Dicas de Estética

Microagulhamento: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento

Saiba mais o que é o microagulhamento, um procedimento altamente procurado nas clinicas de estética

Microagulhamento: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento

Microagulhamento: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento


Pra quem não sabe, o microagulhamento é um procedimento estético que vem sido muito utilizado para o cuidado com a pele e cabelos. Também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas, ele tem tem a função de induzir o colágeno para rejuvenescimento e clareamento da pele, além de ajudar no tratamento de estrias, cicatriz deacne, flacidez e ainda estimula o crescimento e fortalecimento dos fios.


O procedimento consiste em pequenos rolos com agulhas, como o Dermaroller, ou até mesmo equipamentos automáticos, como o Dermapen, que perfuram a pele para estimular a produção de colágeno. Ao ser friccionado na pele, o roller provoca pequenas punturas, que aumentam a vasodilatação, estimulando a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.


Sobre as diferenças entre os rollers: o nossoDermaroller é maior e possui mais agulhas, por isso ele consegue atingir uma área maior da pele. Já o Dermapen atinge uma área menor, conseguindo fazer o microagulhamento em regiões menores e mais delicadas. Lembrando que para cada tipo de tratamento é indicado um tamanho de agulha diferente, que deve ser definida pelo profissional que realizará o procedimento.


Para os procedimentos de microagulhamento, pode-se optar entre uma das nossas 4 linhas que não contém álcool, fragrâncias, essências, óleo e silicone:


Dermo Geneticist Ampola Reparadora: desenvolvida para tratamentos de rejuvenescimento, é uma linha que atenua rugas e linhas de expressão através do preenchimento e de um efeito lifting.


Dermo Geneticist C+ Supreme Fórmula: além de ajudar no retardamento do envelhecimento, ela clareia a pele e reduz o aparecimento de novas. É utilizada ainda no tratamento de hiperpigmentação, estrias e cicatriz de acne.


Life C+ Nano Monodose Clareadora: formulada com alta concentração de Vitamina C e Ácido Hialurônico nanoencapsulados, ela estimula a regeneração da pele e promove um intenso efeito hidratante, clareador e antioxidante na epiderme.


Trico Geneticist Nano Plasma Capilar: é uma monodose que acelera o crescimento capilar, reparando os danos e prevenindo a queda.




Lembrando sempre que é extremamente importante realizar a proteção da pele com os produtos ideias logo após esse procedimento, além de evitar ao máximo a exposição solar.


Importante ressaltar que em tratamentos contra melasmas deve-se tomar muito cuidado com a espessura e profundidade que as agulhas podem chegar, porque não se deve atingir camadas tão profundas da pele para não ativar o melanócitos, já que pode ocasionar uma piora significativa nas manchas. Já no caso de procedimentos que combatem cicatrizes de acne, é necessário uma profundidade maior, porque necessitamos de uma concentração mais alta de colágeno para uma renovação celular.


Por fim, é importante lembrar que para realizar o tratamento de microagulhamento ideal, consulte sempre um profissional especialista.

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda