Dicas de Estética

PROCEDIMENTOS CORPORAIS: CONHECER O SEU CLIENTE É O PRIMEIRO PASSO

Faça uma FICHA DE ANAMNESE, compreenda o perfil de cada cliente antes de traçar estratégias de tratamento que além de eficientes promovam saúde e bem estar.

PROCEDIMENTOS CORPORAIS: CONHECER O SEU CLIENTE É O PRIMEIRO PASSO

PROCEDIMENTOS CORPORAIS: CONHECER O SEU CLIENTE É O PRIMEIRO PASSO


Em se tratando de procedimentos corporais, é comum percebermos cada vez mais um perfil de clientes que procuram as clínicas em busca de resultados rápidos e eficazes em uma corrida contra o tempo.

Os motivos variam de pessoa a pessoa, mas os objetivos muitas vezes não acabam sendo muito claros, em resumo, esperam mudanças bruscas em um curtíssimo espaço de tempo sem um planejamento coerente e metas específicas sobre quais resultados esperam alcançar com seus tratamentos.

O que aumenta ainda mais nossa responsabilidade sobre quais procedimentos trabalharemos e recomendaremos para essas clientes. Precisamos aprender a gerir as expectativas levantadas por elas equilibrando-as com resultados que sejam realmente alcançáveis.

Devemos lembrar que acima de tudo nossa profissão é vinculada à promoção da saúde e bem estar, e como tal, temos total responsabilidade influência sobre as decisões de nossas clientes e obviamente o caminho que o tratamento irá seguir, de modo que os resultados fiquem aquém do esperado mas que principalmente não prejudiquem o rumo da vida e o bem estar físico e psicológico daquelas que nos procuram. 

E como todo profissional, o primeiro passo que temos que dar é o de fazer uma avaliação completa em nossas clientes, compreendermos seus hábitos, sua rotina e em como nossas intervenções irão interferir diretamente em suas vidas, para isso uma anamnese completa precisa ser realizada. 

Manter uma ficha de anamnese completa sempre atualizada com o registro de toda a evolução da cliente é essencial, principalmente para ajustarmos pontos que devem ser melhorados além de ajudarmos também a gerir essas expectativas criadas acerca dos tratamentos, mostrando a elas que mesmo não alcançando resultados muitas vezes idealizados, de toda forma houve uma mudança, e caso a evolução não seja significativa, podemos compreender de fato o que houve baseado em dados reais e assim reescrevermos o cronograma de tratamentos. 


É interessante lembrarmos que mesmo após feita toda essa avaliação no hábito de vida, essa avaliação corporal, após preenchida uma ficha de anamnese corporal completa e iniciados os tratamentos, a cliente precisa ter ciência de que seus hábitos alimentares, seu consumo hídrico e principalmente sua rotina de atividades físicas são fatores que influenciam diretamente no resultado dos procedimentos estéticos, logo, a responsabilidade é compartilhada entre profissional de estética e cliente.

Alinhe sempre as expectativas oriente-as sempre a adotar mudanças gradativas, nosso organismo sofre muito mais em caso de mudanças extremamente radicais sendo assim quando novos hábitos são adequados às suas rotinas, eles deixam de ser um sacrifício. 


Acompanhe e sempre oriente suas clientes, os resultados delas impactarão diretamente na forma como ela lhe enxerga como profissional e obviamente se irão ou não indicar os seus serviços.

Compartilhe conosco sua opinião em nossas redes sociais e nos diga o que mais gostaria de ver aqui em nosso BLOG! 

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda