernanda Pereira - http://fernandapereira.com.br/