Foto do cosmético CITRATA NANO LOÇÃO TÔNICA ADSTRINGENTE 300ML

Citrata

Nano Loção Tônica Adstringente

300ml ± 150 aplicações
A pele oleosa necessita de um tônico que controle a oleosidade sem provocar desidratação.
Principios ativos

Alantoína

Ativo com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatória, podendo ser usado em queimaduras e lesões superficiais causadas pelo sol. Usados em produtos para o corpo e rosto. Utilizado em concentrações de 0,2 a 1,0%.

D-Pantenol

Pró-Vitamina B5. Hidratante, suavizante (ação anti-inflamatória), estimula a epitelização, auxilia na cicatrização de ferimentos pequenos. Usado em cremes, loções, géis, shampoos e condicionadores. Utilizado em concentrações de 0,1 a 0,5%.

Extrato de Camomila

Diminui a irritabilidade, a ansiedade, antidepressiva, calmante, combate alergias, enxaqueca, insônia, melancolia e nervosismo. Tem ainda ação emoliente e protetora de peles secas e sensíveis graças às mucilagens presentes que retêm água, ação calmante, refrescante, antisséptica, suavizante, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetora solar.

Extrato de Grapefruit

Rico em Ácidos Cítrico e Málico promove esfoliação suave, ajudando a remover células pigmentadas e melhorando o aspecto geral da epiderme com ação estimulante, tônico vascular e detoxificante.

Extrato Glicólico da Hamamelis Virginiana L.

Extrato rico em tanino pirogálico (hamamelitanino), saponina ácida, colina, ácidos graxos, mucilagem e pectina. O Extrato Glicólico de Hamamélis tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade, anti-acnêica. Indicado nas afecções venosas como varizes, flebites, hemorróidas; em preparações para oleosidade excessiva da pele e do couro cabeludo. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, em shampoos, géis, sabonetes, máscaras faciais, loções de limpeza, produtos pós-barba e outros produtos cosméticos em concentrações de até 10%.

Hidroviton

Ativo composto por pentilenoglicol, glicerina, lactato de sódio, ácido lático, serina, ureia, sorbitol, cloreto de sódio, alantoína e água. Composição sinérgica dos componentes do NMF (Natural Moisturizing Factor) cutáneo, que garante atividade hidratante na pele por 24 horas em uma única aplicação. Nos cabelos, melhora a penteabilidade a úmido e reduz o efeito "Fly away", deixando os cabelos mais sedosos macios. Usado para todos os tipos de pele, em cremes, loções e géis não iônicos, em protetores solares, pós-barba, antiacneicos, pós-sol, tônicos e produtos infantis. Usado também em produtos para cabelos étnicos em shampoos, condicionadores e máscaras capilares. Utilizado em concentrações de 1,0 a 2,0 %.

Lactato de Mentila

Ação revigorante, refrescante e descongestionante.

Nano Oil Control

Nano Oil Control é um blend de ativos ricos em ácidos fenólicos, poderosas substâncias que atuam como reguladores de oleosidade. Possui ação adstringente e antibacteriana, com um sensorial refrescante e agradável.- Uso Capilar: reduz a oleosidade auxiliando no tratamento contra a caspa e queda de cabelos.- Uso Facial: reduz a oleosidade, ideal para peles oleosas e mistas.Ativos: Óleos Essenciais de Alecrim, Sálvia, Menta, Óleos de Semente de Abóbora, Camomila e D-pantenol.

Óleo Essencial de Alecrim

O Óleo Essencial de Alecrim é tônico e estimulante. Atua sobre o sistema circulatório, estimula a oxigenação de todo o organismo. Fortalece a musculatura e a pele, é mucolítico, lipolítico, anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental.Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo cresce mais rápido e mais forte. Também é altamente eficaz no tratamento da caspa e seborreia.

Óleos de Semente de Abóbora

O Óleo de semente de abóbora é extraído através de prensagem a frio (sementes secas, levemente torradas), conservando todos os seus nutrientes essenciais, apresentando grandes quantidades de substâncias bioativas, capazes de proporcionar diversos benefícios ao organismo. É Fonte de ácidos graxos, dentre eles o ácido palmítico, esteárico, oleico e linoleico; carotenóides como betacaroteno, luteína, violaxantina, luteoxantina, auroxantina, flavoxantina, crisantemaxantina, alfa-criptoxantina, beta-criptoxantina e alfa-caroteno. Também oferece excelente atividade antioxidante, além de fitoesteróis, magnésio, zinco, potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde.Um estudo realizado por Cho e sua equipe (2014), mostra que o Óleo de semente de abóbora é um agente seguro e eficaz no tratamento da alopécia androgenética leve a moderada, estimulando o crescimento e aumentando o volume e espessura dos cabelos.Além disso, sabe-se que os ácidos graxos essenciais presentes no óleo, contribui para melhora dos níveis de LDL (Colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (Colesterol bom) no organismo (AL-ZUHAIR H, 1997). Os antioxidantes nas formas de vitamina A e E também são úteis na manutenção da saúde da pele.

Zinco

Participa de síntese de proteínas e divisão celular, auxiliando na cicatrização. Atua no equilíbrio hormonal, tendo função seborreguladora, além de combater o desenvolvimento de infecções microbianas, pelas propriedades antissépticas, o que confere uma ação anti-inflamatória.

Óleo Essencial de Sálvia

O óleo essencial de Sálvia Esclaréia possui afinidade com o estrogênio , sendo assim age como regulador menstrual , podendo ser aplicado no tratamento da pré-menopausa e da endometriose. Indicado para problemas circulatórios como : varizes, aneurisma venoso e hemorroidas. Melhora os níveis de colesterol e pode ser utilizado como antimicótico. O óleo de sálvia auxilia no combate das infecções da garganta , aparelho respiratório e das inflamações cutâneas.Na pele, o óleo essencial de Sálvia Esclaréia estimula o nascimento de cabelos novos devido a capacidade de reduzir a produção de sebo combatendo assim a oleosidade do cabelo e a caspa.

Óleo Essencial de Menta

Óleos essenciais (também denominados essências) são matérias-primas de origem vegetal, que se utiliza em perfumaria, algumas indústrias alimentares ou em outras indústrias. Geralmente, a sua composição é muita complexa; contêm, especialmente, álcoois, aldeídos, cetonas, éteres, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos terpênicos ou terpenos, em maiores ou menores quantidades. A menta ou hortelã é cultivada principalmente para a extração de óleo essencial, o mentol. O mentol é utilizado pelas indústrias na fabricação de bebidas, balas, doces, licores, chás, na indústria de tabaco e componentes medicinais no preparo de pastilhas, chás, infusões, produtos de higiene bucal e outros.As folhas, principalmente da Mentha spicata, são usadas na culinária, no preparo de molhos, geléias e como tempero de carnes de cordeiro, batatas, ervilhas ou cenouras, carnes de porco, saladas de folhas, como componente do tabule, além de uso medicinal. As folhas contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio.O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. Estimula e é calmante. Refrescante e suavizante. Restaura e revigora o corpo e a alma. Antiséptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo.Diminui e facilita a eliminação de gases. No nível do tubo digestivo a menta exerce uma ação estimulante da secreção estomacal e da contractilidade intestinal. O óleo essencial é responsável pela atividade carminativa e eupéptica, agindo sobre as terminações nervosas da parede gástrica. O ácido rosmarínico é um anti-oxidante, favorecendo a biotransformação normal dos alimentos ingeridos. As propriedades colagoga e colerética são atribuídas aos flavonóides. Estimula o fluxo biliar e a produção de bílis pelo fígado. A ligeira atividade anti-séptica, ao nível do trato digestivo, é explicada pelo fato de que o mentol é excretado pela bile. Apresenta também uma ligeira atividade anti-séptica e expectorante útil em casos de inflamação das mucosas bronquiais. Externamente, o mentol presente no óleo essencial excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor, desenvolvendo ação anestésica.

Extrato de Tangerina

A tangerina é rica em frutose, glicose, sacarose e manose, além de flavonóides, vitaminasA, B1 e C, sais minerais (cálcio, fósforo e sódio), mucilagens e óleo essencial (linalol, linalila, limoneno, limetina, citropteno, bergaptol e bergamotina).Possui propriedades: adstringente e anti-seborréica (obtidas do óleo essencial), hidratante, remineralizante e nutritiva através da ação das vitaminas, minerais e mucilagens.
PRODUTO EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS
ACESSE OU CADASTRA-SE
Acne
Adstringente
Controle da oleosidade
Hidratação
Nano Partículas
Pele oleosa

O controle da oleosidade sem provocar desidratação!

A pele oleosa necessita de um tônico que controle a oleosidade sem provocar desidratação. Citrata Nano Loção Tônica Adstringente é formulada com extratos de Sálvia e Hamamélis, adstringentes naturais com ação antisséptica que equilibram o fluxo de óleo para a superfície da pele, reduzindo os poros dilatados. A Sálvia, presente em sua fórmula, é rica em vitamina A e cálcio, que desempenham um papel importante na regeneração de células diárias, mantendo a pele mais jovem e radiante. Restabelece o pH cutâneo e preserva a hidratação natural, deixando a pele fresca e equilibrada. Não alcoólico, remove qualquer resíduo do agente higienizante e pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente oleosas, mistas e acneica e prepara a face para receber outros tratamentos.

BENEFÍCIOS

  • Equilibra o fluxo de óleo para a superfície; 
  • Mantém o equilíbrio natural da pele; 
  • Revigora e recupera a vitalidade; 
  • Elimina os resíduos acumulados nos poros; 
  • Possui efeitos nutritivos e revigorantes; 
  • Reduz a aparência dos poros dilatados e os mantém desobstruídos; 
  • Agente condicionador da pele (controla a oleosidade); 
  • Ação anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica. 

MODO DE USAR

Aplique sobre a pele com algodão após higienização ou sempre que julgar necessário. Não remova.


IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, faça uma prova de alergenicidade de sua pele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 35 minutos e depois lave o local.

Para peelings químicos: Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 5 minutos e depois lave o local. Se até 48 horas surgir irritação na pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, não utilizar o produto.

INDICAÇÕES E APLICAÇÕES

Acne
Adstringente
Controle da oleosidade
Exclusivo para profissional
Facial e Corporal
Glúten free
Loção
Nano Partículas
Não indicado para gestantes
Sem álcool
Todos os fototipos
Todos os tipos de pele

POLÍTICA DE TROCA

Os produtos poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua embalagem original e nunca utilizados.

Quer saber mais informações para trocar seus produtos? Clique aqui.

CARRINHO
CUPOM: #{{cart.coupom.tag}} RETIRAR CUPOM
DESCONTO DO CUPOM {{cart.coupom.discount}}%
R$ {{(cart.total_numeric*((cart.coupom.discount/100)))*1000 | currency}}
Brinde: {{cart.coupom.gift}}
definir mensagem
CARREGANDO