Glossário de princípios ativos cosméticos

Acetona

Ideal para acelerar o processo de renovação celular, prepara a pele para o peelings químicos e procedimentos. Ela atua na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade da superfície cutânea, possibilitando o contato mais íntimo entre o esfoliante e a pele.

Ácido Ascórbico Glicosado

O Ácido Ascórbico Glicosado, desenvolvida originalmente no Japão é uma vitamina C pura estabilizada com glicose que possui efeito prolongado. Quando utilizamos essa vitamina C, por estar estabilizada pode ser usada em grandes concentrações sem sofrer os danos da oxidação. Na pele, quando absorvido, uma enzima presente em nosso corpo (alpha-glucosidase) entra em contato com a Ácido Ascórbico Glicosado, quebra esta molécula de glicose e libera a vitamina C pura na pele. Esta inovação confere a certeza da utilização de um produto de qualidade, com 100% de aproveitamento da vitamina C. Podemos dizer também que é um excelente aliado à proteção da luz solar. Os radicais do oxigênio que são formados na pele durante a exposição à luz solar causam danos. A Vitamina C pura estabilizada com glicose é libera lentamente, que age como um “varredor” de radicais livres, reduzindo a inflamação e aspereza da pele danificada pelo excesso de raios UV.

Ácido Cítrico

O ácido cítrico pode ser obtido de frutas ácidas como : limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras. Possui propriedade acidificante em produtos cosméticos e domissanitários, como por exemplo: cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares.Na área dermatológica pode atuar como componente em peelings químicos, através de sua ação como alfahidroxiácidos. Sinergisa a ação de antioxidantes fenólicos como o butirato de hidroxianisol (BHA) e o butirato de hidroxitoluol (BHT). Por ser um ácido fraco, também é usado para ajustes de pH. Agente químico que induz a renovação celular e possui forte ação antioxidante.

Ácido Ferúlico

Ativo que estabiliza a associação das vitaminas C e E por ser um potente antioxidante obtido de plantas. Favorece também a ação fotoprotetora da associação dessas vitaminas reduzindo eritema UV-induzido. Reduz a formação de dímeros de timina gerados pela radiação ultravioleta e, finalmente, reduz a apoptose dos queratinócitos induzida pela radiação ultravioleta. Usado em formulações de filtros solares, produtos antienvelhecimento, cremes loções e géis. Como sequestrante, é utilizado em pH fisiológico . Utilizado na concentração de 2,0 %.

Ácido Fítico

Miscível em água, em álcool 90% e glicerol. Solúvel em misturas aquosas de éter e álcool. Muito pouco solúvel em álcool absoluto e praticamente insolúvel em clorofórmio. Compatível com ácido glicólico, ácido kójico, ácido retinoico. Incompatível com VC-PMG, substâncias alcalinas, sais de cobre, ferro e Arbutin. Utilizado, também, como antioxidante, complexante, em produtos antienvelhecimento. Pode ser incor porado em géis, cremes e loções não iônicas. Não é agente de esfoliação. Geralmente é um produto bem tolerado, porém pode causar irritação, prurido e eritemas nas peles sensíveis. Utilizado em concentrações de 0,5 a 2,0%.

Ácido Glicirrhízico

O Ácido Glicirrhízico é obtido do alcaçuz. Tem propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, semelhantes às dos corticoides. Em geral, suas ações são menos potentes que os anti-inflamatórios e antialérgicos, porém são mais duradouras. Tem ação para o tratamento de dermatites de contato e fotodermatites, para produtos cosméticos e em preparações antivermelhidão e antialergênicas. Também atua como coadjuvante para tratamento de despigmentação.

Ácido Glicólico

Também chamado de ácido hidroxiacético, ácido hidroxietanoico ou AHA. Usado em cremes, loções e géis. Em consultório pode ser usado em concentrações de 30%, 50% e até 70% , de acordo com a resistência da pele e com a natureza da lesão a ser tratada, variando de 1 a 3 minutos o tempo de contato. Em pH 3,8 é um agente esfoliante e despigmentante. Em pH 6,0 o ácido glicólico torna-se um glicolato, um excelente agente hidratante. A medida que o pH aumenta, diminui a capacidade de renovação da pele. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0% para uso diário. Comentários sobre o Ácido Glicólico Os alfa-hidróxiácidos (AHAs) constituem um grupo de substâncias normalmente encontradas em frutas e alimentos e, por isso, são conhecidos como ácidos de frutas. O ácido glicólico é o mais popular destes ácidos e é encontrado naturalmente na cana-de-açúcar. Outros ácidos deste grupo são: o ácido láctico encontrado no leite azedo; o ácido cítrico presente nas frutas cítricas; o tartárico, nas uvas; o málico e o mandélico, na maçã. O ácido glicólico possui a menor molécula e por isto é aquele que encontrou grande emprego na indústria cosmética. Outros ácidos da família dos AHA possuem também potencial para uso clínico: ácido acetil-mandélico, ácido metil-mandélico, ácido galacturônico, ácido tartárico. O ácido glicólico tem sido usado largamente no tratamento de diversas lesões da pele, por diminuir a coesão entre os corneócitos, por interferir na ligação iônica, degradando a proteína que une um corneócito a outro. Lesões, como a queratose seborreica, acne, verrugas vulgares e queratose actínica, têm sido tratadas com sucesso pelo ácido glicólico. Mais recentemente vem sendo usado no tratamento de rugas superficiais, médias e profundas, lentigos solares, sequelas de acne, manchas hipercrômicas de diversas etiologias (melasma, cloasma e manchas hipercrômicas pós-inflamatória), flacidez da pele, pele seca, estrias, manchas senis, ictiose e fases isoladas de algumas lesões de psoríase.

Ácido Hialurônico

Confere aspecto aveludado, macio e possui ação hidratante por se tratar de uma substância altamente higroscópica, que mantém o equilíbrio natural da pele. Agente filmógeno de hidratação, atua contra a perda excessiva de água e ajuda a manter o equilíbrio natural da pele.

Ácido Kójico

Um agente clareador e protetor da pele com alta permeação, sendo mais eficaz que o ácido kójico. Inibe a atividade da tirosinase através da quelação do cobre presente na pele humana, inibindo a formação de melanina; também quela o ferro, que gera o envelhecimento crônico na pele. Produz efeitos na tonificação da pele, combate as manchas de idade, marcas de gravidez, sardas, assim como desordens da pele em geral, como pigmentação do rosto e do corpo. Este ativo é estável à luz e ao calor e não muda para o marrom ou amarelo ao longo do tempo. Solúvel em álcool, óleo mineral e ésteres. Pode ser associado a outros clareadores e protetores cutâneos como filtros solares, Arbutin e VC-PMG. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0 %.

Ácido Láctico

Ácido Láctico é um alfa-hidroxiácido que ocorre naturalmente na pele e é conhecido pelo seu alto poder umectante. Aplicado na pele, o ácido láctico e seus sais (lactatos) atuam como agente antimicrobiano, regulador de pH, hidratante, umectante, agente rejuvenescedor e clareador da pele.

Ácido Lactobiônico

E um ácido orgânico obtido a partir da oxidação química ou microbiana da lactose. Sua estrutura molecular e funcionalidade assemelham-se às da gluconolactona e outros ácidos (como ácido lático e glucárico). Conhecido como ácido galacto-glucônico, o ácido lactobiônico é composto por uma molécula de galactose unida à outra de gluconolactona (ou ácido glucônico) através de uma ligação semelhante ao éter. Presume-se que essas duas moléculas sejam enzimaticamente liberadas quando da aplicação tópica do ácido lactobiônico, vindo a exercer seus efeitos cosméticos separada e concomitantemente na pele. Possui ação antioxidante, hidratante, rejuvenescedora e cicatrizante. Usado em produtos antienvelhecimento, contra fotoenvelhecimento, hidratantes, rejuvenescedores, em produtos antiacneicos e para peles sensíveis. Utilizado em concentrações de 2,0 a 10,0%.

Ácido Mandélico

Ação queratolítica ou esfoliativa, pela capacidade de reduzir a coesão entre os corneócitos, facilitando a descamação de células mortas, promovendo o turnover (estímulo da renovação da epiderme). Por ser um dos AHA ́S de maior peso molecular, o Ácido Mandélico favorece um efeito uniforme, o que também minimiza os transtornos comuns da aplicação de AHA’S sobre a pele, podendo ser utilizado em todos os fototipos. Ação benéfica nos tratamentos de acne devido à sua ação complementar antisséptica e cicatrizante e nos tratamentos de hiperpigmentação pela inibição da síntese da melanina.

Ácido Manurônico

Normaliza o equilíbrio hídrico.

Ácido Salicílico

Melhora a textura da pele, por atuar como esfoliante na superfície do tecido e dentro dos poros, sem provocar irritação cutânea elevada. Melhora a aparência de peles envelhecidas. Sua ação esfoliante superior pode ser atribuída à sua solubilidade em óleos ou em lipídeos e se concentra nas camadas mais externas da pele, ricas em lipídeos, favorecendo a remoção das células mortas, refinando a textura da pele. Indicado também para peles acneicas pela ação efetiva na redução da formação da acne e comedões. Pode ter ação antifúngica e possui ação antisséptica moderada.

Ácido Tranexâmico

Ativo que tem sido estudado como alternativa para o tratamento do melasma. Estudos recentes revelaram que seu uso tópico previne a pigmentação induzida por radiação ultravioleta em cobaias e que seu uso intradérmico e intralesional produz clareamento rápido. Ácido tranexámico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da síntese de melanina, e desta forma tem sido indicado com sucesso em tratamentos de melasma (manchas da pele). Sugere-se a aplicação do produto duas vezes ao dia com aplicação conjunta de filtro solar. Utilizado em concentrações de 0,4 a 3,0 %.

Aço Cirúrgico

O Aço Cirúrgico é um metal resistente à oxidação. Possui baixo teor de carbono e passa por um derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície. Dessa forma, é possível evitar reações alérgicas na pele.

Adipo-Trap®

Este ativo é extraído da Drosera ramentacea, uma planta carnívora que produz uma secreção adesiva na ponta de seus tentáculos, a qual é formada por uma mucilagem de polissacarídeo ácido de alto peso molecular (D- ácido glucorônico e D-manose, essencialmente). Estes compostos mostraram em estudos in vitro serem capazes de dar sustentação e também agem como reparador nos tecidos. Sua ação anti-inflamatória se deve à presença de ácidos fenólicos e flavonoides. Ainda, esses estudos indicaram a redução do acúmulo de gordura durante a adipogênese e a redução do tamanho do adipócito com efeito de lipólise. Os ensaios clínicos mostraram efeito emagrecedor e remodelador, como redução de 1,4 cm de circunferência da coxa, ação sobre a celulite e redução da dor relacionada à celulite em duas semanas. Indicado para redução da celulite e dor associada a ela; como remodelador e emagrecedor. Usado em cremes, emulsões, loções e géis. Utilizado em concentrações de 3,0 a 5,0%.

Adipol

É um produto que contém extrato vegetal de Hera (Hedera helix), com ação cicatrizante e anti-inflamatória, extrato de bile, com ação tensoativa e lipolitica, e éster polioxi-etilenoglicol que facilita a penetração dos outros constituintes. O extrato de bile é composto principalmente pelo ácido cólico, ácido taurocílico, pigmentos, lecitina, mucina, ácidos graxos neutros, nucleoproteínas, fosfatídeos, sais de cobre, ferro, magnésio, potássio e cálcio. O extrato de Hera é rico em flavonoides (rutina e kaempferol), taninos, ácidos orgânicos, saponinas (hederina e hederacosídeo). O éster tartárico de polioxietilenoglicol é um veículo de grande compatibilidade com os tecidos, e possui propriedades tensoativas adequadas para o tratamento de diposidades e regiões comprometidas por congestionamento de fluidos. Normalmente, este ativo, é associado ao Celulinol e Nicotinato de Metila. Usado em cremes, loções ou géis. Utilizado em concentra ções de 3,0 a 10,0%.

Água de Coco

Propriedades hidratantes, emolientes, amaciantes, antienvelhecimento, nutritivo e tônico. Atua sobre a pele como uma capa protetora ajudando a reter a umidade.

Água Thermal™ H2OS

A Água Thermal cosmética é classificada como a primeira água das Américas e a segunda do mundo em teor de enxofre. A Água Thermal™ H2OS é classificada como: água hipotermal, hipotônica, fortemente alcalina, cloretada, bicarbonatada, boratada, fortemente sulfídrica e tiosulfurosa sódica. Uma composição única e perfeitamente adaptada às peles sensíveis. A água da Fonte Juventude pertence ao grupo das águas clorosulfurosas, do tipo das fontes de Uriage e Saint-Honoré, na França, de Aix-la-Chapelle, na Alemanha, e de Sirmione e Tabiano, na Itália. Propriedades da Água Thermal™ H2OS Na pele a Água Thermal™ H2OS Cosmética: - Limpa e Higieniza: dissolve e auxilia a remoção de sujeiras, suor, odores, gorduras, poeiras. Ação desinfetante, adstringente e antisséptica. - Refresca e Desperta: Proporciona imediata sensação de frescor, alívio e bem estar. Reduz o cansaço, influenciando sensivelmente o ânimo e vitalidade. - Hidrata: O uso de H2OS aumenta a umidade relativa do ar na área de contato, possibilitando a epiderme reter e fixar a água normalmente perdida devido aos desequilíbrios do estilo de vida moderno ou condições agressivas do meio ambiente. - Acalma e Relaxa: extraordinário efeito calmante a Água Thermal™ H2OS é muito útil para o cuidado diário das peles frágeis e sensíveis. Com a presença de oligoelementos, altamente requisitados pela indústria do “SPA”, como o Lítio, o Bromo, Boro, Silício e suas complexas combinações com minerais, acalmam irritações e coceiras quando aplicada sob a forma de compressas, vaporizações ou nebulizações. - Tonifica e Nutre: Tonifica sem causar desidratação da pele. Elimina as toxinas resultantes da queima das células cutâneas. Ilumina as feições faciais, após limpeza da pele. - Protege e Embeleza: Após sua evaporação, cristaliza-se uma fina camada de sais minerais que impedem a penetração de poeira nos poros. Apresenta ação antioleosidade, antiacne, fluidificante, antirradicais livres e redutora da secreção sebácea. Por sua comprovada ação antisséptica e anti-inflamatória (propriedades exclusivamente também encontradas na água do mar, contudo, esta é 15 vezes menos salina, evitando ressecamento, irritação e a sensação de pegajosa como a água marinha), é dermatologicamente recomendada para higiene facial e corporal; garantia da pureza, atoxidade e contaminação, ação bactericida do enxofre. Umidifica aumentando a elasticidade da pele, sua maciez e suavidade; com consequente melhoria em seu aspecto visual deixando-a mais “esticada ou viva”. Diminui inchaços. Reduz efeitos adversos, pelo uso de ácido retinóico. - Preserva e Regenera: Minimiza os efeitos de manchas e queimaduras provocadas pele sol. Antioxidante e antirradicais livres. Sua aplicação em spray facilita e permite a renovação e absorção de importantes gases como o oxigênio. Potencializa a formação de queratina (importante proteína encontrada na pele, unha e cabelo). Estimula a reposição do colágeno e elastina. Preservative free 100% natural Ação dermatológica comprovada

Alantoína

Ativo com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatória, podendo ser usado em queimaduras e lesões superficiais causadas pelo sol. Usados em produtos para o corpo e rosto. Utilizado em concentrações de 0,2 a 1,0%.

Albatin®

É um agente despigmentante com mecanismo de ação que estabiliza o DOPAcromo, pois a eumelanina é derivada dessa substância. Inibe a atividade enzimática da tautomerase DOPAcromo, limitando assim a formação da melanina. É um ativo seguro, não citotóxico. Usado em produtos clareadores, antimanchas, antienvelhecimento e iluminadores. Utilizado em concentrações de 0,5 a 1,5%.

Alfa-Hidroxiácidos AHA

Ativo que aumenta a retenção de água da epiderme e aceleram o processo de descamação em altas concentrações. São estes: Ácido Glicólico, Ácido Cítrico Anidro, Ácido Láctico, Ácido Málico, Ácido Tartárico. Incompatível com hidroquinona, filtros solares e vitaminas C tópicas. Utilizado em concentrações de 10,0 a 30,0%.

Alginato

Os alginatos são polissacarídeos encontrados tanto na matriz intercelular de algas marrons quanto recobrindo, extracelularmente, algumas espécies de bactérias.

Algisium C®

Ativo composto por manuronato de metilsilanol (ácido polimanurônico marinho). Tem propriedade de regenerar fibroblastos, combater a perde de elasticidade cutânea e proteger as células contra os radicais livres. Possui ação anti-inflamatória e antiedema. Utilizado em concentrações de 4,0 a 6,0%.

Aloe Vera

Dermoprotetor, hidratante, tônico e suavizante. Rico em ácido parahidroxicinâmico é um bactericida não irritante moderado. Ação antisséptica, umectante, emoliente, anti-inflamatória, refrescante, calmante. É estimulador da multiplicação celular e cicatrizante favorecendo a regeneração tecidual. Contribui para a hidratação do tecido.

Alpha Bisabolol

Funciona como um agente condicionador da pele. Ele melhora aparência das peles desidratadas ou danificadas, reduzindo descamação seca e restaura sua elasticidade. Possui propriedades anti-irritantes, propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas. Devido à sua alta concentração de pantenol, ele pode efetivamente estimular e promover o processo de cicatrização da pele.

Alpha-Arbutin

Age como inibidor da tirosinase, promovendo clareamento da pele. Minimiza de forma eficaz as manchas senis, promove clareamento em todos os tipos de pele. Pode reduzir o grau de bronzeamento após exposição à luz ultravioleta. É compatível com filtros solares. Utilizado em concentrações de 0,2 % quando formulado com esfoliante ou carreador de ativos, ou até em até 7,0%.

Ametista PW

Pó ultrafino, que em sua fórmula genérica possui sílica, dióxido de ferro, manganês, titânio, cálcio, magnésio e traços de cromo. Os oligoelementos conferem ação reestruturante e revigorante à pele. O ferro (em sua formulação de Dióxido de Ferro) catalisa reações intracelulares, agindo diretamente na produção de colágeno, fator importante no combate aos sinais do envelhecimento.

AMP Ultra PC 2000

Amina neutralizante. Possui teor de nitrosamina inferior a 50 mg/ KG ou aminas secundárias inferior a 0,5%. Usada em produtos para cabelo e para cuidados pessoais.

Aqua Licorice Extract PT®

Usado na prevenção e despigmentação de manchas induzidas pela alta exposição solar e no tratamento da pele envelhecida e cansada, atuando como antienvelhecimento. E bacteriostático e possui atividade antimicrobiana contra S. aureus, S. epidermis, P. acnes, P. ovale, além de fungos. Não é efetivo contra E. coli e P. vulgaris. Usado em gel, loção ou creme , na concentração de 0,5 a 1,0% , duas vezes ao dia.

Aqua Licorice extract PU

Atua como modulador da formação de sebo, pois inibe a enzima 5-alfa redutase, que catalisa conversão de testosterona em dihidroxitestosterona, responsável pela formação de sebo. Tem propriedade antimicrobiana eficaz contra S. epidermides e P. acnes, além de S. aureus, fungos e leveduras. Pode ser usado associado ao Aqua Licorice PT. Utilizado em concentrações de 0,5 a 1,0 %.

Argila Amarela

A Argila Amarela é rica em dióxido de silício e silício, que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para o rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e ânions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Possui papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ações hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea. Utilizada a concentrações de 10,0 a 40,0% em máscaras.

Argila Branca

A Argila Branca, ou Caulim, é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo ao da pele, e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. É a mais leve de todas as argilas e possui propriedades cicatrizantes, em virtude da elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e shampoos para cabelos secos. A Argila Branca contém diversos oligoelementos. Entre os minerais encontrados, destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele) que reduzem as inflamações e têm ações purificante, adstringente e remineralizante, efeito antisséptico e cicatrizante. É rica em nutrientes como ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre. É um ingrediente com alto grau de hidratação e antixoxidantes. Essa argila ajuda a eliminar as toxinas da superficie da pele e ativa a regeneração celular. Seus nutrientes combatem os radicais livres, ativam a regeneração celular e fortalecem o tônus da pele. É indicada nos cuidados com a gordura localizada e celulite. Depois de anos no esquecimento, as argilas começaram a ser usadas novamente, desta vez para o clareamento cutâneo. Utilizada a concentrações de 10,0 a 40,0% em máscaras.

Argila Preta

A Argila Preta, ou Lama Negra, é considerada um material muito nobre. Raramente encontrada tão pura. Este material é retirado de uma profundidade maior que quatro metros. Em virtude de seu alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usada tanto para cosmética como para tratamento de doenças. Seu teor de titânio agrupado com elevados percentuais de alumínio e silício indica um material com excelente agente rejuvenescedor. Tem ação anti-inflamatória, antiartrósica, absorvente, antitumoral e antiestresse. Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular. Argila de composição rica e diferenciada em sais minerais e oligoelementos. São eles: silicato de alumínio e de magnésio, carbonato de cálcio e de magnésio, óxido de silício, de zinco e de ferro e enxofre. Tem atividades estimulante, antitóxica, nutriente (oligoelementos), antisséptica, redutora e adstringente. E mais indicada para tratamentos corporais, pois ativa a microcirculação sanguínea. Utilizada a concentrações de 10,0 a 40,0% em máscaras.

Argila Rosa

Ideal para peles cansadas e sem viço, vitalizando-as. Devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele. A Argila Rosa é a mais suave de todas as argilas. É a mistura das Argilas Branca e Vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ações desinfetante, suavizante e emoliente. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes. Por ser extremamente suave, pode ser usada todos os dias sem ressecar a pele. É recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas. A Argila Rosa, além dos beneficios da Argila Branca, possui grande poder tensor, indicada nos tratamentos de flacidez tissular, combate à desestruturação do tecido conjuntivo em virtude dos sinais de envelhecimento, reidrata a pele e combate os radicais livres. Utilizada a concentrações de 10,0 a 40,0% em máscaras.

Argila Verde

A Argla Verde, ou Montemolinorita, é de origem francesa. Sua coloração deve-se à presenca de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Utilizada a concentrações de 10,0 a 40,0% em máscaras.

Arginina

Importante para retenção de água na pele, a arginina ajuda a manter a firmeza e a saúde da pele e é um ativo antienvelhecimento. Apesar de ser produzida pelo corpo, ela pode ser suplementada por meio da alimentação, com o consumo de carne vermelha, amêndoas e espinafre, por exemplo. Além disso, suplementos orais e dermocosméticos também possuem a arginina em sua composição.

Azuleno

Potente agente calmante e anti-inflamatório, derivado do óleo essencial de camomila.

Bamboo Exfoliator

Pó cristiano na forma de extrato seco que contém 77% de sílica, além de sais minerais. Ajuda, por ação mecânica, a eliminar células mortas. Atua regenerando a pele. Usado em formulações com função esfoliante, em cremes, loções e géis, tanto para o uso facial como corporal. Utilizado em concentrações de 5,0 a 8,0%.

Belides™

Ativo despigmentante obtido das flores de margarida. Seu mecanismo de ação abrange diversas etapas da melanogênese (antes, durante e após a formação da melanina), inclusive a diminuição da expressão da ET-1, responsável por modular a resposta dos melanócitos humanos em relação à radiação ultravioleta. Usado em cremes, géis e loções com ação despigmentante, como único ativo ou mesmo associado a outros produtos, dependendo do resultado desejado; formulações de manutenção, para uso após qualquer outro tipo de tratamento clareador; formulações de prevenção, associado a filtros solares, para evitar a formação de manchas induzidas pela radiação ultravioleta. Utilizado em concentrações de 2,0 a 5,0%.

Beta- Glucan

Influencia o sistema imunológico e outros mecanismos regulatórios da pele, atuando como calmante e redutor da hiperemia.

Bioex® Antilipêmico

Ativo composto por Arnica, Castanha da Índia, Centella Asiatica, Cavalinha, Alga Fucus, Hera e Erva Mate. Contém saponinas triterpênicas, flavonoides, taninos, aminoácidos, polissacarídeos, vitamina A, B, E, ácidos málico, cafeico e gálico e óleos essenciais. Estimulante metabólico, ativador da microcirculação, anti-inflamatório, descongestionante, vasoconstritor, adelgaçante e antilipêmico. Recomendado no tratamento da celulite; usado em formulações parao tratamento da seborreia, acne e manchas da pele. Utilizado em concentrações de 2,0 a 10,0 %.

Biofruits

Composto contendo alfa-hidroxi-ácidos (AHAs) naturais (Lático, Cítrico, Glicólico, Málico) obtidos de plantas e frutas especialmente selecionadas. Atua promovendo a remoção de células mortas da pele, garantindo um aspecto mais limpo e saudável.

Biotina

A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Participa de inúmeras reações de carboxilação como cofator indispensável. É uma vitamina sulfurada, importante como coenzima para o metabolismo proteico, lipídico e energético do organismo. Biotina é essencial para produção de glicogênio, ácido nucleico e aminoácidos. Tem participação na produção das células brancas do sangue (célula T) e dos anticorpos. Aumenta o uso das vitaminas B12, B5 e do ácido fólico. Suas propriedades são: - Auxilia no fortalecimento da queda de cabelo e perda da pigmentação; - Regula os níveis de gordura saturada (colesterol); - Diminui as dores musculares e câimbras; - É importante para tratamento de eczemas e dermatite.

Brassica

Biomimetiza o fortalecimento da barreira e tem ação anti-inflamatória.

Cafeína

Xantina que reativa o mecanismo celular, causa lipólise dos triglicerídeos do interior do adipócito em ácidos graxos e glicerol inibindo a fosfodiesterase, enzima responsável pela conversão do AMPc que é a forma ativa responsável por manter o processo de lipólise, reduzindo o tamanho das células de gordura.

Cafeisilane C®

Ativo composto por alginato de siloxanetriol-cafeína: ativa a hidrólise dos triglicerídeos, reduzido o acúmulo de lipídios. Estimula a produção de macro-moléculas, combate a flacidez e tem ação no processo de drenagem dos líquidos retidos, além de atuar contra os radicais livres. Utilizado em concentrações de 3,0 a 6,0%,

Calcidone®

Sal de cálcio do ácido L-pirrolidone carboxíflico (L-PCA), que é um componente fisiológico presente na epiderme, obtido por ciclização do ácido glutâmico e, por isso, usado para fisiorreestruturação da pele fragilizada ou sensibilidazada. O cálcio é o segundo mensageiro envolvido em todas as reações bioquímicas do corpo e também um oligoelemento que aciona as fases o nas células epidérmicas. Portanto, este ativo ajuda a pele a desempenhar ou recuperar o seu papel de barreira estimulando o processo de diferenciação celular e ativando a síntese de todos os lipídeos da epiderme, principalmente as ceramidas. Apresenta, também, uma forte atividade antiMMP1, que atua na preservação cutânea. Incompatível com carbômeros e acrilatos. Usado em cremes, loções e séruns. Utilizado em concentrações de 0,5 a 3,0%.

Calmaline

Ativo composto por betaglucam, gicirrizinato de potássio e D-pantenol. O betaglucan estimula o sistema imune, acelera os processos de cicatrização, reduz o aparecimento de rugas finas, regenera a matriz colágena, restaurando a pele. Apresenta eficácia no tratamento de queimaduras e na ativação de macrófagos, inibindo o processo inflamatório; o glicirrizinato de potássio inibe o processo inflamatório e reações alérgicas na pele, é um potente antioxidante, previne envelhecimento cutâneo; apresenta efeito anti-inflamatório e cicatrizante comprovados. D-pantenol apresenta ação cicatrizante, estimula o metabolismo epitelial, inibe processos inflamatórios e deixa a pele mais suave e elástica. Estudos comprovam que D-pantenol atua sobre a pele ressecada, proporcionando sensorial agradável e hidrata contínuo. Indicado para casos onde a pele esteja inflamada, com aparência avermelhada, em loções e cremes pós-sol, pós-depilação, pós-peelings, em casos de rosáceas, dermatites irritativas, em formulações antienvelhecimento, em produtos para a área dos olhos, peles sensíveis, pós-barba e em loções e cremes fotoprotetoras. Utilizado em concentrações de 2,0 a 6,0%.

Camellia Sinensis

Rico em polifenóis, que possuem ação antioxidante e antirra- dicais livres. Seus constituintes contribuem ainda para minimizar a degradação de fibras colágenas, pela inibição de metalopro- teinases, e promover proteção ao DNA celular.

Cânfora

Agente térmico, estimulante, tonificante e antisséptico.

Capilia Longa®

Inovador ingrediente que reduz a queda capilar em até 89% e favorece o nascimento de 13.500 novos fios. Capilia Longa®, a inovação extraída da Curcuma longa e trazida ao Brasil com exclusividade pela Galena! O mecanismo de ação de Capilia Longa® é exclusivo: este ativo contém a primeira geração de peptídeos das células tronco de C. longa, associado a um blend de nutrientes, que agem sinergicamente nos fatores-chave para o crescimento adequado do bulbo capilar e equilíbrio do ciclo de crescimento do cabelo. Capilia Longa® aumenta a expressão de fatores epigenéticos relacionados à fase anágena, reduz a expressão de fatores epigenéticos relacionados à fase catágena, estimula o fator de crescimento IGF-1 e nutre o bulbo capilar, fazendo com que a queda seja reduzida, a densidade capilar aumente e novos fios nasçam. Capilia Longa® também se apresenta como uma alternativa natural ao Minoxidil, muito utilizado nos cuidados anti-calvície e anti-queda capilar. Em estudo IN VITRO foi comprovado que Capilia Longa® promove aumento da proliferação celular na papila dérmica em até 177% - resultado 7% maior que Minoxidil.

Capsaicina

As pimentas têm sido classificadas como preventivas de patologias e promotoras da saúde. É consenso que essa substância é benéfica para saúde. Seus frutos são ricos em fibras, sais minerais, vitaminas, flavonóides, carotenos e outros metabolitos secundários com propriedades antioxidantes. A capsaicina é o principal ativo das pimentas e pode ser adicionada em muitas formulações cosméticas na área estética. A pesquisa das suas propriedades, indicações e contraindicações torna-se essencial para a prática segura e consciente de protocolos inovadores. A capsaicina tem atividade anti-inflamatória e analgésica. O composto também tem efeito antioxidante e protetor do sistema cardiovascular.

Capsicum

Rico em vitaminais e sais minerais, estimula a circulação periférica e o metabolismo cutâneo, favorecendo a permeação de ativos associados.

Carbonato de Cálcio

Ativador enzimático importante em diversas vias metabólicas, inclusive para a restauração da epiderme e prevenção da degradação de fibras elásticas.

Carbonato de Magnésio

O Carbonato de Magnésio é um agente antiácido e um laxante suave, que ao reagir com o ácido clorídrico estomacal libera anidrido carbônico.

Carvão ativado

O carvão ativado é obtido a partir da queima das fontes de carbono, como alguns tipos de madeiras, detritos ou casca de coco em temperaturas controladas, que remove todo o oxigênio. Isto leva a abertura de poros, lhe conferindo a propriedade de um ótimo absorvente. O Carvão ativado foi elaborado exclusivamente para uso medicinal e cosmético. Conhecido por sua capacidade de absorver oleosidade e extrair as impurezas da pele, faz do carvão ativado ideal como componente para : sabonetes, máscaras faciais e esfoliantes. A superfície porosa do carvão ativado é a principal razão pela qual uma pequena porção de carvão é capaz de absorver grandes quantidades de toxinas de uma superfície. Esta super absorção e suas propriedades anti-bacterianas são as principais razões pelas quais o carvão ativado é o melhor ingrediente para combater a acne, erupções cutâneas e espinhas na pele.

Cegaba

Este ativo tem ação na distensão e turgidez da pele. Usado em tônicos capilares, em emulsões e creme-gel. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0%.

Cellulinol

Este composto é capaz de carrear todos os ativos anticelulites existentes no mercado sem problemas de compatibilidade. Aumenta a afinidade desses ativos pela pele, facilitando sua absorção. Possui alto poder de penetração cutânea associada às propriedades anti-inflamatórias, descongestionantes, adstringentes, queratolíticas, amaciante da camada queratinizada, absorvedor da radiação ultravioleta e dos ésteres do ácido salicílico. Pode ser aplicado em cremes e géis. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0%.

Cera de Carnaúba

A Cera de Carnaúba pode ser usada para endurecer e dar consistência aos cosméticos. Forma um filme protetor que retêm a umidade e protege a pele, sendo ideal para a elaboração de cosméticos naturais.

Ceramidas

Ceramidas é um ‘delivery system’ que possui uma capacidade de retenção de umidade na pele. Seu componente tem constituição química semelhante a ceramidas encontrada na camada córnea da epiderme. Veiculado em lipossoma hidrolipofílico estabilizado, resulta em um fluido de características ótimas para a aplicação cutânea. Devido à sua afinidade com a pele, possui sensação táctil agradável e ótimo espalhamento. A ceramidas, por sua vez, é um princípio ativo de natureza glucolipídica, altamente purificada, apresentando atividades benéficas ao tecido como: - Enriquecem as camadas epidérmicas em glucolipídios análogos aos lipídios epidérmicos; - Reestruturam a matriz lipídica intercelular das camadas superficiais da epiderme; - Devido a isso, reforçam a capacidade de barreira epidérmica e a coesão das células córneas; - Portanto melhoram a bioproteção epidérmica e reduzem ou evitam o aspecto ressecado, descamado e inconfortável da pele e favorecem a reparação epicutânea; - Para os cuidados do cabelo e do couro cabeludo as ceramidas atuam como um condicionador lipídico, além de reforçar a proteção dos cabelos, assim como a proteção do couro cabeludo.

Chá Preto

O chá-preto é uma bebida muito famosa por ajudar a emagrecer. O que pouca gente sabe é que, assim como o chá branco e o chá-verde, ele é feito a partir da planta Camellia sinensis. Apesar do nome, não apresenta coloração preta, mas sim um tom que tende para o marrom avermelhado. A bebida se destaca pela grande quantidade de cafeína. Por isso, muitas pessoas optam por essa opção para ficarem com mais energia ao longo do dia. Além disso, o chá-preto tem ação antioxidante, melhora o humor e previne doenças do coração e cerebrais degenerativas. O chá preto tem propriedades estimulantes, fomentando o pleno funcionamento do cérebro, diminuindo a sensação de cansaço e sonolência ao longo do dia. A cafeína também ajuda na digestão, pois aumenta a produção de ácidos digestivos. Além disso, a ação termogênica do composto, aliado a uma alimentação saudável, estimula a queima de gorduras e auxilia no emagrecimento. O chá-preto conta também com flavonoides — compostos com alta propriedade antioxidante que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. Eles atuam diminuindo o colesterol ruim (LDL) e também apresentam ação anti-inflamatória. Porém, essa versão tem uma quantidade de polifenóis menor do que o chá-verde e o chá branco. A L-teanina é outra substância importante presente nos chás. O aminoácido age no cérebro e aumenta os níveis de dopamina, serotonina e ácido gama aminobutírico (GABA), neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e relaxamento. Por fim, o chá-preto conta com taninos, também possuindo ação antioxidante. Estes composto também são amplamente encontrados nos vinhos tintos, reafirmando os já conhecidos benefícios que diversas bebidas podem nos proporcionar.

Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidante, tem efeito sobre o LDL colesterol o "colesterol ruim"que circula na corrente sanguínea. Uma pesquisa realizada para o American Journal Nutrition afirma que uma dieta do chá verde pode acelerar o metabolismo e oxidar a gordura sem aumentar o batimento cardíaco. O chá verde permite o aumento do gasto de energia sem causar efeito adverso à saúde. Indicado como auxiliar no controle de peso e como hipoglicemiantes. A dose recomendada é de 500 a 1000mg ao dia.

Cloreto de Magnésio P.A.

O Magnésio é um mineral essencial que participa de diversas reações celulares do corpo, mantém o equilíbrio e a homeostase do organismo, sendo um importante aliado para os indivíduos que procuram manter-se saudável e com vigor. Ele é responsável pela ativação de aproximadamente 300 processo enzimáticos, que incluem o metabolismo de carboidratos, proteínas, gorduras e eletrólitos. Além disso, o magnésio regula a atividade de várias outras vitaminas e minerais. O cloreto de magnésio é a forma mais eficaz deste mineral, estudos tem demonstrado maior biodisponibilidade e benefícios superiores para a saúde. Seu uso terapêutico é especialmente recomendado devido à rapidez da sua ação. CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. é fundamental para transformar os alimentos em energia para o corpo, ajudando na liberação de insulina, promovendo o bom funcionamento e saúde óssea, neurológica, cardiovascular. Vai proteger e gerar saúde para os músculos e ossos, ajudando também a regular as contrações cardíacas, musculares e também os impulsos nervosos. BENEFÍCIOS - Previne e trata deficiências de magnésio no sangue; - Aumenta a produção de ácido gástrico, aumentando assim a absorção e a assimilação dos nutrientes; - Reduz a tensão da musculatura vascular melhorando a circulação e baixando a pressão arterial; - Mais saúde para o sistema cardiovascular; - Melhora a qualidade dos ossos e dentes; - Potencializa as funções cerebrais de aprendizagem e diminui a perda dessas funções no processo de envelhecimento; - Regula a produção de colesterol do tipo LDL e HDL, mantendo-os no equilíbrio necessário; - Melhora a sensibilidade à insulina, reduz a inflamação sistêmica e, portanto, o risco de diabetes. DIFERENCIAL - Rápida absorção e biodisponibilidade; - Livre de glúten e açúcar.

Cobre (Quelado)

Anti-inflamatório, fortalece o sistema imunológico e previne queda capilar.

CoffeeSkin®

Possui em sua composição o extrato de café (Coffea arabica) que é rico em taninos, compostos fenólicos, ácido clorogénico e cafeína; a succinil rutina que contém flavonoides; e a carcinina, um antioxidante. Em virtude de seu alto teor de agentes antioxidantes naturais (polifenóis, bioflavonoides e carcinina), este ativo promove uma ação bioprotetora sobre as células e reduz os danos celulares fotoinduzidos. Ajuda a reduzir as reações inflamatórias, a vermelhidão e o desconforto da pele sensível, reativa ou fragilizada por procedimentos dermatológicos (peeling, laser) ou cirúrgicos (pré e pós-operatório) pela sua ação descongestionante. Usado em produtos para cuidados diários, como os hidratantes com fotoprotetores e cremes noturnos, produtos com ação antibolsas e inchaços para área dos olhos, produtos pós-procedimentos dermatológicos, máscaras e soros revitalizantes . Utilizado em concentrações de 3,0 a 8,0%.

Colágeno Hidrolisado

O colágeno é a principal proteína estrutural da pele, sendo um constituinte proteico de extrema compatibilidade com a pele. Suas fibras responsabilizam-se pela resistência e elasticidade do tecido cutâneo, contém grande proporção de prolina (+/- 13% do peso seco) e hidroxiprolina (+/- 12% do peso seco), que são responsáveis pela capacidade de armazenar água em grandes quantidades, resultando na hidratação da pele. Devido à capacidade formadora de filme e hidratante, promove uma atmosfera de hidratação ideal na superfície da epiderme, potencializando o metabolismo epidérmico, importante para a manutenção da pele.

Colágeno Marinho 30 %

O Colágeno é uma mescla de polipeptídeos hidrolisados de origem natural, obtido através de uma hidrólise enzimática controlada, com posterior purificação. Ativo rico em mucopolissacarídeos, como ácido hialurônico e sulfato de condroitina. Usado como protetor e umectante e produtos faciais, corporais e capilares. Seu uso está recomendado como fator de antienvelhecimento da pele, diminuindo a formação de rugas. É solúvel em água fria e quente e em soluções hidroalcoólicas. É compatível com sorbitol e glicerina. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0% em cremes e loções para a pele; e de 0,5 a 1,5 % em shampoos.

Collyss®

Peptídeo de colágeno marinho hidrolisado Tipo I, com alta biodisponibilidade devido ao baixo peso molecular (<2000 daltons). Contém 90% de peptídeos de colágeno e 7% de hidroxiprolina. Indicado para aumentar a síntese de colágeno na pele, aumentando a firmeza, elasticidade e consequentemente a diminuição das rugas, trazendo o benefício de autopreenchimento cutâneo. Usado em cremes, géis-creme e loções. Utilizado na concentração de 10,0%.

Complexo B

As vitaminas são substâncias muito importantes para o desempenho das funções corporais. O complexo B é formado por várias vitaminas que coexistem em alguns alimentos e que se complementam para fazer a manutenção da saúde. As vitaminas que fazem parte do complexo são a B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B5 (Ácido Pantotênico), B6 (Piridoxina), B7 (Biotina), B9 (Ácido Fólico) e B12 (Cobalamina). TIAMINA Benefícios à saúde - Mantém o sistema nervoso e circulatório em bom funcionamento. Previne o envelhecimento, melhora a função cerebral, combate a depressão e a fadiga. RIBOFLAVINA Benefícios à saúde - Previne catarata, ajuda na reparação e manutenção da pele e na produção do hormônio adrenalina. NIACINA Benefícios à saúde - Reduz triglicérides e coleste- rol. Auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico. ÁCIDO PANTOTÊNICO Benefícios à saúde - Auxilia na formação de células vermelhas do sangue e na desintoxicação química. Previne degeneração de cartilagens e ajuda na construção de anticorpos. PIRIDOXINA Benefícios à saúde - Reduz o risco de doenças cardíacas, ajuda na manutenção do sistema nervoso central e no sistema imunológico. Além disso, alivia enxaquecas e náuseas. BIOTINA Benefícios à saúde - Promove o crescimento ce- lular, auxilia na produção de ácidos graxos e redução de açúcar no sangue. A vitamina B7 previne a calvície e também alivia dores musculares. ÁCIDO FÓLICO Benefícios à saúde - Promove a saúde dos cabelos e da pele, além de ser essencial na síntese de DNA. A vitamina B9 fornece nutrientes para garantir a manutenção dos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. Também ajuda no combate do câncer de mama e de cólon. COBALAMINA Benefícios à saúde - Age sobre os glóbulos ver- melhos, células nervosas, no equilíbrio hormonal e na beleza da pele.

Cristais de Quartzo

Usado em renovador celular e esfoliante mecânico orgânico obtido a partir da energia de cristais sustentáveis. Usado em gomages, esfoliantes corporais e faciais, máscaras faciais e corporais para renovação celular, sabonetes líquidos e em barra. Utilizado em concentrações de 2,0 a 10,0%.

Cromo (Quelado)

Controle da carga glicêmica, contribui para a redução de peso, aumentando a saciedade, estimulando a síntese proteica e o gasto energético.

Curcumina

O uso da cúrcuma (açafrão-da-terra) vem sendo muito estudado nos últimos tempos, não só pelas propriedades funcionais, benéficas para o organismo, mas também como um aliado para o tratamento da pele. Porém, se a cúrcuma sozinha já faz um bem danado, aliado com outras ervas então, potencializa ainda mais seus benefícios, principalmente no que diz respeito à hidratação da pele. De acordo com um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, suplementos de ervas que contêm cúrcuma (açafrão-da-terra, Curcuma longa), fortalecem a barreira da pele, bem como a sua aparência, devido ao poder de hidratação que ela promove, quando comparado aos que contêm apenas o açafrão comum. - Reduz a acne - A cúrcuma tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir a acne. - Clareia a pele - A curcumina, substância presente na cúrcuma, ajuda a regular a produção de melanina, que dá a pigmentação da pele e, quando produzida em excesso, causa manchas em tons mais escuros. - Esfoliante de cúrcuma - Além de ser suave para esfoliar a pele, a cúrcuma possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento.

CW-5C

CW-5C é um extrato à 5% da planta canadense Epilobium angustifolium. Suas propriedades não esteoidais e antiirritantes foram encontradas em testes clínicos, que demonstraram forte redução na vermelhidão da pele causada quimicamente e por raios UV, em menos de 30 minutos após seu uso. Também apresenta intensa atividade antibacteriana contra à acne. Testes in vitro indicam sua ação na captação de radicais livres prevenindo o envelhecimento.

D-Pantenol

Pró-Vitamina B5. Hidratante, suavizante (ação anti-inflamatória), estimula a epitelização, auxilia na cicatrização de ferimentos pequenos. Usado em cremes, loções, géis, shampoos e condicionadores. Utilizado em concentrações de 0,1 a 0,5%.

D.S.B.C®

Ativo composto por salicilato de silanediol. O radical específico é o ácido salicílico que possui ação queratolítica, anti-inflamatória e antiedema. Atua no processo da imunomodulação cutânea, importante para a integridade da estrutura da pele. Atua no sistema enzimático e sobre certas citoquinas envolvidas no processo de inflamação. Utilizado em concentrações a partir de 1,0%.

DMAE

Com o envelhecimento, começa a diminuir a quantidade de todas as substâncias químicas e os precursores nutricionais que tonificam os músculos. A acetilcolina, responsável pelas contrações musculares, é um deles. O DMAE age na acetilcolina, estimulando-a, além de ajudar as células na eliminação de dejetos e manutenção dos nutrientes. Associado ao ácido alfa-lipoico pode atenuar marcas de expressão e devolver o tônus a pele sob o queixo. Proporciona mais firmeza aos lábios, dando-lhes volume e reduzindo linhas de expressão e rugas. Indicado para uso em formulações cremosas, loções e géis. Utilizado em concentrações de 3,0 a 10,0%.

Enxofre Bio-Solúvel

É uma forma moderna de apresentação do enxofre. Sua incorporação é simplificada, o que possibilita o preparo de formulações mais estáveis e agradáveis de utilizar. Possui propriedades anticaspa, antiacne e antisséptica. Por isso, é indicado para produtos antiacne, anticaspa, regulador da oleosidade e auxiliar no tratamento da psoríase. Usado em produtos dermocosméticos, principalmente no controle da oleosidade da pele e do cabelo e no tratamento da caspa e acne. Utilizado em concentrações de 2,0 a 10,0%.

Esfera Vulcânica

Esfoliante obtido do processo de erosão natural das regiões vulcânicas, da Polinésia. Promove uma esfoliação não agressiva, bem estar, auxilia na limpeza e renovação celular. Usado em formulações para uso facial e corporal, em loções, cremes, géis, sabonetes cremoso e sabonetes líquidos. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0%

Esferas de Jojoba

Esferas coloridas obtidas do puro óleo de jojoba, não irritante à pele. Proporciona esfoliação mecânica. Disponível em várias cores, promoverem cosméticos coloridos e de apresentação inovadora. Utilizado em concentrações de 2,5 a 5,0%

Extrato de Acácia do Senegal

Da Acácia do Senegal é extraída uma Goma, que vem sendo usada por alguns Cosméticos para pele ou para cabelos. Da resina, extraída desta árvore, é produzido o Colágeno Vegetal, rico em Oligossacarídeos, Arabinogalactan, Aminoácidos e Proteínas de alto peso molecular. Os polissacarídeos e aminoácidos derivados da Acácia, do Senegal, apresentam uma estrutura com propriedades semelhantes as do colágeno animal. Na pele e cabelos, esse Colágeno Vegetal forma um filme protetor, hidratante, estimula a produção de Fatores de Crescimento Celular. Além disso, promove elasticidade dos fios capilares e controla o efeito frizz.

Extrato de Acerola

Fonte natural de vitamina C. Antioxidante, adstringente, dermoprotetor, remineralizante, hidratante e condicionante.

Extrato de Alfazema

O extrato de alfazema possui propriedades reguladoras do sebo, antissépticas, relaxantes, anti-inflamatórias e repelentes de insetos. Por isso em cosmética natural se usa em forma de cremes que baixem a inflamação dos tecidos e purifiquem; géis que regulem o excesso de sebo da pele ou brumas que relaxem o corpo e a mente.

Extrato de Algas Marinhas

Estimulante metabólico, tonificante, ativador da microcirculação. Ação anticelulite.

Extrato de Angelica

Angelica contém felandreno, um composto raro dentro de óleo essencial com fortes propriedades anti-bacterianas e anti-sépticos. Esta propriedade faz de Angelica um ativo perfeito para a cura de problemas da pele como acne, poros obstruídos e irritações. O extrato de angelica estimula e aumenta a circulação sanguínea, suavizando a pele e rugas. É um ótimo ingrediente natural para anti-envelhecimento, usado em tônicos, bálsamos naturais, cremes e máscaras.

Extrato de Argan

E um produto natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos da árvore semidesértica chamada Argânia (Arganiaspinosa), que é originária do Marrocos. Na composição do extrato de argan, podemos observar a riqueza em ácidos graxos e vitamina E, diretamente relacionada às suas propriedades terapêuticas: ômega 9 (ácido oleico) 45%; ômega 6 (ácido linoleico) 35%; carotenos 300mg/100; esteróis 160 mg/ 100g; tocoferóis (vitamina E) 62 mg/100 mg; Polifenóis (pp. ácido ferúlico) 5,6 mg/100 mg; esqualeno 0,3%. Ativo que pode ser usado em formulações antiacne, estrias e queimaduras, para recuperação de fios, pois proporciona fortalecimento capilar, além denutrir e revitalizar o couro cabeludo, selando e evitando pontas duplas e antifrizz. Outro emprego do extrato de argan é no tratamento de unhas quebradiças, por nutri-las e protegê-las contra as agressões externas. Apresenta efeito antienvelhecimento da pele, tem ação antioxidante pela presença da vitamina E, e consequente redução das espécies reativas de oxigênio (ROS), fornece elasticidade à pele, estimula a regeneração e a oxigenação da pele, tem ação cicatrizante, no tratamento de irritação da pele, como situações de eczema e psoríase. Utilizado em concentrações de 1,0 a 100% .

Extrato de Aveia

Fonte de aminoácidos constituintes do NMF, promovendo ação hidratante e amaciante.

Extrato de Café

Extrato concentrado e puro é um poderoso antioxidante natural, rico em flavonoides do tipo polifenóis que inibem o estresse oxidativo. Inibe a absorção e o acúmulo de gordura pelas células. Estimula a lipólise e o metabolismo da gordura.

Extrato de Calêndula

O Extrato Glicólico de Calêndula tem ação: emoliente, tonificante, lenitiva, cicatrizante, suavizante, refrescante, anti-alergênica, antiinflamatória, protetora e restauradora de tecidos, anti-acnêica, anti-séptica, bactericida. Indicada para peles sensíveis e delicadas. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, em shampoos, géis, produtos para banho, loção de limpeza, máscaras faciais, produtos pós-barba, produtos para antes e depois do sol, produtos para higiene bucal e outros produtos cosméticos.

Extrato de Camomila

Diminui a irritabilidade, a ansiedade, antidepressiva, calmante, combate alergias, enxaqueca, insônia, melancolia e nervosismo. Tem ainda ação emoliente e protetora de peles secas e sensíveis graças às mucilagens presentes que retêm água, ação calmante, refrescante, antisséptica, suavizante, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetora solar.

Extrato de Canela

O Extrato de Canela tem ação: anti-séptica, tonificante, bactericida e refrescante. É indicado em preparações para peles oleosas e acnêicas devido a sua ação adstringente causada pela presença de taninos.

Extrato de Caracol

O extrato de Caracol proporciona capacidade regeneradora, reparadora e revitalizante à pele, especialmente no tratamento intensivo do fotoenvelhecimento. Sua atividade tonificante suaviza as rugas e devolve vitalidade ao tecido cutâneo. A incorporação do Extrato de Caracol nas mais variadas formulações cosméticas para peles maduras, maltratadas pelo sol, secas e ressecadas, pode enriquecê-las. A aplicação cosmética do Extrato de Caracol também pode ser recomendada no combate às estrias, acne, manchas em geral e cicatrizes. Benéfico nas queimaduras, assaduras de bebês, picadas de insetos e pode auxiliar na proteção da pele submetida aos curativos frequentes ou colostomias. Pode ser incorporado em cremes e géis is rejuvenescedores, seruns para a área dos olhos e dos lábios e loções corporais pós-sol. Sua atuação consiste da ativação das células de Langerhans (macrófagos cutâneos), cuja atividade decai durante a instalação do envelhecimento e em virtude das constantes exposições solares. Dentre suas diversas funções, as células de Langerhans sinalizam aos fibroblastos a necessidade de produzir proteínas durante a fase de regeneração das regiões da derme lesadas pelas células de defesa que contra-atacam agentes invasores. A normalização da atividade das células de Langerhans por meio das proteínas e mucopolissacarídeos do Extrato de Caracol seria suficiente para reativar as funções das células vizinhas, estimulando a produção de fibroblastos e fator de crescimento celular da epiderme. Como consequência, a síntese de colágeno e elastina é exacerbada e a velocidade de epitelização é normalizada, suavizando as rugas e devolvendo densidade, brilho e uniformidade à pele envelhecida. Os produtos internacionais associam o Extrato de Caracol com vitamina E, vitamina C, de alanina, ácido glutâmico, ácido aspártico, óxido de zinco, dimeticone, ureia, nicotinato de hexila, PEG- 8, propilenoglicol, hidroxietilcelulose, carbonato de cálcio, metilparabeno, propilparabeno, metilcloroisotiazolona e metilisotiazolinona. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0 %.

Extrato de Castanha da Índia

:Antilipêmico, propriedade descongestionante, vasoprotetor, regenerador, tonificante da circulação periférica e protetora dos vasos sanguíneos. Atua na microcirculação, diminuindo a permeabilidade capilar e aumentando o tônus venoso evitando a formação de edema.

Extrato de Cavalinha

A Cavalinha possui atividade drenante, estimulante do metabolismo cutâneo. Melhora a elasticidade e resistência dos vasos sanguíneos.

Extrato de Centella Asiática

Anti-inflamatório, vasoprotetor e tonificante. Rico em asiaticoside, que tem propriedade de atuar sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea e eliminando edemas. Estimulante meta- bólico e hidratante.

Extrato de Cravo da Índia

Estimulante cutâneo e ativador da microcirculação periférica.

Extrato de Erva Mate

Antioxidante, diurético, estimulante, antilipêmico, estimulador metabólico, ação antiglicante e vasodilatador.

Extrato de Figo

Suas características mais importantes se referem ao seu potencial antioxidante. O figo é fonte de dois grandes grupos principais de compostos fenólicos, com ação antioxidante potente: flavonoides, como a quercetina e catequina; além de ácidos fenólicos, como o ácido gálico. Devido à sua ação antioxidante forte, é utilizado para prevenção de câncer e saúde da pele, por proteger o organismo contra os radicais livres. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias têm sido estudadas para serem utilizadas no tratamento de acne, eczema, úlceras e outras dermatites, e até mesmo como anti-idade. Estudos recentes investigam a utilização do extrato da folha do figo com seus compostos biologicamente ativos para utilização em cosméticos e tratamentos para pele, porém ainda não há muitos estudos e, portanto, consenso sobre sua eficácia.

Extrato de Flores

Adstringente, cicatrizante, antiinflamatório, anti-séptico, calmante, refrescante (óleo essencial, taninos). Emoliente, hidratante, amaciante, restaurador (aminoácidos, óleo fixo, sais minerais), anti-radicais livres (vitaminas, flavonóides). Indicado para peles secas, sensíveis e acnêicas.

Extrato de Frutas

O extrato de frutas contêm: vitaminas (A, B e C); sais minerais (ferro e potássio), açúcares, taninos, flavonóides, mucilagens, ácido salicílico e salicilatos.

Extrato de Frutas Vermelhas

O Extrato Glicólico de Frutas Vermelhas possui propriedades: hidratantes, adstringente, refrescante, antiinflamatória, suavizante, e, remineralizante. Além destas propriedades atua também como antioxidante através das vitaminas C e flavonóides. Também tem propriedade reestruturante da pele atuando na acne através do beta-hidroxiácido (ácido salicílico).

Extrato de Gengibre

Rubefaciente, estimulante cutâneo, ativador da microcirculação periférica com ação detoxificante, anti-inflamatório e antioxidante.

Extrato de Ginseng

Dermopurificante, restaurador do tecido e descongestionante.

Extrato de Grapefruit

Rico em Ácidos Cítrico e Málico promove esfoliação suave, ajudando a remover células pigmentadas e melhorando o aspecto geral da epiderme com ação estimulante, tônico vascular e detoxificante.

Extrato de Guaraná

Ação estimulante e ergogênica, antifadiga, diurético, antidepre- ssivo, antioxidante. Estimulante metabólico, antilipêmico, lipolítico, descongestionante, refrescante, tônico e vasoprotetor.

Extrato de Hera

Descongestionante, estimulante do metabolismo, redução de edema pela melhora da drenagem venosa e linfática. Fortalece a parede dos vasos e estimula a absorção cutânea.

Extrato de Hortelã

Antisséptico, estimulante e refrescante.

Extrato de Juá

O Extrato Glicólico de Raspa de Juá tem ação detergente e anti-séptica. Utilizado em preparações capilares no combate a caspa e seborréia, em preparações para higiene bucal (dentifrícios e enxágues), em produtos para afecções da pele e mucosa. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas e hidroalcoólicas, em shampoos, géis, sabonetes, máscaras faciais, loções de limpeza e outros produtos cosméticos. Indicado somente para uso externo em concentrações de até 8%.

Extrato de Levedo

Grupo de fungos que fermentam açúcares. A levedura é uma fonte de beta-glucano, que é um bom antioxidante. As leveduras são basicamente fungos que crescem como células individuais, produzindo novas células, por brotamento ou fissão (divisão). Porque reproduz prontamente. Saccharomyces cerevisiae é o organismo mais utilizado em biotecnologia. Derivados de células de leveduras vivas demonstraram que estimulam a cicatrização de feridas. Esse é um ótimo ingrediente para cuidados com a pele.

Extrato de Maça

Possui propriedades: hidratante e remineralizante. Além destas propriedades atua também como antioxidante através da vitamina C. Também tem propriedades adstringentes na pele atuando em peles oleosas, seborrêicas e acnêicas, através da presença dos taninos gálicos.

Extrato de Manga

Ação hidratante, suavizante, emoliente e remineralizante através das vitaminas, sais minerais e mucilagens. Além destas propriedades atua também como renovador celular e antioxidante, por ser fonte de ácido ascórbico e AHA.

Extrato de Maracujá

Possui substâncias como a passiflorina, a maracujina e a calmofilase com ação relaxante, sedativa. Reduz a ansiedade, melhora o sono, diminui o estresse e o cansaço. Ainda tem propriedades anti-inflamatórias, refrescantes, hidratantes e cicatrizantes.

Extrato de Moringa

A moringa, também chamada de árvore da vida ou acácia branca, é uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, entre outros, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Extrato de Orquídea

O extrato de orquídea é usado na indústria cosmética como técnica de rejuvenescimento, com o objetivo de melhorar o aspecto da pele, reduzir manchas e uniformizar a pigmentação. A flor tem a substância mucilagem, com alto poder de retenção de água e, por isso, é usada na fórmula de hidratantes corporais e faciais. As propriedades da flor têm efeito antioxidante, regulam o aspecto da pele e combatem o envelhecimento produzido pelos radicais livres. Além disso, contêm cálcio, ferro, magnésio e zinco, que melhoram a nutrição da pele e retardam o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Extrato de Pepino

O pepino é rico vitaminas, principalmente a C, sais minerais (Ca, P, Mg) e mucilagem. O Extrato Glicólico de Pepino HG tem ação: hidratante, amaciante, anti-séptico, refrescante, emoliente, clareador de manchas. É ligeiramente adstringente. Indicado como auxiliar no tratamento da sarna, coceira, irritações da pele, assaduras, acne. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, géis, produtos para banho, máscaras faciais, produtos pós-sol e cosméticos em geral. Indicado somente para uso externo em concentração de até 10%.

Extrato de Pêssego

O pêssego contém aminoácidos e sais minerais, além de ser rico em frutose, glicose e sacarose, próvitamina A e alfa-hidroxiácidos (cítrico, málico e tartárico). Possui propriedades remineralizante e hidratante devido aos glicídios e sais minerais presentes. Também possui propriedades antioxidante, obtida pela pró-vitamina A, e renovadora celular através da ação dos AHA’s.

Extrato de Sálvia

O Extrato Glicólico de Sálvia tem ação dermopurificante, tonificante, estimulante celular, antisséptica, adstringente, emoliente, anti-seborrêica, anti-sudorífica. Coadjuvante no tratamento das rugas. Usado em produtos estimulantes para o couro cabeludo; preparações para pele acnêica, comedogênica e com rugas atônicas. Poderá ser incorporado em produtos para banhos estimulantes e dermopurificantes, detergente íntimo, produtos para higiene bucal, desodorantes, shampoos, loções e cremes e produtos cosméticos em geral.

Extrato de Tâmara

Ela é uma das frutas mais doces e é originada da tamareira. É rica em fibras, potássio, cobre, vitaminas, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina A e K, e ainda possui propriedade altamente energética. Promove efeito hidratante e revitalizante.

Extrato de Tangerina

A tangerina é rica em frutose, glicose, sacarose e manose, além de flavonóides, vitaminas A, B1 e C, sais minerais (cálcio, fósforo e sódio), mucilagens e óleo essencial (linalol, linalila, limoneno, limetina, citropteno, bergaptol e bergamotina). Possui propriedades: adstringente e anti-seborréica (obtidas do óleo essencial), hidratante, remineralizante e nutritiva através da ação das vitaminas, minerais e mucilagens.

Extrato Glicólico da Hamamelis Virginiana L.

Extrato rico em tanino pirogálico (hamamelitanino), saponina ácida, colina, ácidos graxos, mucilagem e pectina. O Extrato Glicólico de Hamamélis tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade, anti-acnêica. Indicado nas afecções venosas como varizes, flebites, hemorróidas; em preparações para oleosidade excessiva da pele e do couro cabeludo. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, em shampoos, géis, sabonetes, máscaras faciais, loções de limpeza, produtos pós-barba e outros produtos cosméticos em concentrações de até 10%.

Extrato Glicólico de Abacaxi

Ativo rico em polissacarídeos, vitaminas A, C e do complexo B, além de flavonoides e uma enzima chamada bromelina. Por conter polissacarídeos, possui propriedades hidratantes, emolientes e suavizante da pele. Também possui ação de renovação celular na camada córnea por mecanismo de esfoliação por meio da enzima bromelina. Essa enzima, quando ingerida, tem propriedades digestivas. Este ativo é usado em formulações de cremes, géis, leites e loções de tratamento e em xampus, condicionadores e sabonetes. Utiliza do em concentrações de 2,0 a 5,0 % em cremes , géis e loções de tratamento , e de 1,0 a 4,0 % , em xampus , condicionadores e sabonetes.

Extrato Glicólico de Arnica Montana

Extrato vegetal de Arnica montana L. Possui alto conteúdo em extratos florais, caninos, colina, betaína, trimetilxantina, arnicina e carotenoides. Ativo com propriedades estimulantes, cicatrizantes e antiglogísticas, que preserva a maciez da pele e induz à formação de filme. Usado em formulações em cremes e loções, óleos para o corpo e massagem, em produtos infantis, pós-sol, protetores solares e removedores de maquiagem. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Extrato Glicólico de Cacau

As partes utilizadas são os frutos e a semente. Ativo que contém substâncias graxas azotadas, além de cantinas como a teobromina e a cafeína. Também possui sais minerais como o cálcio, magnésio e potássio, além de possuir glicose, taninos, ácido oxálico e vitaminas. Possui alto valor nutritivo, contudo sua ação é determinada pela teobromina, uma xantina que auxilia na regulação da permeabilidade capilar, melhorando a reabsorção de líquidos e circulação sangüínea. Melhora a nutrição da pele, sendo indicado em tratamentos de celulite, varizes, olheiras e problemas circulatórios em geral. Atua no couro cabeludo melhorando a circulação e oxigenada do folículo piloso, proporcionando resistência ao fio de cabelo. Usado em formulações de cremes, géis e loções, xampus, condicionadores e sabonetes. Utilizado em concentrações de 2,0 a 5,0% em emulsões e géis; e 1,0 a 5,0% em xampus, condicionadores e sabonetes.

Extrato Glicólico de Caviar

Produzido a partir do caviar do peixe Beluga (Acipenser stellatus). Ativo rico em proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais. O Caviar tem ação antiinflamatória e regeneradora das células epiteliais, atuando como umectante, diminuindo o ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele. Há duas formas do mesmo ativo: a forma hidrossolúvel e a lipossolúvel. Ambos os ativos podem ser usados para peles secas e danificadas, reconstituindo dessa forma o manto hidrolípidico, revitalizandoa pele cansada. Utilizado em concentrações de 1,0 a 4,0 % em cremes; 5,0% em loções e de 1,0 a 5,0% em shampoos.

Extrato Glicólico de Romã

Possui efeito adstringente e anti-séptico proporcionado pelos taninos gálicos, sendo muito utilizado em produtos para o tratamento de acne e de seborréia, além de regular a oleosidade da pele e dos cabelos.

Extrato Hidroglicólico de Alcaçuz

O Alcaçuz contém saponinas triterpenoides (glicirrizina, hidroglicirrizina), triterpenos; esteróis (amirina, onocerina, sitosterol e estigmasterol). Seu extrato tem também Flavonoides liquiritigenina); isoflavonoides (neo-liquiritina, hispaglabridina A e B); cumarinas (herniarina, umbeliferona); taninos e óleo essencial. Tensoativo natural, espumógeno, tônico, anti-irritante, depurativo, despigmentante, emoliente e refrescante. Usado em formulações para peles sensíveis e com manchas; no tratamento dermatites, eczemas e acne; em xampus para fotoprotetoras e sabonetes. Utilizado em concentrações de 2,0 a 7,0 % em cremes , géis e loções , de 1,0 a 5,0 % em xampus e sabonetes .

Extrato Hidroglicólico de Hibiscus

A Flor de Hibiscus contém ácidos orgânicos (alfa-hidróxi ácidos: tartárico, cítrico, málico e hibístico); pigmentos, antocianidinas e bioflavonoides (principalmente hibiscina e hibiscetina) Vitamina C, glucosídeos, sais minerais, mucilagens e triterpenos. Seu extrato atua como agente "Phyto-Hidratante", pois ajuda amaciar e suavizar os tecidos devido a presença de sais minerais e mucilagens. Possui, ainda, propriedades bio-protetoras anti-oxidante e antirradicais livres, ou seja, ajudam preservar a integridade celular. O Extrato de Flores de Hibiscus HG possui uma leve ação queratolítica e esfoliante devido à presença de ácidos orgânicos ("AHAs de flores"), ajudando a refinar a textura da pele de forma suave e não irritante. O Extrato de Flores de Hibiscus HG é particularmente recomendado para conferir brilho aos cabelos secos, opacos e sem vida, pois contém ácidos de flores que ajudam uniformizar a cutícula capilar. E usado em produtos cosméticos para o cuidado diário e/ou tratamento da pele ou dos cabelos. É utilizado em concentrações de 2 a 5% em cremes , loções , géis hidratantes e revitalizantes ; de 2 a 7% em formulações para peeling, clarear e renovar a pele; de 0,5 a 2% em xampus , condicionadores , leave-in e máscaras capilares.

Extrato Jaborandi

O Extrato de Jaborandi contém alcalóides, pertencente ao grupo de derivação da gliossalina: pilocarpina, isopilocarpina, pseudopilocarpina, pilocarpidina, jaborina, pseudo-jaborina, carpilina ou pilosina; (óleo essencial contendo metilnonilcetona e metileptilcetona). O Jaborandi é estimulante celular, ativador da produção de secreção, restaurador de tecidos e tônico capilar. Estimula também o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo.

Extratos Vegetais

Possui ação dermopurificante, tonificante e estimulante celular.

Follicusan™

Estimula o funcionamento das células do couro cabeludo e folículos pilosos aumentando a biossíntese de proteínas. Testado in vitro e in vivo, comprovou ser efetivo no combate à queda de cabelo, melhora a estrutura capilar e normaliza a secreção sebácea, evitando a formação de caspa . Usado em tônicos capilares, loções antiqueda e shampoos. Utilizado em concentrações de 3,0 a 5,0%.

Friogel

O mentol é empregado na cosmetodologia pelo seu efeito calmante. Friogel, sendo um éster do ácido lático e mentol, apresenta propriedades semelhantes às do mentol e não possui potencial irritante de mentol.

Geleia Real

A Geleia Real contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais e fatores vitais específicos que lhe conferem importante papel nos processos de regeneração das células. A sua absorção dérmica estimula o metabolismo celular, diminui a secura e os edemas, ativa a circulação periférica e aumenta a renovação do oxigênio celular; normaliza o funcionamento das glândulas sudoríparas e sebáceas e ativa a formação e conservação do colágeno. Estudos científicos mostraram que a geléia real regulariza o metabolismo, exerce uma ação diurética, aumenta a resistência do organismo às infecções, enriquece a composição sanguínea, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e auxilia no tratamento de casos de arterioesclerose e insuficiência coronária.

Ginkgo Biloba

A folha ginkgo é um bom antioxidante porque é uma fonte rica de flavonoides. O extrato de planta também tem efeitos antibacterianos, antifúngicos, antirrradicais livres, anti-inflamatória, estimulante da microcirculação e vasoproterora. Outra pesquisa mostrou que a folha de ginkgo pode ajudar a proteger a pele contra a inflamação e a vermelhidão durante a exposição à luz UVA / UVB em um ambiente de laboratório. A folha também parece capaz de aumentar o teor de umidade da pele e redução de fatores que levam à inflamação. Utilizado em concentrações de 3,0 a 6,0%.

Glicerina Vegetal

A Glicerina vegetal é derivada de matérias-primas de origem vegetal e de fontes renováveis, constituindo cerca de 10% dos triglicerídeos e dos óleos vegetais. Obtida a partir de hidrólise de triglicerídeos vegetais, da produção de sabões, e de isolamento dos ácidos graxos. Seu processo posterior de purificação e destilação permite o atendimento a diversas Farmacopeias (como a USP, por exemplo), em virtude de sua elevada pureza. Possui em sua molécula 3 grupos hidroxilas hidrofílicos, que são responsáveis pela sua solubilidade em água e comportamento higroscópico. A glicerina é considerada um dos melhores agentes umectantes, aplicada em formulações cosméticas, destinada a promover hidratação, normalmente com ativos capazes de formar um filme adesivo e substâncias umectantes que vão promover a hidratação da pele, assegurando mais umidade.

Glicirrizinato de Potássio

Este ativo tem a capacidade de inibir a geração de histamina e leucotrieno. Possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, semelhantes ás dos corticites, porém, não foram observados efeitos colaterais até agora. Utilizado em concentrações de 0,1 a 2,0%.

Gluconolactona

Delta lactona do ácido glucônico, obtido através da oxidação da glucose do milho. Agente que atua com a mesma eficácia dos alfa-hidroxiácidos (AHAs) tradicionais, além da ação hidratante e antioxidante, porém com a vantagem de não causar irritação na pele. Assim como os outros hidroxiácidos, a gluconolactona precisa estar na sua forma ácida para penetrar na pele, entretanto, penetra de forma mais lenta e gradual, sem causar queimação, ardência ou sensação de picadas provocadas pelos alfa-hidroxidoácidos tradicionais. Usada no tratamento de acne, na prevenção do fotoenvelhecimento da pele, para indivíduos de pele sensível e étnica. Indicada para formulações despigmentantes, pré e pós-laser, emulsões antienvelhecimento, hidratantes, formulações para o tratamento de acne rosácea e dermatite atópica. Pode ser usado na área dos olhos e ao redor dos lábios. Indicado para ser usado em forma de géis, emulsões e tônicos. Utilizado em concentrações de 1,0 a 10,0% para uso doméstico e 30,0% para uso em consultório.

Hialuronato de Sódio

O hialuronato de sódio, com peso molecular de 10 kDa~1.000 kDa, possui boa hidratação e lubricidade. Pode ajudar a nutrir as células da pele, deixando a pele mais umedecida e elástica. É um umectante altamente eficaz em cosméticos devido à suas exclusivas qualidades de hidratação e formação de filme. Atrai a umidade para a pele e o filme formado na superfície da pele "segura" a umidade, preservando sua suavidade, maleabilidade e elasticidade. É possível usar ácidos hialurônicos com diferentes pesos moleculares simultaneamente nas mesmas formulações cosméticas para obter efeitos sinérgicos. Algumas aplicações incluem batons, sombras para olhos e bases, limpadores e produtos para a pele e cabelos.

Hibiscos Chá Instantâneo

Chá de Hibiscos (Hibiscus sabdariffa L.) estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido, além de sua propriedade antioxidante.

Hidroviton

Ativo composto por pentilenoglicol, glicerina, lactato de sódio, ácido lático, serina, ureia, sorbitol, cloreto de sódio, alantoína e água. Composição sinérgica dos componentes do NMF (Natural Moisturizing Factor) cutáneo, que garante atividade hidratante na pele por 24 horas em uma única aplicação. Nos cabelos, melhora a penteabilidade a úmido e reduz o efeito "Fly away", deixando os cabelos mais sedosos macios. Usado para todos os tipos de pele, em cremes, loções e géis não iônicos, em protetores solares, pós-barba, antiacneicos, pós-sol, tônicos e produtos infantis. Usado também em produtos para cabelos étnicos em shampoos, condicionadores e máscaras capilares. Utilizado em concentrações de 1,0 a 2,0 %.

Hidroxiprolisiane CN®

Ativo composto por aspartato de hidroxiprolina-metilsilanol. Recupera a espessura e a densidade da pele. Induz a estimulação de fenômenos regenerativos, os quis se modificam durante o processo de envelhecimento. Além disso, normaliza a permeabilidade dos capilares. Previne rugas e linhas de expressão. Utilizado em concentrações de 2,0 a 6,0%.

Hyaxel®

O nome anterior dado a este ativo é Epidermosil. Trata-se de um agente antienvelhecimento composto por ácido hialurônico e silanol. O ácido hialurônico é um componente da matrix extracelular, que apresenta propriedades hidratantes e de renovação celular. Normalmente esta substância é produzida pelos queratinócitos. Com o passar dos anos, essa produção diminui favorecendo a atrofia da pele, xerose, alteração da função barreira, queda no número de fibroblastos, desorganização das fibras colágeno e elastina e das glicosaminoglicanas. O silanol diminui possíveis inflamações, promove citoestimulação, e a reestruturação da pele. Age em sinergia com o ácido hialurônico. Portanto, este ativo aumenta o sistema de defesa e a espessura da pele, hidrata, com bate as reações inflamatórias e estimula a renovação celular (efeito retinol-like). Usado em emulsões, géis, géis-creme, e sérum para o corpo, face, pescoço e área dos olhos. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0 %.

Hydrovance®

Ativo hidratante, usado em produtos para os cuidados da pele, oferecendo um produto final sem efeito "tack" e não oleoso. Desenvolvido em solução aquosa, pode ser usado em formulações onde deseja diminuir a quantidade de glicerinas e silicones. Usado em produtos para banho, condicionadores, produtos étnicos, sprays para cabelos, shampoos, creme e loções para face e corpo, protetores solares e produtos para modelar o cabelo. Reduz resíduo branco em desodorante roll-on. Utilizado em concentrações de 1,0 a 20,0%.

IDP-2 Peptídeo

Decapeptídeo que promove a diferenciação e proliferação celular e aumento da produção de matriz extracelular, nas três camadas da pele: epiderme derme e hipoderme. Na epiderme promove a cicatrização através do crescimento e desenvolvimento queratinócitos, células essenciais para os tratamentos de processos cicatrizantes e antienvelhecimento. Outro importante mecanismo de cicatrização é a proliferação de fibroblastos na derme e, consequentemente, o aumento da produção de matriz extracelular (MEC), atuando também no tratamento de rugas e perda de elasticidade. Os ferimentos de grande extensão, como úlceras varicosas e queimaduras, podem se beneficiar porque este peptídeo atua na hipoderme, aumentando o número de células adiposas. Desta forma, podemos pensar no desenvolvimento de produtos antienvelhecimento destinados ao tratamento estético de lipodistrofias decorrentes de patologias, perda acentuada de peso ou mesmo envelhecimento fisiológico. Pode ser incorporado em pomadas para cicatrização de úlceras varicosas e prevenção de queloides para cicatrização, prevenção de assaduras; em produtos para higiene oral, na cicatrização de aftas e feridas gengivais. Essencial em formulações pós-peeling profundo e, finalmente, em queimaduras. Recomenda-se a associacão com outros fatores de crescimento para potencializar a melhora da lesão: EGF / bFGF / IGF e TGF-B3; pode ser associado aos antibióticos também. No en tanto, não é recomendada a associação de ácidos orgânicos, grande quantidade de álcool e tensoativos. Utilizado em concentrações de 0,5 a 3,0%.

Instensyl®

É um biopolímeros que forma um filme altamente flexível e viscoelástico de ação imediata na superfície da pele do rosto e corpo, suavizando o relevo cutâneo e minimizando a aparência de rugas. Usado em creme, loção ou gel. Utilizado em concentrações de 1,0 a 7,0%.

Iris Florentina

Íris florentina é uma planta da família Iridaceae , e o extrato hidroglicólico dessa planta forma o Íris Iso. O Íris Iso contém isoflavonas fitoestrogênicas que reforçam a barreira cutânea, assegurando a hidratação e diminuindo a profundidade das rugas. Dessa forma, Iris Iso é indicado para combater o processo natural de envelhecimento cutâneo em mulheres menopausada, pois compensa as perdas da atividade hormonal endógena através do aumento da tonicidade cutânea.

Kopexyl®

Kopexil aumenta o volume dos fios no seu estágio de crescimento trabalhando na estrutura profunda das raízes. Ele rejuvenesce a raiz do cabelo para que o crescimento saudável do fio possa persistir. A fibrose perifolicular é uma condição na qual o colágeno em volta da raiz se torna rígido, apertando e empurrando o fio para fora. O Kopexil ajuda a amaciar esse colágeno enrijecido. Ele é usado em formulações cosméticas capilares para combater a perda de cabelo devido ao esgotamento prematuro da raiz do cabelo1,2.

L-Carnitina

L-Carnitina: aminoácido com a finalidade de conduzir os ácidos graxos até as mitocôndrias (nossas unidades de energia) de forma a serem metabolizados em energia reutilizável pelo organismo. Apresenta molécula ativa com tamanho suficiente para penetrar na hipoderme (local onde a celulite é formada). Além dessas propriedades, a L-Carnitina também está envolvida na produção de colágeno e elastina, contribuindo para amenizar as ondas e irregularidades presentes na camada superficial da pele. A L-Carnitina é um aminoácido essencial, necessário à transformação de ácidos graxos de cadeia longa em energia para a atividade muscular e redutor da adiposidade.

Lactato de Mentila

Ação revigorante, refrescante e descongestionante.

Lanolina

Lanolina é uma mistura completa de ésteres de ácidos carboxílicos de cadeia linear, ramificada e hidroxiácidos de cadeia linear, dióis, esteróis e álcoois triterpênicos. Possui também pequenas quantidades de ácidos livres e hidrocarbonetos. Suas propriedades são: - Emoliente: Testes de eficácia comprovam a suavização do relevo da pele e a diminuição da perda trans-epidérmica de água com o uso de lanolina. Usando a profilometria da pele e a imagem computadorizada, os efeitos topográficos da hidratação podem ser visualizados e quantificados. Estudos usando a técnica “Dermal torque meter” mostram que a elasticidade da pele aumenta após aplicação de lanolina. A análise “Intracornela Cohesography” fornece uma medida posterior de sua habilidade hidratante. - Hidratante: A sua afinidade por água, formando pseudo-emulsões, faz xom que ela desempenhe importante papel, atuando como hidratante, mantendo água à disposição da pele. Sobreengordurante e protetora: Sua função na pele pode ser comparada à do sebo, protegendo e repondo parcialmente os lipídeos perdidos com as agressões diárias por sabões e detergentes. Nos cabelos, amacia e protege as fibras danificadas por tratamento químicos e condiciona os cabelos ressecados. - Dispersante: Excelente dispersante para pós e pigmentos, sendo útil na formulação de maquilagens, pomadas e produtos solares. - Aderente: A aderência proporcionada pela Lanolina é muito explorada em maquilagens como sombras, blushes e batons. - Plasticizante: A Lanolina forma películas protetoras sobre as superfícies tratadas, protegendo-as de maneira não oclusiva.

Laranja Amarga

Melhora a circulação, atividade antioxidante, supressora de apetite, tonificante cutâneo e lipolítico.

Lipe Ácido Glicirrízico

Esse ativo é composto extraído de raízes de alcaçuz. Baseado no conhecimento tradicional, este extrato tem sido utilizado para o tratamento de condições inflamatórias e de hipersensibilidade. Como ingrediente cosmético este ativo tem sido indicado para produtos com atividade calmante. Ativos: Ácido Glicirrízico

Liporeductyl®

Liporeductyl® é composto por substâncias e extratos anticelulíticos clássicos como a cafeína, butcherbroom (Ruscus aculeatus), compostos iodados, Ivy (Hedera helix), carnitina, escina, combinados com glicilhistidil-lisina (GHK), que inibem a formação de adipócitos, eliminam os subprodutos da peroxidação lipídica, ativam a microcirculação e estimulam a lipólise. A combinação desses benefícios somada ao seu especial sistema de liberação (lipossomas que permitem uma penetração eficiente dos componentes até as camadas mais profundas da pele) assegura eficácia no controle e prevenção da celulite. Indicado na prevenção do aparecimento da celulite devido à sua ação inibidora da formação dos adipócitos; tem ainda, ação lipolítica e ativadora da microcirculação. Usado em cremes, loções e géis. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0%.

Luteína

Confere proteção contra os malefícios causados pela luz azul. Possui ação antioxidante, neutraliza radi­cais livres e realiza a manutenção do bronzeado saudável. Aumento à tolerância à intensidade da luz.

Macadâmia

A Macadâmia é um triglicerídeo composto de aproximadamente 80% de ácidos graxos monoinsaturados, único óleo de origem vegetal que apresenta cerca de 22% de ácido palmitoleico. Também estão presentes neste óleo os ácidos oléico, linoléico, palmítico, esteárico, mirístico, entre outros. À medida que envelhecemos, a quantidade de ácido palmitoléico da pele, aparentemente diminui. O Óleo de Macadâmia ajuda a repor esta substância na pele amadurecida. Devido a sua composição rica em ácidos graxos, possui destacada atividade hidratante, regeneradora e protetora contra os radicais livres. É indicado para obtenção de hidratação profunda e prolongada. Além de sua aplicação nos cuidados da pele, tem especial utilidade para fortalecimento e regeneração dos cabelos ressecados e sem brilho, fortalece o fio, lubrificando-os e mantendo-os hidratados.

Malaquita

Rico em cobre com uma ação protetora forte, ele mostra a atividade de eliminação de radicais contra superóxido, bem como uma ação desintoxicante. Ela é não foto-tóxica e combate o estresse diário, atuando como um ingrediente pós-sol. O Extrato de Malaquita é um extrato obtido por trituração da pedra, em seguida, dissolvido por ácido clorídrico e com a neutralização com bicarbonato de sódio. O extrato de Malaquita procura radicais livres e os atacam e por isso é um antioxidante. Oferecendo atividade protetora, o extrato precioso luta contra ambos os estressores: internos e externos. A Malaquita revela efeitos enrijecimento e lifting. Enquanto combate estresse diário, a formulação acalma e reduz a tensão muscular, resultando em menos rugas.

Manteiga de Açaí

O fruto do açaí contém vitaminas C, B1, B2 e B3, carboidratos, flavonóides (antocianinas), proteínas, lipídeos e sais minerais. atua como remineralizante, além de possuir propriedades hidratantes e emolientes para a pele e cabelos.

Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau é uma das gorduras mais estáveis, contendo antioxidantes naturais que evitam que ela se torne rançosa, permitindo sua armazenagem por um prazo de 2 a 5 anos. É usado por sua textura suave em vários alimentos (incluindo o chocolate), assim como em cosméticos, produtos de pele e sabões e foi usado como um excipiente em supositórios retais e para remediar cicatrizes (este último uso ainda largamente debatido se realmente eficiente).

Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau é uma das gorduras mais estáveis, contendo antioxidantes naturais que evitam que ela se torne rançosa, permitindo sua armazenagem por um prazo de 2 a 5 anos. É usado por sua textura suave em vários alimentos (incluindo o chocolate), assim como em cosméticos, produtos de pele e sabões e foi usado como um excipiente em supositórios retais e para remediar cicatrizes (este último uso ainda largamente debatido se realmente eficiente).

Manteiga de Cupuaçu

É um emoliente com ótima capacidade de promover a hidratação cutânea, oferecendo toque agradável, macio e suave à pele. Contém fitosteróis que agem na reposição lipídica do estrato córneo. Diminui a perda transepidérmica de água por atuar no equilíbrio hídrico, facilitando a regeneração do tecido, hidratando e trazendo de volta sua elasticidade.

Manteiga de Karitê

Excelente emoliente com propriedades anti-irritantes. Confere consistência à emulsão e hidratação à pele. Utilizado em concentrações de 0,5 a 10,0%

Matrixyl™

Contém as matrikinas Pal-GHK e Pal-GQPR que agem sinergicamente para reparar os danos do envelhecimento cutâneo. Contém matrikinas, que são mensageiras da reestruturação e do reparo cutâneo. Elas ativam a neossínte das macromoléculas da matriz extracelular, proporcionando uma eficácia visível antirrugas. As matrikinas são mensageiras peptídicas, capazes de regular as atividades celulares pela interação com seus receptores específicos. Ativam determinados genes envolvidos no processo de renovação da matriz extracelular e a proliferação celular. Estes mecanismos tornam-se cada vez mais fracos com a idade. Usado em produtos antirrugas e antienvelhecimento. Solúvel em água . Utilizado na concentração de 3,0 %.

Mentol

Agente térmico, refrescante, antiespasmódico, tonificante. Promove sensação de frescor seguido de efeito analgésico.

Mica

As micas possuem os seguintes componentes: - Mica-Dourada: dióxido de titânio (TiO²) e cassiterita (SnO²); - Mica-Bronze: óxido de ferro (Fe²O³), mica e dióxido de titânio (TiO²); - Mica Vinho: mica, óxido de ferro (Fe²O³) e dióxido de titânio (TiO²); - Mica-Rosa: mica, dióxido de titanio (TiO²) e carmine. As micas são pigmentos perolados disponíveis nas cores vinho, bronze, dourada e prata. Sua função é deixar o produto cosmético com brilho e efeito colorido. As micas não são solúveis, são dispersíveis, assim em formulações como shampoo e sabonetes líquidos, é necessário o uso de agentes suspensores. Já em formulações como cremes, géis, gloss, loções e condicionadores esses agentes não são necessários. Usadas, especialmente, a prata e a dourada, como potencializadoras dos agentes perolizantes em shampoos e sabonetes líquidos, intensificando o brilho. As micas podem ser adicionadas no final da formulação diretamente, sem prévia dispersão. Quando a intenção é somente dar cor ao produto, a concentração indicada é 0,5 a 1,0% , mas se o efeito desejado for dar coloração à pele, a concentração deve ir de 3,0 a 5,0%.

Mica Bronze

A mica bronze pode ser definida como partícula refletora de cor marrom que proporciona à formulação cor e brilho em tons de bronze. Indicada para as mais diversas formulações, para todos os tipos de pele e cabelo, usado em cremes, loções, géis e etc. A incorporação desse produto é feita pela simples homogeneização. Utilizado em concentrações de 0,5 a 1,0%.

Mica Dourada

A mica dourada pode ser definida como uma partícula refletora de cor dourada. Indicada para as mais diversas formulações, para todos os tipos de pele e cabelo, proporciona um toque luminoso. Usada em cremes, loções e géis. A incorporação desse produto é feita pela simples homogeneização. Utilizado em concentrações de 0,5 a 1,0%.

Mica Rosa e Mica Vinho

Pigmentos perolados adjuvantes em cremes, loções, géis, gloss, shampoos, condicionadores e sabonetes. Como estão na forma líquida, podem precipitar. A partir da concentração recomendada de uso, obtêm-se preparações que podem colorir a pele. Utilizados em concentrações de 0,5 a 1,0% e, para colorir a pele, em concentrações de 2,0 a 3,0 %.

Nano 3C

Nano 3C é um blend que atua sinergicamente no tratamento e prevenção da celulite por possuir ação lipolítica que acelera o metabolismo e promove a queima de gorduras. Aliado a estes benefícios, estão ainda a ação antioxidante e efeito tonificante. Ativos: Óleos de Cártamo, Coco e Cravo.

Nano Açaí

Conhecido como o vinho amazônico, é um produto muito significante para o desenvolvimento do agronegócio na região amazônica. Extraído da polpa é um óleo rico em ácidos graxos. Propriedades: O açaí é uma fruta rica em vitaminas, ácidos graxos (ômega 3, 6, 9) e antioxidantes. Apresenta propriedades nutritivas, hidratantes e protetoras para a pele contra os efeitos negativos de agentes externos. É efetivo em tratamentos de hiper pigmentação e manchas na pele. Com ação sensorial, proporcionando uma textura aveludada à pele. Indicações: É indicado em cremes para clareamento da pele, também produtos antienvelhecimento combatendo os radicais livres causadores das rugas, flacidez e manchas. Produtos pós sol, sabonetes de banho e loções e produtos de cabelo.

Nano Acids

Complexo nanotecnológico com uma combinação balanceada de alfa hidroxiácidos com atividade esfoliante, queratolítica, clareadora e rejuvenescedora. Usado em produtos para aplicação faciais e corporais tais como séruns, géis cremes, cremes, pomadas e loções. Utilizado em concentrações 0,5% a 8,0%. Ativos: Ácido Lático, Ácido Cítrico e Ácido Glicólico.

Nano Acqua

Promove ação ultra hidratante, recuperando rapidamente a aparência saudável e macia da pele. Atua através de 3 mecanismos de ação: umectante, hidratante fisiológico e reforço da barreira cutânea. Ativos: Ceramida, PCA-Na, D-Pantenol, Inulina, Arginina e Glicina.

Nano Body Lift

Nano Body Lift possui ação tonificante que promove efeito tensor e aumento na firmeza da pele. Além disso, também age como antioxidante e hidratante, proporcionando refrescância. Ativos: Óleos Essenciais de Menta Piperita e Palmarosa, Óleo de Chá Verde, Extrato de Coco e Proteína de Soja.

Nano Caviar

O Nano Caviar contém muitos nutrientes e antioxidantes que curam, regeneram e protegem a pele. Contém ácidos graxos Omega 6 e Omega 3. Os ácidos graxos ajudam a prevenir a inflamação celular da pele, e também ativam hormônios que são benéficos a pele, que promovem a regeneração e produção de colágeno. Nano Caviar também contém uma boa quantidade de antioxidantes tais como a vitamina A e E que ajudam a corrigir e proteger a pele contra os riscos ambientais e radicais livres que causam o envelhecimento e doenças. Nano Caviar também contém os nutrientes: potássio e selênio. Estes nutrientes melhoram a elasticidade da pele e ajuda a evitar a erosão de tecidos. Finalmente, o caviar tem uma estrutura celular única que é semelhante a uma célula humana. Como uma célula humana, o caviar é feito de 50-70% de água. Portanto, o uso de produtos com caviar pode ajudar a manter a pele hidratada, que reduz as linhas superficiais e rugas na pele.

Nano Cellux

Promove intenso estímulo à circulação periférica, melhorando a oxigenação tecidual e a drenagem de toxinas. Melhora a permeabilidade cutânea e incentiva a regeneração da matriz extra celular. Usado em produtos para aplicação corporais tais como géis cremes, sprays, aerossóis, cremes, pomadas, loções e mousse. Utilizado em concentrações 0,5% a 8,0%. Ativos: Cafeína, Óleo de Palmarosa, Brassica, Capsaicina e Óleo de Macadâmia.

Nano Celullitech

Nano Celullitech age na queima de gordura localizada, reduzindo o aspecto casca de laranja. Atua no tratamento da lipodistrofia ginóide e na redução de medidas, conferindo ação drenante, anti-inflamatória, anti-radicais livres, redutora da lipogênese e ativadora da lipólise com significativa melhora da microcirculação. Ativos: Cafeína, Óleo de Chá Verde, Óleo de Arnica Montana e Óleo essencial de palmarosa.

Nano Celuxyl

Promove intenso estímulo à circulação periférica, melhorando a oxigenação tecidual e a drenagem de toxinas. Melhora a permeabilidade cutânea e incentiva a regeneração da matriz extra celular. Ativos: Capsaicina, Salicilamida, Silanetriol e Cafeína.

Nano Ceres

Ativos: Ceramidas, Rutina, Niacinamida, Óleo de Açaí, Óleo de Pracaxi e Cera de Carnaúba

Nano Copper Peptídeo

Copper Peptide promove a degradação de colágeno agregado 'extra grande', síntese de colágeno mais regular, elastina, proteoglicanos, produção de glicosaminoglicanos e respostas anti-inflamatórias e antioxidantes. Este produto é recomendado para aplicações de antienvelhecimento e cicatrização de feridas, bem como para tratamentos de estimulação de crescimento de cabelo.

Nano Hielol

Nano blend refrescante com ação antisséptica.

Nano Hydrolift

Ação tensora e de preenchimento, reestabelece as propriedades elásticas e mecânicas da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão. Usado em produtos para aplicação faciais tais como séruns, géis cremes, cremes, pomadas e loções. Utilizado em concentrações 0,5% a 8,0%. Ativos: Ácido Hialurônico de baixo PM e Colágeno Hidrolisado Produtos

Nano Hydroxy Acids

Este ativo estimula a síntese de colágeno, promovendo firmeza e agindo como antirrugas. Diminui as linhas de expressão com ação renovadora das células, promovendo peeling químico suave (sem percepção de escamação ou vermelhidão). Pode ser usado também como auxiliar no tratamento da acne (comedoniana). Ativos: Ácido Glicólico, Ácido Láctico, Ácido Cítrico, Extrato de Alcaçuz e Óleo de Aveia.

Nano Lift

Ação tensora e de preenchimento, reestabelece as propriedades elásticas e mecânicas da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão. Ativos: Ácido Hialurônico, Colágeno Hidrolisado, Cera de Carnaúba e Manteiga de Cupuaçu

Nano Luminous Eyes

Nano Luminous Eyes é constituído de um blend de óleos essenciais com propriedades hidratantes, anti-inflamatória, despigmentante e regeneradora celular. Promove também a desobstrução de vasos sanguíneos. Ativos: Óleo Essencial de Mandarina, Óleo Essencial de Sálvia e Óleo Essencial de Palmarosa.

Nano Mat

Composição balanceada de ativos dermatológicos que atuam no controle do excesso de oleosidade cutânea. Ativos: PCA de Zinco, Ácido Salicílico, Retinol, Glunolactona e Piridoxina

Nano Matrix

Repõe massa capilar, combate danos na fibra capilar causados por procedimentos físicos (calor e força mecânica) e químicos (procedimentos de transformação). Ativos: Manteiga de Karité, Salicilato de Octila, D-Pantenol, Cisteína, Glicina, Arginina, Lisina, Polyquaternium 10 e Amodimeticona.

Nano Oil Control

Nano Oil Control é um blend de ativos ricos em ácidos fenólicos, poderosas substâncias que atuam como reguladores de oleosidade. Possui ação adstringente e antibacteriana, com um sensorial refrescante e agradável. - Uso Capilar: reduz a oleosidade auxiliando no tratamento contra a caspa e queda de cabelos. - Uso Facial: reduz a oleosidade, ideal para peles oleosas e mistas. Ativos: Óleos Essenciais de Alecrim, Sálvia, Menta, Óleos de Semente de Abóbora, Camomila e D-pantenol.

Nano Q10

A Co-enzima Q10 (Q10) é um potente antioxidante intracelular endógeno, sendo encontrada especialmente nas membranas internas das mitocôndrias. Devido a sua importância fisiológica, este ativo é bastante interessante para o combate do estresse oxidativo natural, tendo sido amplamente utilizada como ativo cosmético com objetivo de atuar na prevenção do envelhecimento precoce. Ativos: Carnaúba, Macadâmia, Óleo de Semente de Uva, Vitamina E e Ubiquinone

Nano Sensine

Blend de ativos destinado a reversão dos efeitos da irritação na pele, tais como vermelhidão, prurido, ardência e descamação. Ativos: Aplha-Bisabolol, Ceramidas e D-Pantenol

Nano Skin Therapy

Auxiliar no controle das lesões da psoríase e outros distúrbios da pele.

Nano T-Growth Hair

Nano T-Growth Hair equilibra a oleosidade do couro cabeludo e revigora o folículo piloso, melhorando a microcirculação e reativando o crescimento capilar. Este insumo fortalece e nutre os fios e a raiz, prevenindo a queda e a quebra dos fios. Ativos: Extrato de Alcaçuz, Ginseng, Cominho preto, Pimenta preta, Bardana, Vitaminas do complexo B e Aminoácidos.

Nano Thermax

Promove a sensação de aquecimento na pele. Não contém Nicotinato de Metila. Ativos: Vanillyl Butyl Ether.

Nano Tox

Nano complexo de ativos que atuam sobre a biomecânica da pele, reduzindo o enrugamento provocado pela contração muscular e promovendo efeito lifting imediato. Ativos: Ácido Halurônico e Colágeno Hidrolisado

Nano Trioxidil

Atua nas condições do bulbo capilar enfraquecido, regulando a oleosidade, otimizando o fluxo sanguineo e estimulando a formação de novos fios. Fortalece a fibra capilar e interrompe o ciclo da queda. Ativos: Cafeína, Kopexyl, D-Pantenol e Biotina

Nano Up Lift

Nano Up Lift são nanopartículas de ácido hialurônico (PM de baixo peso molecular – 7.000 da) recobertas por cadeias polissacarídicas oriundas da Acácia do Senegal. Este ativo multifunctional promove efeito tensor imediato pela ação de preenchimento promovida pelas nanopartículas de ácido hialurônico de alta permeação. Os polissacarídeos de Acácia do Senegal estimulam a proliferação de fibroblastos e o aumento da síntese de colágeno do tipo I e III, apresentando propriedades regeneradoras da pele.

NanoCopper Peptídeo

Os efeitos dos peptídeos são similares aos Fatores de Crescimento no organismo humano, possuindo importantes funções na reparação dos tecidos. Este ativo possui uma cadeia de três aminoácidos, portanto, um oligopeptídeo. Estes peptídeos induzem a degradação do colágeno irregular, ao mesmo tempo em que promovem a síntese do colágeno regular (cross- linked) encontrado em peles jovens e saudáveis. Eles também promovem a síntese de elastina, proteoglicanas, glicosaminoglicanas e outros componentes da matriz extracelular. Outro importante papel dos peptídeos de cobre é a habilidade de regular o crescimento celular ordenado, além de estimular a migração dos diferentes tipos de células, promovendo uma ação anti-inflamatória e prevenindo a oxidação dos íons ferro nos tecidos. Possui efeito antioxidante por estimular a enzima superóxido desmutase. Com este mecanismo, os peptídeos de cobre se tornam benéficos para os tratamentos em que há a necessidade de reparação tecidual, como tratamento antienvelhecimento, pós-peeling, pós-laser, cicatrizantes e anti-inflamatórios. Podem ser utilizados para reduzir a sensibilidade causada pelos alfa-hidroxiácidos (AHAs) e ácido retinoico, assim como, reduzir a agressão causada pelos tensoativos encontrados na maioria dos shampoos, sabonetes e produtos de limpeza. Os peptídeos de cobre inibem a enzima 5-alfa redutase que é responsável por reduzir a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). A DHT se liga aos receptores androgenéticos, causando a alopecia. Portanto, também, são indicados para o tratamento da queda de cabelos, auxilia na revitalização do folículo capilar; estimula o crescimento capilar por inibição da enzima 5-alfa redutase; reduz e previne rugas e linhas de expressão; estimula a regeneração celular; estimula a formação de glicosaminoglicanas, devolvendo firmeza à pele melhora a circulação sanguínea e a oxigenação da pele; atua como um poderoso antioxidante, estimulando a função enzimática do superóxido dismutase. Usado em formulações antienvelhecimento, formulações cicatrizantes, produtos para o tratamento da alopecia . Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0 %.

Nanofactor® bFGF - Fator de Crescimento Fibroblástico Básico

Ativo extraído da bactéria Escherichia coli preservado com fenoxietanol a 0,2%. Apresenta-se na forma de nanossomas. Ativo que fortalece a elasticidade cutânea, por induzir a síntese de colágeno e elastina; melhora a circulação periférica, e, por isso, recomendado para ser incorporado em produtos de uso capilar. Reduz e previne linhas e rugas pela geração de novas células epidermais; além disso, cura e repara cicatrizes e ferimentos. Usado em formulações pós-peeling e laser e em procedimentos para reconstrução cutânea. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Nanofactor® C

Ativo que une os benefícios da Vitamina C na forma estável (éster sódico do ácido ascórbico) com um peptídeo bioidêntico de Fator de Crescimento Insulínico (decapeptídeo 4). Nanofactor C é revestido por uma bicamada lipídica estabilizada na forma e tamanho nanolipídico, cuja média é de 140 nanômetros. Este arranjo permite sua estabilidade na maioria dos veículos dermocosméticos, assim com sua disponibilidade na pele. Testes ex vivo e in vitro comprovaram suas ações antioxidantes, despigmentantes, efeito redensificante e eutrófico na pele. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0%.

Nanofactor® EGF - Fator de Crescimento Epidermal

Ativo extraído da bactéria Escherichia coli preservado com fenoxietanol a 0,2% . Promete a redução e a prevenção das linhas e rugas pela ativação de novas células da pele. Apresenta-se na forma de nanossomas. Devolve a uniformidade no tom da pele, além de vitalizar e renovar a aparência. Ajuda na eliminação de cicatrizes. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Nanofactor® IGF - Fator de Crescimento Insulínico

Ativo extraído da bactéria Escherichia coli preservado com fenoxietanol a 0,2%. Apresenta-se na forma de nanossomas. Promete a redução e a prevenção das linhas e rugas pela ativação de novas células da pele. Aumenta os níveis de colágeno e elastina da pele e reduz manchas avermelhadas; outra propriedade bastante interessante, é que este ativo possui um de efeito redutor de gordura (drenagem) facial e corporal e pode ser usado na recuperação do contorno facial. Atua, também, fortalecendo os cabelos enquanto estimula os folículos capilares a produzirem fios mais densos e fortes. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Nanofactor® VEGF

Ativo extraído da bactéria E. coli. Contém fenoxietanol a 0,2%. Apresenta-se na forma de nanossomas. Ativo que estimula o crescimento capilar, promove a facilitação da nutrição do folículo capilar e indução da angiogênese. Usado em formulaçÕes antienvelhecimento, produtos para queda de cabelo, cicatrizantes, formulações pós-peeling e base. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Nanopartículas de Ouro

O Ouro, que por anos inspirou os alquimistas na busca pela beleza eterna, se tornou hoje um precioso elemento para tratamentos cosméticos. Na forma de nanopartículas possui ação biológica, proporcionando ação estimulante, revitalizante e iluminadora sobre a pele.

Nanospheres Cafeisilane C

Ativo que contém alginato de siloxaneriol-cafeína. Possui atividade lipolítica, anti-inflamatória e reestruturante, e hidratante. Indicado para formulações para o cuidado do corpo, para bolsas e inchaços debaixo dos olhos. Ativa a lipólise que antagoniza o acúmulo de ácidos graxos insaturados e previne a formação de radicais livres e peróxidos citotóxicos. Usado em cremes, loções e géis. Utilizado em concentrações de 0,5 a 4,0%.

NanoTech-C

A vitamina C nanotecnológica mais potente do mercado contra os danos oxidativos e envelhecimento cutâneo, graças a sua máxima potência antioxidante e reparadora celular. Indicado para séruns, géis cremes, cremes, pomadas e loções. Utilizado em concentrações de 0,5 a 20,0%.

Nanovetor Cafeína

A cafeína é um ativo eficiente no tratamento da celulite pela inibição da lipogênese, diminuição dos adipócitos no tecido subcutâneo e, consequentemente, produz redução de peso corporal. Pode ser incorporado em gel-creme e emulsões em geral. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0%.

Nanovetor Coenzima Q10

Ativo com ação antienvelhecimento. Antioxidante celular endógeno, previne o fotoenvelhecimento com consequente diminuição da profundidade das rugas. Pode ser incorporado em géis-creme e emulsões em geral. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0 %,

Nanovetor Resveratrol

Este blend proporciona prevenção e tratamento para peles maduras, danos do fotoenvelhecimento, devido à sua ação antioxidante. Combate os fungos e bactérias, auxiliando no processo da acne. Age também na prevenção e clareamento cutâneo. Além disso tem efeito radioprotetor. Ativos: Trans-resveratrol e Óleo de Romã.

Nanovetor Ultra-Hidratante

Nanovetor Ultra-Hidratante promove hidratação profunda e prolongada. É ideal para peles delicadas e ressecadas como pés e mãos, além de promover um excelente sensorial. Ativos: Lanolina e Manteiga de Karité.

Nanovetor Vitamina C

Nanovetor Vitamina C é um blend de ativos encapsulados em nanopartículas lipídicas com gatilho de liberação enzimático, que promove comprovada ação firmadora pelo estímulo da síntese de colágeno. Por ter liberação prolongada, o ativo libera cerca de 80% do seu conteúdo no decorrer de 8 horas após a aplicação do produto. Na forma livre, tanto o Palmitato de Ascorbila quanto o Óleo de Romã apresentam instabilidade frente à oxidação associada a dificuldades farmacotécnicas de solubilização no produto final. A tecnologia também confere aos ativos um aumento de permeação cutânea e incremento do sensorial no produto final, e tem como multifuncionalidade a alta hidratação, uma vez que atua na reposição lipídica e impede a perda de água transepidermal (Transepidermal Water Loss, TEWL). A vitamina C é o único antioxidante que comprovadamente aumenta e regula a síntese de colágeno. Promove também a formação da barreira lipídica do estrato córneo, normalizando o perfil lipídico da epiderme. Por via tópica também pode ser aplicado na cicatrização de feridas, reduzindo o enrugamento e impedindo o eritema associado com o tratamento a laser. O palmitato de ascorbila é amplamente conhecido por sua atividade antioxidante, clareadora, antiaging e hidratante. O Óleo de Romã, rico em ácidos graxos, vitamina A e flavonoides, confere atividade antioxidante por mecanismo inibitório de enzimas oxidantes além de estimular a proliferação de queratinócitos, melhorando os processos de renovação celular. Os ativos no blend atuam de forma sinérgica no tratamento e prevenção dos processos de envelhecimento cutâneo, promovendo firmeza e uniformização da coloração da pele. Estes benefícios são percebidos já na primeira semana de uso do Nanovetor Vitamina C.

NanoVit A

A vitamina A apresenta potencialidades cosméticas já bastante estudadas, possuindo comprovações científicas de sua potente ação antirrugas e para atenuação de manchas na pele. A vitamina A é um antioxidante capaz de proteger a pele do estresse oxidativo, combatendo radicais livres e minimizando o envelhecimento da pele. Desse modo, vem sendo utilizada no tratamento do fotoenvelhecimento assim como em dermatoses inflamatórias, acne e desordens de pigmentação. A vitamina A também estimula comprovadamente a produção de colágeno proporcionando maior tonicidade e firmeza à pele fotoenvelhecida. As vantagens de se utilizar a nanotecnologia também incluem a modulação da liberação gradual do ativo em camadas mais profundas da pele, principalmente por seu tamanho reduzido (100-200 nm), porém sem apresentar absorção sistêmica, além do aumento da eficácia e redução dos efeitos adversos. Usado em géis, loções e cremes, tanto iônicos como não iônicos. Utilizado em concentrações de 3,0 a 10,0%, sendo a 5, % em formulações para peles jovens, sensíveis ou com os primeiros sinais de envelhecimento e a 10,0% para peles adultas.

Natupex Green Menta

Extrato glicólico obtido a partir de álcool de cereais, glicerina e preservastes aceitos com conceito orgânico, calmante, amaciante e refrescante. Utilizado em concentrações de 1,0 a 10,0%.

Natuplex Green Chá Verde

Extrato glicólico obtido a partir de álcool de cereais, glicerina e preservastes aceitos com conceito orgânico. Antirradicais livres, estimulante e refrescante. Utilizado em concentrações de 1,0 a 10,0%

Niacinamida

Conhecida como Vitamina B3, previne a acne e melhora a textura da pele. Contribui ainda para a inibição da formação de sequelas da acne, pois possui propriedades relacionadas à uniformização do tom da pele (ação iluminadora), inibindo o surgimento de hipercromias. Seu uso contínuo reduz a aparência de manchas da idade. Possui ação hidratante, fortalecedora da barreira epidermal e estimuladora de fibroblasto, inibindo o surgimento de cicatrizes hipotróficas, e rejuvenescedora.

Nicotinamida

A Vitamina B3 é reconhecida como integrante do complexo B. Conhecida também pelo nome de vitamina PP, e ácido nicotínico. O uso via oral da vitamina B3 intervém no aproveitamento normal dos prótidos pelo organismo, influencia o metabolismo do enxofre e tem sido usado para diminuir o colesterol do plasma. O uso tópico de niacinamida (nicotinamida) aumenta a hidratação da pele, a síntese de queratina, estimula as proteínas filagrina e involucrina, proteínas de extrema importância para a barreira epidérmica; estimula, também, novos fibroblastos e aumenta a síntese de colágeno. Atua, também, reduzindo as manchas senis. Solúvel em água. Insolúvel em óleos. Usado em formulações oil-free para redução das lesões causadas pela acne, melhorando a aparência da pele, em produtos antienvelhecimento e antiacne . Utilizado em concentrações de 0,5 a 5,0%.

Nicotinato de Metila

Agente hiperêmico para aplicação tópica. Rubefaciente, revulsivo, vasodilatador, aumenta a atividade trofovascular, anti-inflamatório. É usado juntamente com Adipol e Celulinol em cremes para celulite e massagens; no tratamento de calvície causada por baixa irrigação no bulbo piloso; em formulações adelgaçantes, antilipêmico, descongestionante. A hiperemia (vermelhidão) causada pode durar de 10 a 40 minutos, podendo ser estendida até 2 horas após a aplicação, caso seja realizada uma massagem modeladora com a aplicação do produto. Utilizado por dermatologistas na concentração máxima entre 0,5 e 1% dependendo do caso. Em produtos para celulite, antilipêmicos, adelgaçantes , de 0,10 a 0,20%.

Óleo da Semente de Romã

O Óleo da Semente de Romã é uma fonte de ácidos graxos conjugados e contém uma quantidade abundante de ácido punícico (9-Z,11-Z,13-E- octadecatrienóico), um composto estreitamente relacionado ao ácido linoléico conjugado (CLA). A romã também é rica em vitamina A (mantém a pele saudável e bonita). Compostos fenólicos (antioxidantes) como as antocianinas, flavonóides, ácidos fenólicos e polifenóis (ácido elágico – antioxidante; oferece proteção a raios UV e inibe a proliferação de melanócitos). Taninos, antocianinas e glicosídeos (açúcar que retém água). Contém também pequenas frações de ferro e cálcio. Além disso, os flavonóides extraídos do óleo da romã são responsáveis pela atividade inibitória das enzimas oxidantes. O Óleo da Semente da Romã como fonte natural de ácido punícico e ácido elágico, que ajudam na regeneração e proliferação celular. É um poderoso hidratante, antioxidante e adstringente.

Óleo de Açaí

Conhecido como o vinho amazônico, é um produto muito significante para o desenvolvimento do agronegócio na região amazônica. Extraído da polpa é um óleo rico em ácidos graxos. Propriedades: O açaí é uma fruta rica em vitaminas, ácidos graxos (ômega 3, 6, 9) e antioxidantes. Apresenta propriedades nutritivas, hidratantes e protetoras para a pele contra os efeitos negativos de agentes externos. É efetivo em tratamentos de hiper pigmentação e manchas na pele. Com ação sensorial, proporcionando uma textura aveludada à pele. Indicações: É indicado em cremes para clareamento da pele, também produtos antienvelhecimento combatendo os radicais livres causadores das rugas, flacidez e manchas. Produtos pós sol, sabonetes de banho e loções e produtos de cabelo.

Óleo de Amêndoas Doce

Rico em ômegas é emoliente, nutritivo, amaciante, proporcionando hidratação e suavidade à pele.

Óleo de Andiroba

A andiroba é uma planta medicinal que contém substâncias como a oleína, a palmitina e a glicerina. É utilizada no combate de úlceras, dermatite, escoriações. O óleo funciona como reconstituinte da derme, eliminando inflamações e dores superficiais, tumores e distensão muscular, além de ser utilizado como protetor solar, solvente natural e reconstituinte celular da derme.

Óleo de Argan

E um produto natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos da árvore semidesértica chamada Argânia (Arganiaspinosa), que é originária do Marrocos. A extração do óleo é realizada através da prensagem sobre a amêndoa. Na composição do óleo de argan, podemos observar a riqueza em ácidos graxos e vitamina E, diretamente relacionada às suas propriedades terapêuticas: ômega 9 (ácido oleico) 45%; ômega 6 (ácido linoleico) 35%; carotenos 300mg/100; esteróis 160 mg/ 100g; tocoferóis (vitamina E) 62 mg/100 mg; Polifenóis (pp. ácido ferúlico) 5,6 mg/100 mg; esqualeno 0,3%. Ativo que pode ser usado em formulações antiacne, estrias e queimaduras, para recuperação de fios, pois proporciona fortalecimento capilar, além denutrir e revitalizar o couro cabeludo, selando e evitando pontas duplas e antifrizz. Outro emprego do óleo de argan é no tratamento de unhas quebradiças, por nutri-las e protegê-las contra as agressões externas. Apresenta efeito antienvelhecimento da pele, tem ação antioxidante pela presença da vitamina E, e consequente redução das espécies reativas de oxigênio (ROS), fornece elasticidade à pele, estimula a regeneração e a oxigenação da pele, tem ação cicatrizante, no tratamento de irritação da pele, como situações de eczema e psoríase. Utilizado em concentrações de 1,0 a 100% .

Óleo de Aveia

Fonte de aminoácidos constituintes do NMF, promovendo ação hidratante e amaciante.

Óleo de Avelã

Óleo extraído por prensagem a frio com excelente estabilidade natural. O conteúdo de ácido oléico neste óleo chega a 80%. Usado em produtos hidratantes como substituto do óleo de amêndoas. Devido sua excelente emoliência é utilizado em cremes hidratantes para o corpo e cabelo, bronzeadores, óleo de banho, cremes e loções para o rosto.

Óleo de Canela

O Óleo de Canela é antisséptico, analgésico, antibiótico, estimulante, antiespasmódico, afrodisíaco, emenagogo, inseticida, anti-inflamatório e antivírus.

Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Óleo de Caviar

Produzido a partir do caviar do peixe Beluga (Acipenser stellatus). Ativo rico em proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais. O Caviar tem ação antiinflamatória e regeneradora das células epiteliais, atuando como umectante, diminuindo o ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele. Há duas formas do mesmo ativo: a forma hidrossolúvel e a lipossolúvel. Ambos os ativos podem ser usados para peles secas e danificadas, reconstituindo dessa forma o manto hidrolípidico, revitalizandoa pele cansada. Utilizado em concentrações de 1,0 a 4,0 % em cremes; 5,0% em loções e de 1,0 a 5,0% em shampoos.

Óleo de Chá Verde

Rico em polifenóis, que possuem ação antioxidante e antirra- dicais livres. Seus constituintes contribuem ainda para minimizar a degradação de fibras colágenas, pela inibição de metalopro- teinases, e promover proteção ao DNA celular.

Óleo de Coco

O Óleo de Coco é distinguido por sua cadeia curta de ácidos graxos e seu grau baixo de ponto de fusão. Na pele, como o Óleo de Coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídeos, ele é extremamente nutritivo para peles muito ressecadas. Ele constitui uma barreira protetora para manter a umidade e penetrar nas camadas mais profundas da mesma, o que ajuda a manter os tecidos fortes e flexíveis. É facilmente absorvido na pele, ajudando a reduzir a aparência de linhas finas e rugas. O óleo é rico em ácido láurico e possui ação antisséptica, portanto, é indicado para rachaduras, micose, pele desidratada, ressecada ou irritada. É um excelente emoliente, nos cabelos, o Óleo de Coco tem propriedade de hidratação, nutrição, brilho, maciez e reparação de cabelos secos e danificados.

Óleo de Copaíba

A copaíba é rica em óleos essenciais, cerca de 60% de sua constituição (alfa humuleno, beta bisaboleno e beta carofileno), alfa-cubeno, éteres resinóides e ácido copaívico (C20H32O34). Possui ação germicida e cicatrizante obtida dos óleos essenciais, resinas e ácido copaívico presentes no extrato oleoso. Também pode ser utilizado como fixador de fragrâncias.

Óleo de Gergelim

O óleo é de gergelim contém sesamol que age como inibidor à oxidação além de agir como absorvedor de raios ultravioleta. Possui também ação emoliente e nutritiva que auxiliam na melhor absorção das vitaminas contidas neste óleo.

Óleo de Gérmen de Trigo

Rico em vitamina E, sais minerais, glicerídeos de ácidos graxos insaturados (oléico, linoléico, linolênico, palmítico, esteárico, ácidos livres), pró-vitamina A, lecitina e mucilagem. O Extrato Glicólico de Germe de Trigo tem ação: anti-radicais livres, emoliente, hidratante, nutritiva e regenerativa da pele.

Óleo de Girassol

Rico em ômega 6, hidrata e regenera os tecidos. Contém alto teor de vitamina E, previne o envelhecimento e possui ação antioxidante. Emoliente e condicionador.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba tem ação emoliente, umectante, cicatrizante, queratoplástica, repositora da oleosidade natural da pele. Doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento dos cabelos e no tratamento da caspa. Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares. Excelente lubrificante e emoliente para peles secas, evita a evaporação da umidade da pele prevenindo o aparecimento de linhas finas e envelhecimento precoce. Indicado, também, no tratamento da acne, psoríase e queimaduras da pele.

Óleo de Macadâmia

Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido oléico (40%). É facilmente absorvido pela pele e cabelos lubrificando e mantendo o teor hídrico cutâneo. O Óleo de Macadâmia é originário da Austrália e obtido pelo processo de prensagem da noz da Macadamia ternifolia L. Tem grande utilidade na indústria cosmética, pois é facilmente absorvido pela pele promovendo sensível maciez, tendo EHL de 5 a 6. Possui alto teor de ácido palmitolêico. Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento.

Óleo de Pracaxi

É utilizado no auxilio ao combate a erisipela, nas estrias pós parto e em sua prevenção. Promove elasticidade a pele evitando o aparecimento das estrias em processos de emagrecimento e desenvolvimento de adolescentes. Entre as tribos indígenas seu uso é mais comum como cicatrizante sendo útil até mesmo em casos de picada de cobra. Por ser um potente cicatrizante, o óleo é usado nos tratamentos pós-cirúrgicos de ulceras e escaras. Revitaliza a pele e auxilia também no tratamento do cabelo, facilitando o penteado, aumentando o brilho e evitando a queda. É empregado em produtos de maquiagem devido a sua propriedade umectante.

Óleo de Rosa Mosqueta

Destaca-se entre os demais óleos por ser um óleo vegetal de características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos poli-insaturados, os chamados ácidos graxos essenciais: ômegas. Os ômegas são requeridos na formação da estrutura das membranas das células da epiderme, são responsáveis pelo processo de regeneração das células, mecanismo de defesa e processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos. Dentre as inúmeras aplicações e benefícios deste óleo temos: - Ajuda a prevenir e atenuar o envelhecimento da pele, diminuindo as linhas de expressão, tais como o contorno dos olhos e rugas superficiais; - Contribui para a recuperação da barreira cutânea, reduzindo a perda de água transepidérmica (TEWL) e promovendo hidratação à pele; - Regeneração cutânea de cicatrizes pós-cirúrgicas e melhora na nutrição e circulação sanguínea, recuperando sua textura natural, lubrificação e elasticidade; - Redução de hipercromias, minimizando manchas de pele causadas pelo sol ou por envelhecimento; - Proporciona excelentes resultados na cicatrização de peles afetadas por queimaduras ou danificadas pela radioterapia.; - Ajuda na prevenção e atua no tratamento de estrias; - Produz melhora significativa na sintomatologia em pacientes com pele ressecada, xerose, psoríase, hiperqueratose, queratose actínica, etc.

Óleo de Semente de Uva

O Óleo de Semente de Uva é extraído da semente do fruto, tendo elevado teor de alfatocoferol, ácido linolêico e ácido palmítico, que são responsáveis pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, revitalizando-o. O Óleo de Semente de Uva possui a característica de aumentar o bom colesterol e diminuir o mal colesterol e triglicérides, diminuindo os riscos de doenças vasculares. Ele apresenta altos índices de ácido linoleico (conhecido como Ômega 6) e é altamente rico em tocoferol (vitamina E – antioxidante).

Óleo Essencial de Alecrim

O Óleo Essencial de Alecrim é tônico e estimulante. Atua sobre o sistema circulatório, estimula a oxigenação de todo o organismo. Fortalece a musculatura e a pele, é mucolítico, lipolítico, anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo cresce mais rápido e mais forte. Também é altamente eficaz no tratamento da caspa e seborreia.

Óleo Essencial de Hortelã

Óleos essenciais (também denominados essências) são matérias-primas de origem vegetal, que se utiliza em perfumaria, algumas indústrias alimentares ou em outras indústrias. Geralmente, a sua composição é muita complexa; contêm, especialmente, álcoois, aldeídos, cetonas, éteres, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos terpênicos ou terpenos, em maiores ou menores quantidades. A menta ou hortelã é cultivada principalmente para a extração de óleo essencial, o mentol. O mentol é utilizado pelas indústrias na fabricação de bebidas, balas, doces, licores, chás, na indústria de tabaco e componentes medicinais no preparo de pastilhas, chás, infusões, produtos de higiene bucal e outros. As folhas, principalmente da Mentha spicata, são usadas na culinária, no preparo de molhos, geléias e como tempero de carnes de cordeiro, batatas, ervilhas ou cenouras, carnes de porco, saladas de folhas, como componente do tabule, além de uso medicinal. As folhas contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio. O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. Estimula e é calmante. Refrescante e suavizante. Restaura e revigora o corpo e a alma. Antiséptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo. Diminui e facilita a eliminação de gases. No nível do tubo digestivo a menta exerce uma ação estimulante da secreção estomacal e da contractilidade intestinal. O óleo essencial é responsável pela atividade carminativa e eupéptica, agindo sobre as terminações nervosas da parede gástrica. O ácido rosmarínico é um anti-oxidante, favorecendo a biotransformação normal dos alimentos ingeridos. As propriedades colagoga e colerética são atribuídas aos flavonóides. Estimula o fluxo biliar e a produção de bílis pelo fígado. A ligeira atividade anti-séptica, ao nível do trato digestivo, é explicada pelo fato de que o mentol é excretado pela bile. Apresenta também uma ligeira atividade anti-séptica e expectorante útil em casos de inflamação das mucosas bronquiais. Externamente, o mentol presente no óleo essencial excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor, desenvolvendo ação anestésica.

Óleo Essencial de Lavanda

O Óleo Essencial de Lavanda auxilia no tratamento de coceiras e caspas no couro cabeludo. Útil para controlar a ruptura do cabelo e melhorar o seu crescimento. O Óleo Essencial de Lavanda é o mais consumido no mundo, pois além de ter um maravilhoso perfume, é o óleo anti-estresse. A lavanda acalma e tranquiliza imediatamente. Para tratamento de insonia basta pingar 2 gotas no travesseiro. Na pele equilibra a oleosidade, indicado para acne, inflamações e peles envelhecidas; é excelente em queimaduras de qualquer ordem: em áreas pequenas do corpo pode ser aplicado puro sobre a pele (somente uma gota por aplicação), em áreas grandes de queimadura é indicado aplicar na forma de compressas frias e em queimaduras solares no corpo todo aplicamos diluído em Óleo Vegetal de Semente de Uva como hidratante. O Óleo Essencial de Lavanda trata dores originárias por tensão, por excesso de esforço físico ou pancadas, alivia o sintomas de torcicolos, cólicas menstruais e estomacais, espasmos musculares, tendinites, dores nos pés e nas costas. No ambiente o Óleo Essencial de lavanda proporciona paz, harmonia e aconchego. É excelente para equilibrar o ambiente após eventos tumultuados ou até mesmo conturbados por discussões e brigas. Refrescante e relaxante, tem ação analgésica e anticonvulsiva. É anti-séptico, analgésico, citofilático, antiespasmódico, tônico, cicatrizante,anti-inflamatório, emenagogo, antiparasítico, relaxante muscular, adstringente, condicionador cutâneo, antidepressivo, desodorante, sudorífero, hipotensor e sedativo.

Óleo Essencial de Mandarina

O Óleo Essencial de Mandarina possui uma série de propriedades: antissépticas, circulatória, relaxantes, tônicas. Acredita-se que mandarina e a tangerina sejam a mesma fruta mas a mandarina são mais amareladas , enquanto que as tangerinas são mais alaranjadas. Além de ser usado como aromatizante na indústria de alimentos e bebidas, cosméticos, sabão e perfume, esse óleo possui várias funções na aromaterapia , pois protege feridas causadas por bactérias fungos ou virus, forma um revestimento protetor bloqueado a invasão de microorganismo. Pode ser utilizado em compressas frias e na limpeza de ferimentos. Ele melhora a circulação do sangue e da linfa, podendo ser utilizado em drenagens linfáticas e terapias tônicas para a circulação , em que a melhora da circulação também cria calor e proporciona alívio de reumatismo e artrite. Aplicado bem diluído em banhos e massagens, desintoxica e mantém a pele jovem e vitalizada. Em estética , pode ser usado contra estrias e rachaduras na pele , assim como em edemas e gordura localizada.

Óleo Essencial de Menta

Óleos essenciais (também denominados essências) são matérias-primas de origem vegetal, que se utiliza em perfumaria, algumas indústrias alimentares ou em outras indústrias. Geralmente, a sua composição é muita complexa; contêm, especialmente, álcoois, aldeídos, cetonas, éteres, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos terpênicos ou terpenos, em maiores ou menores quantidades. A menta ou hortelã é cultivada principalmente para a extração de óleo essencial, o mentol. O mentol é utilizado pelas indústrias na fabricação de bebidas, balas, doces, licores, chás, na indústria de tabaco e componentes medicinais no preparo de pastilhas, chás, infusões, produtos de higiene bucal e outros. As folhas, principalmente da Mentha spicata, são usadas na culinária, no preparo de molhos, geléias e como tempero de carnes de cordeiro, batatas, ervilhas ou cenouras, carnes de porco, saladas de folhas, como componente do tabule, além de uso medicinal. As folhas contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio. O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. Estimula e é calmante. Refrescante e suavizante. Restaura e revigora o corpo e a alma. Antiséptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo. Diminui e facilita a eliminação de gases. No nível do tubo digestivo a menta exerce uma ação estimulante da secreção estomacal e da contractilidade intestinal. O óleo essencial é responsável pela atividade carminativa e eupéptica, agindo sobre as terminações nervosas da parede gástrica. O ácido rosmarínico é um anti-oxidante, favorecendo a biotransformação normal dos alimentos ingeridos. As propriedades colagoga e colerética são atribuídas aos flavonóides. Estimula o fluxo biliar e a produção de bílis pelo fígado. A ligeira atividade anti-séptica, ao nível do trato digestivo, é explicada pelo fato de que o mentol é excretado pela bile. Apresenta também uma ligeira atividade anti-séptica e expectorante útil em casos de inflamação das mucosas bronquiais. Externamente, o mentol presente no óleo essencial excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor, desenvolvendo ação anestésica.

Óleo Essencial de Palmarosa

O Óleo Essencial de Palmarosa é o melhor óleo para o tratamento da flacidez e das rugas no corpo. Estimula a regeneração celular e ajuda a reduzir as rugas e melhora a aparência da pele cansada e envelhecida.

Óleo Essencial de Pimenta

Analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. Ameniza dor muscular, fibromialgia, torcicolo, reumatismo e trauma ósseo. Utilizado em massagens e drenagens linfáticas por ativar a circulação, ajudar a queimar calorias e eliminar toxinas.

Óleo Essencial de Sálvia

O óleo essencial de Sálvia Esclaréia possui afinidade com o estrogênio , sendo assim age como regulador menstrual , podendo ser aplicado no tratamento da pré-menopausa e da endometriose. Indicado para problemas circulatórios como : varizes, aneurisma venoso e hemorroidas. Melhora os níveis de colesterol e pode ser utilizado como antimicótico. O óleo de sálvia auxilia no combate das infecções da garganta , aparelho respiratório e das inflamações cutâneas. Na pele, o óleo essencial de Sálvia Esclaréia estimula o nascimento de cabelos novos devido a capacidade de reduzir a produção de sebo combatendo assim a oleosidade do cabelo e a caspa.

Óleos de Semente de Abóbora

O Óleo de semente de abóbora é extraído através de prensagem a frio (sementes secas, levemente torradas), conservando todos os seus nutrientes essenciais, apresentando grandes quantidades de substâncias bioativas, capazes de proporcionar diversos benefícios ao organismo. É Fonte de ácidos graxos, dentre eles o ácido palmítico, esteárico, oleico e linoleico; carotenóides como betacaroteno, luteína, violaxantina, luteoxantina, auroxantina, flavoxantina, crisantemaxantina, alfa-criptoxantina, beta-criptoxantina e alfa-caroteno. Também oferece excelente atividade antioxidante, além de fitoesteróis, magnésio, zinco, potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde. Um estudo realizado por Cho e sua equipe (2014), mostra que o Óleo de semente de abóbora é um agente seguro e eficaz no tratamento da alopécia androgenética leve a moderada, estimulando o crescimento e aumentando o volume e espessura dos cabelos. Além disso, sabe-se que os ácidos graxos essenciais presentes no óleo, contribui para melhora dos níveis de LDL (Colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (Colesterol bom) no organismo (AL-ZUHAIR H, 1997). Os antioxidantes nas formas de vitamina A e E também são úteis na manutenção da saúde da pele.

p-Refinyl®

Ativo purificado da lentilha. Constituído principalmente por oligossacarídeos é recomendado para peles oleosas, peles mistas que apresentam poros dilatados, em especial na região T (testa, nariz e queixo) e para peles envelhecidas, pois este ativo reforça a estrutura da derme, através da síntese de colágeno, amenizando a distorção e afrouxamento dos poros. Reduz o nível sebáceo, restaura o processo normal de queratinização e atenua a aparência dos poros dilatados. Usado em cremes, emulsões e géis. E hidrossolúvel e compatível com até 20 % de etanol em soluções hidroalcoólicas . Suporta temperaturas de até 80°C por até duas horas. Utilizado em concentrações de 0,5 a 3,0%.

Palmitato de Ascorbila

O palmitato de ascorbila é um antioxidante sintético, derivado do éster de ácido ascórbico (Vitamina C), com eficiência em retardar a oxidação lipídica. Ao contrário do ácido ascórbico e os seus sais que são praticamente insolúveis em lipídios, o palmitato torna o ácido ascórbico lipossolúvel. É utilizado frequentemente em preparações tópicas uma vez que é mais estável que algumas formas solúveis em água da vitamina C. Conhecido por sua atividade antioxidante, clareadora, antiaging e hidratante (Üner, M, et al, 2004).

Pantenol

Agente hidratante e estimulante da epitelização, que contribui para deixar a pele mais suave e elástica, somando-se a isso o efeito anti-inflamatório, que acalma a pele irritada.

PCA de Cálcio

É um tipo da série de carboxilato pirrolidona. Nos anos recentes, tem se tornado um aditivo novo de cosméticos que repara a função de barreira da pele. Repara a função de barreira e melhora a consistência e a elasticidade da pele, assim como melhora a umidade da pele.

PCA Sódio

Agente de hidratação fisiológica da pele por excelência. O sódio é um macroelemento que está envolvido na distribuição da água entre o meio extracelular e as células.

Peptide 4-Even Complexion

O Peptide 4-Even Complexion é uma solução sem preservativo de Tetrapeptídeo-30 (Sequência ácido amino Prolina – Lisina – Ácido Glutâmico – Lisina; PKEK) em glicerina e água que é ativa em todos os tipos de pele. Reduz visivelmente os pontos hipercromáticos e clareia a pele. Além disso, é capaz de reduzir as lesões provocadas pela acne e aliviar a melasma em peles étnicas. Algumas aplicações para este produto incluem preparações para clareamento da pele, preparações anti-envelhecimento com correção dos pontos de envelhecimento e distúrbios de pigmentação, produtos anti-envelhecimento para tonalidade uniforme da pele, cuidados com a pele étnica e cremes para as mãos.

Peptídeos de Colágeno Hidrolisado - Colágeno Tipo I

O colágeno é uma proteína estrutural básica. Na natureza, é encontrada exclusivamente em animais, constituindo aproximadamente 30% de proteína animal. É um componente essencial dos tecidos e sistema esquelético, sendo encontrado como constituinte da pele, tendões, cartilagens, ossos e tecido conectivo. Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular. O colágeno é a principal proteína do corpo que garante a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagem e ossos. Há diferentes tipos de colágeno encontrados em locais específicos do corpo. Aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. O colágeno ingerido por via oral permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando-o a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e, quando aliado à atividade física, torna-se uma excelente fonte proteica, capaz de sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo. Doses variam de 500mg/dia até 10g/dia, ou conforme orientação médica.

Perfection Peptide P3

Ativo composto por um peptídeo contido no interior de lipossomas que penetram nas primeiras camadas cutâneas, aumentando o turn over celular. Promove radiância e age como um peeling biomimético. É indicado na prevenção e no tratamento do envelhecimento cutâneo, como adjuvante no tratamento de manchas hiperpigmentadas, além de tratamento de desordens cutâneas que envolvem o processo de renovação celular. Usado em géis, géis-creme, loções e cremes. Utilizado em concentrações de 1,0 % a 2,0 %.

Phloretin

Polifenol diidroalcona encontrado na casca da maçã que apresenta alta capacidade antioxidante e previne a lipoperoxidação. Este ativo inibe a ação da metaloproteinase-1 (MMP-1) e elastase em degradar o tecido conjuntivo, em especial o colágeno. Além disso, inibe a atividade da tirosinase nos melanócitos. Protege a pele contra danos causados pela radiação ultravioleta como o estresse oxidativo. Reduz a hiperpigmentação cutânea, melhora a firmeza, textura, luminosidade, favorece a renovação celular e mantém a integridade da pele. Diminui as linhas de expressão e rugas e previne os danos causados por radicais livres . Utilizado na concentração de 2,0%.

Phyasun

Extrato vegetal que combate o envelhecimento cutâneo causado pela temperatura. Apresenta excelente atividade estimulante da defesa antioxidante natural da pele, estimula a produção de matriz extracelular e a recuperação da barreira cutânea. Controla a temperatura e a microcirculação da pele frente às agressões.

Phycojuvenine®

Atua como um rejuvenescedor celular, ou seja, diminui o impacto do envelhecimento nas células. Protege o DNA mitocondrial e diminui a produção de fibronectina. Usado em produtos para prevenção e tratamento do envelhecimento precoce. Utilizado enm concentrações de 1,0 a 5,0 %.

PhytoCellTec™ Malus Domestica or

A tecnologia para obtenção do ativo baseou-se no cultivo de células totipotentes (células com capacidade de regeneração) de raras espécies vegetais, como a maçă Uttwiler Spätlaube, um tipo de maça rara. Uma parte da planta foi ferida para induzir a formação do calo vegetal, que é o tecido superficial que se desenvolve nas plantas em resposta a uma ferida. Este tecido é constituído de células-tronco vegetais que são, então, retiradas e colocadas em cultura de tecidos vegetais. Estas células-tronco são colhidas e homogeneizadas junto com lipossomas para que as mesmas sejam encapsuladas. Nas células da pele, o ativo promove estímulo à manutenção do crescimento das células-tronco cutâneas, manutenção de sua proteção, reforço nas células epidérmicas, efeito sobre a expressão gênica em fibroblastos dérmicos e proteção contra radiação UV. Dessa forma, promove vitalidade e efeito antirrugas. Esta ação foi verificada em 100 % dos voluntários que participaram do estudo clínico. Os estudos demonstram que o ativo regula de modo positivo os genes relacionados com o atraso do envelhecimento, reparação do DNA e exerce proteção contra estresse oxidativo. Usado em cremes, loções e géis. Utilizado em concentrações de 0,2 a 0,5 %.

Picolinato de Cromo

O picolinato de cromo é um composto orgânico de nome científico Chromium(III) picolinate, forma química CrPic3 e cor-de-rosa avermelhado, que consiste na ligação de três resíduos de ácido picolínico com um átomo de cromo (III) por coordenação. O composto é usado como suplemento nutricional e se mostra eficaz no controle da insulina. O cromo é um mineral essencial, que tem como funcionalidade a melhora da sensibilidade à insulina no corpo, a redução da taxa de colesterol ruim, o combate à aterosclerose e o aumento da capacidade do corpo de transformar gordura em massa muscular. Contudo, muitas pessoas apresentam deficiência desse mineral, uma vez que o seu nível diminui com a idade e que menos de 3% é absorvido pelo corpo.³ Já o ácido picolínico, por sua vez, é um metabólito natural que desempenha o papel de ativador de absorção.4 Tendo isso em vista, a combinação desses compostos resulta em um aproveitamento potencializado do cromo no corpo humano. Picolinato de Cromo: Para que serve? A funcionalidade do picolinato de cromo é sentida diretamente no aumento da sensibilidade da insulina. Isso se torna mais evidente em indivíduos que consomem muitos alimentos ricos em glicose. O aumento ou diminuição da insulina no organismo provoca também um acúmulo de gordura, especialmente na região do abdômen. Por isso, o picolinato se mostra importante no balanceamento através da presença adequada de insulina no seu organismo. Além disso, o picolinato de cromo é muito utilizado como suplemento alimentar para aqueles que praticam esportes e outras atividades físicas, uma vez que favorece a transformação de gordura em massa muscular, com melhorias no perfil lipídico e aumentando a resposta metabólica adaptativa decorrente do treinamento. Benefícios: - Aliado de pacientes com diabetes tipo 2, em que o corpo apresenta resistência à insulina.² - Eleva a eficiência do metabolismo de colesterol ao diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra do corpo.³ - Atua na melhoria do metabolismo de carboidratos, melhorando a tolerância à glicose. - Aumenta a energia do corpo ao promover a captação de glicose pelas células.³ - Influencia no metabolismo de proteínas, estimulando a captação de aminoácidos e aumentando a síntese proteica. - Diminuição do risco de doenças cardiovasculares e diabetes.³ Por que consumir o Picolinato de Cromo? Atuando na diminuição da gordura corporal e no ganho de massa muscular, o chamado cromo picolinato tem se tornado um dos melhores ingredientes para quem malha. Trata-se de um mineral que tem sido usado no meio esportivo para auxiliar na queima de gordura e para melhorar ainda mais a hipertrofia. Ele está presente em carnes, cereais, integrais, oleaginosas e leguminosas, mas em quantidades muito pequenas para que se sinta seus benefícios. Os alimentos incluem aspargo, cerveja, cogumelo, ameixa, carnes, vísceras e vegetais. A melhor maneira de assegurar bons níveis no seu corpo é por meio dos suplementos. Picolinato de Cromo Emagrece? Com o aumento da sensibilidade à quantidade de insulina no seu corpo, há também a diminuição do apetite e o aumento da saciedade. Por essa razão, o balanço energético é impactado, auxiliando diretamente na perda de peso. O fato é que o picolinato de cromo emagrece, mas sempre acompanhado de uma dieta balanceada e de exercícios físicos que auxiliem na queima de gordura. Dessa forma, fica mais fácil garantir o aumento da massa muscular e a redução nas medidas.

Piridoxina

A piridoxina (também conhecida como vitamina B6) favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas, além de ajudar na redução da retenção de líquidos. Essa vitamina ajuda no metabolismo dos aminoácidos, sendo importante para um crescimento normal e essencial para o metabolismo do triptofano e para a conversão deste em niacina. Isto mostra a ligação que essas vitaminas tem umas com as outras.

Placenta Vegetal

Semelhante aos mamíferos, as plantas também têm embriões. A Placenta Vegetal é produzida no coração dos seus botões jovens, alimenta a fruta durante o seu estágio de crescimento. A placenta biovegetal é obtida a partir de células vegetais em seus estágios iniciais de vida, em um estado fresco e natural. A placenta vegetal pertence à série de recursos naturais desenvolvidos especificamente para formulações cosméticas, onde é necessário um alto nível de nutrição e renovação celular. Como a placenta humana ou animal, a placenta vegetal constitui um meio rico em nutrientes puros. Contém vitaminas, proteínas, peptídeos, minerais, animoácidos e bioestimulantes que melhoram a respiração, a oxigenação e a renovação celular. Proteínas e aminoácidos têm uma afinidade especial por queratinócitos que compõem 95% de todas as células da pele na epiderme e fibroblastos, as células que produzem colágeno e a matriz extracelular da pele. Demonstrou-se que a placenta vegetal estimula e restaura os níveis de elastina e colágeno tipo III para uma pele mais jovem, reduzindo a oxidação natural associada à idade e à formação de rugas. O resultado é uma pele renovada, mais suave , mais leve e mais jovem. Como ativo em produtos para o cabelo, é indicado para cabelos frágeis, punidos e sem vida, reduzindo a queda de cabelo, proporcionando resistência e brilho. Devido à sua capacidade nutritiva, oxigenante, estimulante e reparadora, a placenta vegetal é recomendada para a formulação de cremes, soro, shampoo, máscaras capilares e sabonetes.

Polytrap®

A tecnologia do Polytrap 6603 está baseada na forte capilaridade exercida pelos micro-poros, o que resulta em micro-esponjas de polimetacrilato com uma grande capacidade de absorver várias vezes o seu peso em produtos oleosos. Portanto Polytrap 6603 é a escolha certa para formulações em que se deseja controlar a oleosidade da pele, sem absorver água, característica não encontrada em outros produtos em pó usados para controlar a oleosidade (sílica, caulim, etc.) - Absorve a oleosidade da pele sem causar ressecamento; - Controla o brilho da pele, dá um efeito mate e sensação de lubricidade da pele; - Permite a adição de produtos líquidos em formulações em pó sem empastar.

Pro Nano Resveratrol

O resveratrol é polifenol tipicamente encontrado nos extratos de uva e com alto poder antioxidante. Este ativo é recomendado para a prevenção de diferentes tipos de estresse oxidativo. Ativos: Resveratrol e Vitamina E

Pró-TG3

É um ativo cosmético que atua como precursor do fator de crescimento de transformação beta – TGF-beta, ativando a expressão do TGF-β1, TGF-β2 e TGF-β3. Apresenta alta concentração de ácido eicosapentoico em sua composição, além disso, devido à presença das vitaminas C e E no composto, PRÓ-TG3 atua também como um potente agente antioxidante, aumentando sua eficácia antienvelhecimento, reduzindo o processo inflamatório cutâneo. Composto por ômega-3, 6 e 9 oriundos da linhaça dourada, vitamina C e vitamina E. Promete aumento da expressão do TGF-β; aumento da firmeza e elasticidade; inibição da expressão das MMP-1 e 9 UV-induzida; inibição da expressão da COX-2 (enzima responsável pelos sintomas da inflamação); restauração da função barreira cutânea, no aumento da hidratação; aumento da síntese de proteínas colágenas; ação antioxidante pela ação das vitamina C e E. Usado em estrias, psoríase, pós-procedimentos médicos (peeling, laser, etc.), queimaduras solares e assaduras. Utilizado em concentrações iguais ou superiores a 5,0 % ou mesmo puro, para casos de psoríase e estrias.

Prodizia®

Prodizia® é o lançamento que atua como um reativador do sistema melatoninérgico da pele e também do couro cabeludo! É provado que Prodizia® aumenta em 38% a biossíntese intra celular de melatonina contribuindo para os vários benefícios anti aging entre eles a propriedade anti fadiga. É precursor de melatonina, importante antioxidante endógeno precursor de outros importantes antioxidantes como glutationa, superoxidodesmutase e catalase. Promove a redução visível de olheiras, sob bolsas de olhos, pele maçante e feições desenhadas. Mantém a viabilidade mecânica das células, produção ótima de energia, integridade da rede microvascular e limita o acúmulo de lipofuscina. Regula os níveis de melatonina das células da pele estressadas por glicação, garantindo um processo de reparação ideal durante o sono. Luta contra a glicação durante o dia e repara estruturas protéicas danificadas pela glicação durante a noite. O Prodizia® é utilizado na formulação de produtos faciais, masculinos e oftalmológicos.

Prohairin®

Prohairin® é um peptídeo bioidêntico que atua de forma ampla no combate à queda capilar, aumentando a produção de proteínas de ancoragem, estimulando as células tronco foliculares, para aumento do crescimento capilar e aumentando fios anágenos e reduzindo fios telógenos. Prohairin® apresenta amplo mecanismo de ação, atuando sobre vários fatores do crescimento e da estética capilar: - Normaliza a secreção sebácea; - Aumenta a produção de proteínas de ancoragem; - Aumenta a produção e a fixação da melanina; - Estimula as células tronco foliculares, aumentando o crescimento capilar; - Aumenta fios anágenos e reduz fios telógenos.

Proteína da Soja

A Proteína da Soja contém aminoácidos responsáveis por promover hidratação da pele e flavonoides que promovem ação antioxidante.

Proteína do Leite

Contém carboidratos, sais minerais, peptídios e aminoácidos derivados das proteínas. Fonte natural de princípios ativos restauradores, nutritivos, hidratantes, amaciantes e condicionadores para tratamento tópico da pele e cabelos. É indicado para cremes e loções hidratantes; no tratamento preventivo do envelhecimento precoce da pele; em formulações solares; em shampoos e condicionadores capilares.

Psyllium

O Psyllium é uma fibra natural encontrada na casca de sementes de uma planta chamada Plantago Ovata. Essa fibra tem a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho quando entra em contato com outros líquidos, pois apresenta alta absorção de água.Isso faz com que ela se torne uma excelente opção para quem busca um alimento que auxilie na regulação intestinal, no emagrecimento e na prevenção e combate de algumas doenças que veremos a seguir. Para que serve o Psyllium? O Psyllium serve para regular o funcionamento intestinal e consequentemente gerar inúmeros benefícios.Inicialmente ele é digerido pelo estômago, seguindo para o intestino, onde absorve o excesso de água, amolecendo as fezes e estimulando o funcionamento normal. Sabendo que o intestino é considerado o nosso “segundo cérebro”, mantê-lo saudável é fundamental para combater infecções, reduzir inflamações e prevenir doenças. O Psyllium por ter ação direta no funcionamento intestinal auxilia nos tratamentos de constipação, diarreia, colite e doença de Crohn. Ele auxilia em processos de emagrecimento, na manutenção dos níveis de colesterol e açúcar e ainda na saúde do coração. Benefícios do Psyllium Como já comentado, o Psyllium é uma fibra natural que regula o intestino. Ele também é conhecido como um “laxante natural”. Selecionamos então, os principais benefícios desta fibra poderosa. Confira abaixo! Melhora do funcionamento intestinal O Psyllium age diretamente na melhora e na regulação do intestino, afinal, em 100 gramas do produto, 80 delas são apenas fibras. Essas fibras quando em contato com água no intestino, absorvem este líquido e formam uma espécie de “gel”. Este “gel” limpa as impurezas da parede intestinal e ajuda a eliminar as toxinas.Todo este processo facilita a formação e eliminação do bolo fecal, tornando o intestino regulado e mais saudável.E por isso, o Psyllium é muito utilizado nos tratamentos de hemorróidas, constipações, colite e doença de Crohn.Pode ainda ser utilizado em casos de diarreia, na regulação e limpeza das impurezas que estão causando este mal estar. Reduz a pressão arterial Um estudo publicado na revista Clinical and Experimental Hypertension afirma que o Psyllium por promover uma “limpeza” no intestino e favorecer a boa saúde do órgão, auxilia na regulação da pressão sanguínea .O estudo constatou que os indivíduos que consumiram regularmente esta fibra, tiveram redução nos níveis de pressão arterial. Emagrece Em contato com a água, o Psyllium absorve o líquido e aumenta 20 vezes de volume dando a sensação de saciedade e diminuindo a absorção do carboidrato ingerido.Para quem não consegue controlar a ingestão de alimentos devido a um maior apetite, essa sensação de estômago “cheio” ajuda a reduzir o consumo de alimento na refeição e com o tempo pode estabelecer uma relação saudável com a comida. Importante ressaltar, o Psyllium ajuda a reduzir a absorção da gordura dos alimentos e não elimina diretamente a gordura corporal.O fato de comer menos, com o tempo fará com que esta fibra natural auxilie a favorecer o emagrecimento. Ajuda no controle da diabetes As fibras do Psyllium fazem com que a velocidade da absorção dos carboidratos seja menor e ainda que não se transformem em moléculas de açúcar. Estas fibras ajudam a manter um equilíbrio glicêmico principalmente após as refeições. Este equilíbrio é fundamental para pessoas com um quadro de diabetes. Reduz o colesterol O Psyllium melhora os níveis lipídicos reduzindo o colesterol ruim, o LDL, de acordo com uma pesquisa publicada em 2005 na revista Nutrition Noteworthy da Universidade da Califórnia. Como já comentado, o Psyllium promove uma “faxina” no intestino e isso faz com o organismo absorva melhor os nutrientes e elimine impurezas, entre elas o colesterol ruim LDL. Um estudo de 2012 publicado pela revista científica Molecular Nutrition and Food Research mostra que o consumo de fibra solúvel pode ajudar a gerenciar o colesterol.

Raffermine®

Extrato hidrolisado de membranas da planta Ghycine sp. Fração da soja rica em glicoproteínas e polissacarídeos. Agente fortificante das estruturas moleculares da derme, firmador e tonificador da pele que aumenta a elasticidade do tecido. Indicado para todos os tipos de pele, para prevenção ou correção da flacidez, estrias e rugas. Os estudos demonstram que o ativo estimula a síntese e a reorganização dos fibroblastos, protege as fibras elásticas contra a enzima elastase. Incompatível com hidroxietilcelulose (Natrosol®, Cellosize®) e com soluções hidroalcoólicas com mais de 20% de etanol. Recomenda-se incorporar em gel de Aristoflex® e Nikomulese®. Utilizado em concentrações de 2,0 a 5,0%.

Redensyl®

Reativa as células-tronco do folículo piloso para um crescimento capilar surpreendente. O couro cabeludo tem uma média de 110.000 folículos capilares que crescem e caem diariamente. Quando o equilíbrio entre o crescimento e a queda é alterado, a perda de cabelo começa e a calvície tende a aparecer. Para inverter este fenômeno chamado de alopécia, Redensyl® reativa drasticamente o crescimento do cabelo e diminui a queda, com resultados clinicamente visíveis em 3 meses. - As células-tronco da bainha externa da raíz folicular (ORSc) são revitalizadas, promovendo assim um novo ciclo de crescimento; - Aumenta o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica; -Promove nutrição dos folículos pilosos, resultando em uma mudança mais rápida das células-tronco na fase anágena.

Resveratrol

Forte ação antioxidante e inibição do estresse oxidativo, protegendo as células contra os radicais livres. Anti-idade que melhora a longevidade celular.

Retinol

O retinol age no metabolismo do colágeno, estimulando a sua neossíntese e reduzindo a expressão de enzimas degradadoras de colágeno (MMP-1). Têm como benefícios: redução de linhas de expressão e rugas, melhora da tonicidade, firmeza e elasticidade da pele, ajuda a acelerar a renovação da pele (pele mais saudável e jovem), redução de manchas escuras.

Rhodochrosite

Fundamental para a síntese do RNA e DNA. Rhodochrosite é um dos oligoelementos presentes na pele em concentração muito baixa. Seu papel no ciclo da ureia (ureia significa 7% do NMF) é bem conhecido como ativador da enzima arginase responsável pela hidrólise da arginina à ureia. É também um cofator de certas enzimas fosfato de transferência (transferases).

Rutina

Apresenta ação protetora do endotélio vascular, antiinflamatória, antiedematosa, antivaricosa e anticelulítica.

Scopariane

Ativo hidroglicólico extraído da alga marrom Sphacelaria scoparia. Inibe a diferenciação de pré-adipócitos em adipócitos maduros que funcionam como estoque de triglicérides, através da diminuição da expressão dos principais fatores da diferenciação de adipócitos. Diminui os fatores de que promovem diferenciação dos adipócitos; diminui os transportadores de glicose e ácidos graxos e também contribui para reestruturação da pele alterada por problemas como celulite, através do aumento da síntese de colágeno. Usado em formulações para os cuidados com a celulite, em pós-lipoaspiração, como coadjuvante na manutenção de peso após procedimentos para emagrecimento e, como coadjuvante em tratamentos para redução de medidas. Utilizado em concentrações de 1,0 a 2,5%.

Sculptessence

Ativo aprovado pela Ecocert. Trata-se de um remodelador cutâneo natural derivado da semente de linho. É um ativo que contém poliosídeos reversos, agindo nas desordens relacionadas com o enfraquecimento da pele. Os poliosídeos presentes neste ativo são: xilose, galactose, arabinose, raminose, fucose, glicose, ribose e manose. Estes poliosídeos presentes são capazes de absorver 30 vezes de seu peso em água, agindo como um reservatório de água para a epiderme. Portanto, este ativo aumenta a capacidade de absorção da água, estimula síntese de glicosaminoglicanas (GAGs) e protege o colágeno de degradação. Usado em produtos antienvelhecimento, firmadores corporais, produtos remodeladores, bálsamos labiais, em formulações para a face, pescoço e colo. Utiliza- do em concentrações de 3,0 a 5,0%.

Selênio (Quelado)

Mineral com importante ação antioxidante, antiage, protetor do DNA celular, reduz a morte celular, fortalece o sistema imunológico. Tem ação sinérgica com a Vitamina E.

Semente de Apricot

Partículas com tamanhos entre 300 e 400 micras, obtidas da semente de apricot. As sementes de apricot trituradas são muito utilizadas como esfoliante natural. O apricot é rico em ácido oleico e linoleico (ômega 9 e 6, respectivamente), proporcionando emoliência, devolvendo a oleosidade em peles secas e descamadas. Além dos ômegas, elas têm uma quantidade significativa de vitamina B, que é antioxidante (remove radicais livres que deixam a pele com aparência envelhecida) e anti-inflamatória (eficaz no tratamento de acnes, eczemas e seborreia). Usado em sabonetes abrasivos, creme, máscaras esfoliantes e géis de limpeza esfoliantes. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0%.

Sepiwhite™ MSH

Agente despigmentante com eficácia similar à da hidroquinona e seguro para uso tópico. Ele age antagonizando o α-MSH (hormônio estimulante de melanócito-α), e dessa forma inibe todas as etapas da cascata que levam à ativação da tirosinase e à formação da melanina. Testes de segurança indicaram que na concentração indicada é não irritante, não sensibilizante, bem tolerado e não mutagênico. Usa do em géis emulsões, séruns, géis-creme e tônicos aquosos, hidroalcoólicos ou hidroglicólicos. Compatível com filtros solares e estável em qualquer faixa de pH. Utilizado na concentração de 2,0% .

Silício Orgânico

O Silício Orgânico oferece a atividade anabólica (síntese de novo) de fibroblastos em cultura. Eles claramente favorecem a síntese do “pró-colágeno”, uma forma madura excretada no meio de cultura. Este efeito qualitativo (maior produção de um elemento constituinte chave da matriz extracelular) deve compor com a habilidade do Silício Orgânico para restaurar o metabolismo de uma célula normal. Estudos destaca a capacidade específica do Silício Orgânico para agir tanto na matriz extracelular como na organização supra-molecular do tecido conectivo, sendo este efeito descrito em um estudo in vivo realizado com o Silício Orgânico na organização da matriz extracelular de um tecido envelhecido e no componente de tecido celular através de sua atividade normalizadora no metabolismo. Esses efeitos combinados permitem sugerir, em geral, que o Silício Orgânico auxilia a pele a recuperar seu equilíbrio metabólico (restabelecimento da homeostase) e as características estruturais de um tecido saudável.

Skin Moon®

SKIN MOON® é uma combinação de extractos de alcaparras, sumo de laranja, folha de oliveira e grão de arroz. É capaz de inibir a melanogênese da pele, mostrando uma atividade semelhante à da hidroquinona e do ácido kójico e arbutin, ingredientes atualmente utilizados em produtos clareadores da pele. Este produto é recomendado para produtos clareamento da pele e antienvelhecimento.

Sulfato de Cálcio

Ativador enzimático importante em diversas vias metabólicas, inclusive para a restauração da epiderme e prevenção da degradação de fibras elásticas.

Sulfato de Magnésio

Desempenha papel fundamental no funcionamento das células, pois participa de reações energéticas que fazem parte do ciclo de Krebs e na produção de energia em forma de ATP. Importante para a produção de proteínas e como catalisador químico em cerca de 300 enzimas do nosso organismo.

Sulfato de Zinco

O Sulfato de Zinco é anti-séptico, adstringente, calmante, secativo e anti-inflamatório.

Syn-coll

É um bioativo de alta penetração que atenua rugas de qualquer tipo e repara as marcas de expressão. E composto por um pequeno peptídeo de sequência específica, que mimetiza a ação de TGF-β3 (fator de crescimento tissular) na produção de colágeno pelo organismo humano. Desta forma estimula a síntese de colágeno, compensando o déficit natural ou provocado pelo envelhecimento precoce. Usado em produtos antienvelhecimento. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Syn®-Ake

Possui propriedades que mimetizam a ação da Waglerina 1, bloqueador neuromuscular presente no veneno da serpente Tropidolaemus Wagleri. Atua na membrana pós-sináptica como antagonista do receptor da acetilcolina que mantém os músculos relaxados. Desta forma suaviza as rugas de expressão como pés de galinha, vincos nasolabiais e da testa. Usado em formulações antirrugas ou anti-idade incorporado em emulsões, géis e séruns. Utilizado em concentrações de 1,0 a 4,0%.

Taurina

Protetor cardiovascular, regula a imunidade, protetor muscular, melhora o desempenho físico.

Tetraisopalmitado de Ascorbila

O Tetraisopalmitato de Ascorbila, uma forma estável da Vitamina C, ou seja, é um composto químico muito estável e de considerável absorção. Os testes de eficácia destacam que ele se mostra quase seis vezes mais potente em absorção na epiderme do que outras matérias primas. O Tetraisopalmitato de Ascorbila, por penetrar quase em sua totalidade, não pode ser utilizado em grandes concentrações, sendo que o efeito na pele já é conseguido com porcentagens menores e ideais do ativo dentro do produto. Os resultados são gradativos e capazes de ser observados em poucos dias de uso. Apresenta as seguintes propriedades: - anti-aging, por estimular a síntese de colágeno; - protetor da pele frente aos efeitos nocivos do sol (UVA e UVB); - despigmentante, por inibição da melanogênese; - inibidor da peroxidação dos lipídeos da pele; - estimulação da síntese de colágeno.

TGP-2 Peptídeo®

Derivado do Fator de Crescimento Transformador (TGF). Possui ação seletiva, proporcionando clareamento efetivo de manchas cutâneas decorrentes da exposição à luz ultravioleta. Além disso, retarda o crescimento de pelos simultaneamente. Tem atividade anti-inflamatória, o que diminui o escurecimento da pele decorrente de processos inflamatórios e é indicado para dermatite atópica. Este ativo tem como propriedade diminuir a expressão da melanogênese devido à ação inibitória da síntese de mela-nina e também na inibição de pelo, por inibir a maturação das células dos folículos pilosos; tem efeito eutrófico por estimular fibroblastos e produção de MEC (Matriz Extracelular) e aumenta a síntese de colágeno e fibronectina. Todas essas propriedades fazem deste peptídeo um ativo multifuncional. Atua antes, durante e depois da melanogênese. Diminui a atividade da tirosinase; diminui a formação de melanossomas e bloqueia sua transferência para os queratinócitos, o que reflete na redução da expressão melanogênica, além de induzir a degradação da MITF (Fator de Transcrição Microftalmia-associada ou também conhecido por Fator de Transcrição de Tirosinase). Assim, reduz-se a pigmentação da pele. Na inibição de pelos, tem como mecanismo de ação diminuir o tempo da fase anágena, induzindo o pelo capilar à fase catágena e prolongando a fase telógena do ciclo de crescimento capilar. Também diminui o número de bulbos e folículos pilosos. Usado na prevenção e tratamento de melasmas e cloasmas, em cremes e emulsões clareadores para axilas, virilhas e buço, em produtos pós-depilatórios (para acelerar a queda do fio e dificultar seu cresci- mento), em formulações para o tratamento de hisurtismo, em formulações antienvelhecimento, em formulações pós-peeling e laser como anti-inflamatórios e calmantes de pele. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%.

Trans-resveratrol

O Trans-resveratrol tem despertado o interesse do mercado cosmético devido suas propriedades, antioxidante e antiinflamatória, que auxiliam na prevenção do envelhecimento, auxiliando a elasticidade e firmeza da pele, além de seu efeito potencial como clareador de manchas. É um inibidor não competitivo da tirosinase, reduzindo a expressão desta enzima, a qual é muito importante no processo de melanogênese (processo de formação da melanina). Com a inibição na formação dessa enzima, inibe-se também a produção da síntese de melanina e com isso, ocorre a diminuição da transferência da melanina para os queratinócitos na epiderme, reduzindo a pigmentação da região. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) indicou também que o trans-resveratrol pode enfraquecer a bactéria que causa acne, inibindo o seu crescimento e proliferação na pele humana. Além disso, observou-se em testes que ao combinar o resveratrol com o peróxido de benzoíla é possível matar por completo a bactéria.

Trealix®

Este ativo é uma combinação entre glicoproteínas vegetais e um dissacarídeo, a trealose, cuja propriedade hidratante é bastante evidente. Funciona com um ingrediente hidratante funcional, que estimula restauração do NMF (Fator de Hidratação Natural) e a retenção de água. Esta propriedade se deve ao alto teor de sacarídeos e aos aminoácidos dos hidrolisados de proteína vegetal (aveia, soja, trigo, milho). Estes componentes conferem, além da propriedade hidratante, efeito emoliente e também calmante, direcionando sua aplicação em formulações destinadas à hidratação de peles sensíveis e sensibilizadas. Utilizado em concentrações que variam entre 1,0% e 5,0% , conforme seguinte orientação : 2,5% a 5,0% em loções tônicas, formulações capilares sabonetes líquidos, de 1,0% a 3,0% em emulsões géis direcionados para hidratação cutânea.

Trietanolamina

Promove emoliência nos tecidos superficiais para facilitar a extração na limpeza de pele.

VC Powder

Vitamina A (Betacaroteno)

Aumenta a imunidade, tem ação antioxidante, inibe a formação de comedões e atua no equilíbrio hormonal.

Vitamina B1 (Tiamina)

Atua principalmente no metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas e em nível de estimulação de nervos periféricos.

Vitamina B3 (Niacinamida)

Regula o metabolismo. Auxilia no metabolismo dos carboidratos e proteínas e participa na síntese das gorduras e na respiração.

Vitamina B6 (Piridoxina)

Atua no equilíbrio hormonal, previne queda capilar, tem sinergia com o zinco.

Vitamina C

Propicia ação clareadora (previne e atenua manchas) e sequestra radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento intrínseco. Apresenta ainda papel fundamental no processo de síntese de colágeno.

Vitamina C (Ácido Ascórbico)

Antioxidante natural mais potente e menos tóxico, encontrado em concentrações altas em vários tecidos, inclusive na epiderme. Vital para o funcionamento das células, particularmente, durante a formação do colágeno. Melhora a cicatrização, ação de hidroxilação das fibras de colágeno.

Vitamina E

Ação antirradicais livres e hidratantes. Usado em emulsões cremosas e géis, em produtos para área dos olhos, produtos faciais e corporais. Recomenda-se adicionar 1% na base estoque como agente antioxidante. Utilizado em concentrações de 0,1 a 5,0%.

Zinco

Participa de síntese de proteínas e divisão celular, auxiliando na cicatrização. Atua no equilíbrio hormonal, tendo função seborreguladora, além de combater o desenvolvimento de infecções microbianas, pelas propriedades antissépticas, o que confere uma ação anti-inflamatória.

Zinco (Quelado)

Atua no equilíbrio hormonal, ação antioxidante, anti-inflamatória, auxilia na cicatrização. Controla a seborreia do couro cabeludo, fortalece a fibra capilar e previne a alopécia. Tem ação sinérgica com a Vitamina B6. Potencializa a ação das vitaminas C e A.

CARRINHO
CARREGANDO