Ganhe frete grátis - Faltam R$500,00
Foto do cosmético CITRATA NANO SABONETE EQUILIBRANTE 110ML

Citrata

Nano Sabonete Equilibrante

110ml ± 45 aplicações

R$ 59,90

O Citrata Nano Sabonete Equilibrante é o sabonete ideal para higienizar profundamente enquanto atua na remoção da oleosidade excessiva, impurezas e maquiagem, sem provocar o ressecamento da pele.

Princípios Ativos

D-Pantenol • Extrato de Camomila • Extrato de Grapefruit • Extrato de Tangerina • Extrato Glicólico da Hamamelis Virginiana L. • Lactato de Mentila • Nano Oil Control • Óleo Essencial de Alecrim • Óleo Essencial de Menta • Óleo Essencial de Sálvia • Óleos de Semente de Abóbora • Zinco

Sabonete facial para peles oleosas

Reduz a oleosidade excessiva da pele

O Citrata é um sabonete equilibrante desenvolvido a partir de nanotecnologia para o controle da oleosidade excessiva, através da ação dos ativos Sálvia e Hamamélis, adstringentes naturais com ação antisséptica. Essa é uma ação prolongada que mantém os poros limpos e purificados.


Higieniza enquanto nutre profundamente

Com adstringentes naturais em sua composição, este é um sabonete que, além de controlar a oleosidade, penetra os poros para promover higienização intensa e profunda, enquanto nutre, através da ação de óleos essenciais como de Alecrim, de Sálvia e de Menta.


Possui propriedades regeneradoras

A Sálvia, presente em sua fórmula, é rica em Vitamina A e cálcio, que atuam ativamente na regeneração diária das células, mantendo a pele mais jovem e radiante.

Benefícios

  • Pode ser utilizado em todo tipo de pele;
  • Melhora a textura da pele, trazendo viscosidade;
  • Higieniza profundamente, sem agredir a barreira de proteção natural da pele;
  • Purifica, hidrata e promove maciez, enquanto higieniza;
  • Mantém o equilíbrio natural da pele;
  • Revigora e recupera a vitalidade;
  • Elimina os resíduos e as impurezas dos poros;
  • Reduz a aparência dos poros dilatados e os mantém desobstruídos;
  • Ação anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica.

Modo de usar

Sobre a pele umedecida, aplique uma porção do produto em toda a face promovendo movimentos circulares por aproximadamente 2 a 3 minutos. Em seguida, remova completamente com água.

IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, faça uma prova de alergenicidade de sua pele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 35 minutos e depois lave o local.

Para peelings químicos: Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 5 minutos e depois lave o local. Se até 48 horas surgir irritação na pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, não utilizar o produto.

Indicações de Aplicações

Acne
Adstringente
Controle da oleosidade
Facial e Corporal
Higienização
Home care
Indicado para todos os tipos de pele
Manutenção diária
Nanotecnologia
Não indicado para gestantes
Sabonete
Sem álcool
Todos os fototipos
Zero Glúten

Produtos Relacionados

Princípios ativos

D-Pantenol

Pró-Vitamina B5. Hidratante, suavizante (ação anti-inflamatória), estimula a epitelização, auxilia na cicatrização de ferimentos pequenos. Usado em cremes, loções, géis, shampoos e condicionadores. Utilizado em concentrações de 0,1 a 0,5%.

Extrato de Camomila

Diminui a irritabilidade, a ansiedade, antidepressiva, calmante, combate alergias, enxaqueca, insônia, melancolia e nervosismo. Tem ainda ação emoliente e protetora de peles secas e sensíveis graças às mucilagens presentes que retêm água, ação calmante, refrescante, antisséptica, suavizante, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetora solar.

Extrato de Grapefruit

Rico em Ácidos Cítrico e Málico promove esfoliação suave, ajudando a remover células pigmentadas e melhorando o aspecto geral da epiderme com ação estimulante, tônico vascular e detoxificante.

Extrato de Tangerina

A tangerina é rica em frutose, glicose, sacarose e manose, além de flavonóides, vitaminas A, B1 e C, sais minerais (cálcio, fósforo e sódio), mucilagens e óleo essencial (linalol, linalila, limoneno, limetina, citropteno, bergaptol e bergamotina). Possui propriedades: adstringente e anti-seborréica (obtidas do óleo essencial), hidratante, remineralizante e nutritiva através da ação das vitaminas, minerais e mucilagens.

Extrato Glicólico da Hamamelis Virginiana L.

Extrato rico em tanino pirogálico (hamamelitanino), saponina ácida, colina, ácidos graxos, mucilagem e pectina. O Extrato Glicólico de Hamamélis tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade, anti-acnêica. Indicado nas afecções venosas como varizes, flebites, hemorróidas; em preparações para oleosidade excessiva da pele e do couro cabeludo. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, em shampoos, géis, sabonetes, máscaras faciais, loções de limpeza, produtos pós-barba e outros produtos cosméticos em concentrações de até 10%.

Lactato de Mentila

Ação revigorante, refrescante e descongestionante.

Nano Oil Control

Nano Oil Control é um blend de ativos ricos em ácidos fenólicos, poderosas substâncias que atuam como reguladores de oleosidade. Possui ação adstringente e antibacteriana, com um sensorial refrescante e agradável. - Uso Capilar: reduz a oleosidade auxiliando no tratamento contra a caspa e queda de cabelos. - Uso Facial: reduz a oleosidade, ideal para peles oleosas e mistas. Ativos: Óleos Essenciais de Alecrim, Sálvia, Menta, Óleos de Semente de Abóbora, Camomila e D-pantenol.

Óleo Essencial de Alecrim

O Óleo Essencial de Alecrim é tônico e estimulante. Atua sobre o sistema circulatório, estimula a oxigenação de todo o organismo. Fortalece a musculatura e a pele, é mucolítico, lipolítico, anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo cresce mais rápido e mais forte. Também é altamente eficaz no tratamento da caspa e seborreia.

Óleo Essencial de Menta

Óleos essenciais (também denominados essências) são matérias-primas de origem vegetal, que se utiliza em perfumaria, algumas indústrias alimentares ou em outras indústrias. Geralmente, a sua composição é muita complexa; contêm, especialmente, álcoois, aldeídos, cetonas, éteres, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos terpênicos ou terpenos, em maiores ou menores quantidades. A menta ou hortelã é cultivada principalmente para a extração de óleo essencial, o mentol. O mentol é utilizado pelas indústrias na fabricação de bebidas, balas, doces, licores, chás, na indústria de tabaco e componentes medicinais no preparo de pastilhas, chás, infusões, produtos de higiene bucal e outros. As folhas, principalmente da Mentha spicata, são usadas na culinária, no preparo de molhos, geléias e como tempero de carnes de cordeiro, batatas, ervilhas ou cenouras, carnes de porco, saladas de folhas, como componente do tabule, além de uso medicinal. As folhas contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio. O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. Estimula e é calmante. Refrescante e suavizante. Restaura e revigora o corpo e a alma. Antiséptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo. Diminui e facilita a eliminação de gases. No nível do tubo digestivo a menta exerce uma ação estimulante da secreção estomacal e da contractilidade intestinal. O óleo essencial é responsável pela atividade carminativa e eupéptica, agindo sobre as terminações nervosas da parede gástrica. O ácido rosmarínico é um anti-oxidante, favorecendo a biotransformação normal dos alimentos ingeridos. As propriedades colagoga e colerética são atribuídas aos flavonóides. Estimula o fluxo biliar e a produção de bílis pelo fígado. A ligeira atividade anti-séptica, ao nível do trato digestivo, é explicada pelo fato de que o mentol é excretado pela bile. Apresenta também uma ligeira atividade anti-séptica e expectorante útil em casos de inflamação das mucosas bronquiais. Externamente, o mentol presente no óleo essencial excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor, desenvolvendo ação anestésica.

Óleo Essencial de Sálvia

O óleo essencial de Sálvia Esclaréia possui afinidade com o estrogênio , sendo assim age como regulador menstrual , podendo ser aplicado no tratamento da pré-menopausa e da endometriose. Indicado para problemas circulatórios como : varizes, aneurisma venoso e hemorroidas. Melhora os níveis de colesterol e pode ser utilizado como antimicótico. O óleo de sálvia auxilia no combate das infecções da garganta , aparelho respiratório e das inflamações cutâneas. Na pele, o óleo essencial de Sálvia Esclaréia estimula o nascimento de cabelos novos devido a capacidade de reduzir a produção de sebo combatendo assim a oleosidade do cabelo e a caspa.

Óleos de Semente de Abóbora

O Óleo de semente de abóbora é extraído através de prensagem a frio (sementes secas, levemente torradas), conservando todos os seus nutrientes essenciais, apresentando grandes quantidades de substâncias bioativas, capazes de proporcionar diversos benefícios ao organismo. É Fonte de ácidos graxos, dentre eles o ácido palmítico, esteárico, oleico e linoleico; carotenóides como betacaroteno, luteína, violaxantina, luteoxantina, auroxantina, flavoxantina, crisantemaxantina, alfa-criptoxantina, beta-criptoxantina e alfa-caroteno. Também oferece excelente atividade antioxidante, além de fitoesteróis, magnésio, zinco, potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde. Um estudo realizado por Cho e sua equipe (2014), mostra que o Óleo de semente de abóbora é um agente seguro e eficaz no tratamento da alopécia androgenética leve a moderada, estimulando o crescimento e aumentando o volume e espessura dos cabelos. Além disso, sabe-se que os ácidos graxos essenciais presentes no óleo, contribui para melhora dos níveis de LDL (Colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (Colesterol bom) no organismo (AL-ZUHAIR H, 1997). Os antioxidantes nas formas de vitamina A e E também são úteis na manutenção da saúde da pele.

Zinco

Participa de síntese de proteínas e divisão celular, auxiliando na cicatrização. Atua no equilíbrio hormonal, tendo função seborreguladora, além de combater o desenvolvimento de infecções microbianas, pelas propriedades antissépticas, o que confere uma ação anti-inflamatória.

Política de troca

Os produtos poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua embalagem original e nunca utilizados.

Quer saber mais informações para trocar seus produtos? Clique aqui.

Opiniões sobre o produto

1

5 estrelas

0

4 estrelas

0

3 estrelas

0

2 estrelas

0

1 estrelas

1

Não existe comentários para esse produto

CARRINHO
CARREGANDO...