Enxofre Bio-Solúvel
É uma forma moderna de apresentação do enxofre. Sua incorporação é simplificada, o que possibilita o preparo de formulações mais estáveis e agradáveis de utilizar. Possui propriedades anticaspa, antiacne e antisséptica. Por isso, é indicado para produtos antiacne, anticaspa, regulador da oleosidade e auxiliar no tratamento da psoríase. Usado em produtos dermocosméticos, principalmente no controle da oleosidade da pele e do cabelo e no tratamento da caspa e acne. Utilizado em concentrações de 2,0 a 10,0%.Nicotinamida
A Vitamina B3 é reconhecida como integrante do complexo B. Conhecida também pelo nome de vitamina PP, e ácido nicotínico. O uso via oral da vitamina B3 intervém no aproveitamento normal dos prótidos pelo organismo, influencia o metabolismo do enxofre e tem sido usado para diminuir o colesterol do plasma. O uso tópico de niacinamida (nicotinamida) aumenta a hidratação da pele, a síntese de queratina, estimula as proteínas filagrina e involucrina, proteínas de extrema importância para a barreira epidérmica; estimula, também, novos fibroblastos e aumenta a síntese de colágeno. Atua, também, reduzindo as manchas senis. Solúvel em água. Insolúvel em óleos. Usado em formulações oil-free para redução das lesões causadas pela acne, melhorando a aparência da pele, em produtos antienvelhecimento e antiacne . Utilizado em concentrações de 0,5 a 5,0%.Aqua Licorice Extract PT®
Usado na prevenção e despigmentação de manchas induzidas pela alta exposição solar e no tratamento da pele envelhecida e cansada, atuando como antienvelhecimento. E bacteriostático e possui atividade antimicrobiana contra S. aureus, S. epidermis, P. acnes, P. ovale, além de fungos. Não é efetivo contra E. coli e P. vulgaris. Usado em gel, loção ou creme , na concentração de 0,5 a 1,0% , duas vezes ao dia.Extrato Glicólico da Hamamelis Virginiana L.
Extrato rico em tanino pirogálico (hamamelitanino), saponina ácida, colina, ácidos graxos, mucilagem e pectina. O Extrato Glicólico de Hamamélis tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade, anti-acnêica. Indicado nas afecções venosas como varizes, flebites, hemorróidas; em preparações para oleosidade excessiva da pele e do couro cabeludo. Poderá ser incorporado em cremes, loções cremosas, hidroalcoólicas ou tônicas, em shampoos, géis, sabonetes, máscaras faciais, loções de limpeza, produtos pós-barba e outros produtos cosméticos em concentrações de até 10%.Ácido Glicólico
Também chamado de ácido hidroxiacético, ácido hidroxietanoico ou AHA. Usado em cremes, loções e géis. Em consultório pode ser usado em concentrações de 30%, 50% e até 70% , de acordo com a resistência da pele e com a natureza da lesão a ser tratada, variando de 1 a 3 minutos o tempo de contato. Em pH 3,8 é um agente esfoliante e despigmentante. Em pH 6,0 o ácido glicólico torna-se um glicolato, um excelente agente hidratante. A medida que o pH aumenta, diminui a capacidade de renovação da pele. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0% para uso diário. Comentários sobre o Ácido Glicólico Os alfa-hidróxiácidos (AHAs) constituem um grupo de substâncias normalmente encontradas em frutas e alimentos e, por isso, são conhecidos como ácidos de frutas. O ácido glicólico é o mais popular destes ácidos e é encontrado naturalmente na cana-de-açúcar. Outros ácidos deste grupo são: o ácido láctico encontrado no leite azedo; o ácido cítrico presente nas frutas cítricas; o tartárico, nas uvas; o málico e o mandélico, na maçã. O ácido glicólico possui a menor molécula e por isto é aquele que encontrou grande emprego na indústria cosmética. Outros ácidos da família dos AHA possuem também potencial para uso clínico: ácido acetil-mandélico, ácido metil-mandélico, ácido galacturônico, ácido tartárico. O ácido glicólico tem sido usado largamente no tratamento de diversas lesões da pele, por diminuir a coesão entre os corneócitos, por interferir na ligação iônica, degradando a proteína que une um corneócito a outro. Lesões, como a queratose seborreica, acne, verrugas vulgares e queratose actínica, têm sido tratadas com sucesso pelo ácido glicólico. Mais recentemente vem sendo usado no tratamento de rugas superficiais, médias e profundas, lentigos solares, sequelas de acne, manchas hipercrômicas de diversas etiologias (melasma, cloasma e manchas hipercrômicas pós-inflamatória), flacidez da pele, pele seca, estrias, manchas senis, ictiose e fases isoladas de algumas lesões de psoríase.Mentol
Agente térmico, refrescante, antiespasmódico, tonificante. Promove sensação de frescor seguido de efeito analgésico.Extrato de Sálvia
O Extrato Glicólico de Sálvia tem ação dermopurificante, tonificante, estimulante celular, antisséptica, adstringente, emoliente, anti-seborrêica, anti-sudorífica. Coadjuvante no tratamento das rugas. Usado em produtos estimulantes para o couro cabeludo; preparações para pele acnêica, comedogênica e com rugas atônicas. Poderá ser incorporado em produtos para banhos estimulantes e dermopurificantes, detergente íntimo, produtos para higiene bucal, desodorantes, shampoos, loções e cremes e produtos cosméticos em geral.Desenvolvido especificamente para a perfeita higienização das peles oleosa e acneica, contém ativos que limpam profundamente os poros e auxiliam no controle da oleosidade excessiva. Com uma espuma cremosa e refrescante, colabora na minimização de poros, redução da vermelhidão e no afinamento da pele, melhorando visivelmente sua aparência e textura já nas primeiras aplicações. O uso contínuo não só reverte, como também previne o aparecimento das lesões da acne. Pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente nas acneicas e oleosas.
• Auxilia no controle e redução da acne;
• Ajuda a controlar a oleosidade da pele;
• Diminui hipercromias;
• Promove renovação celular e melhora a textura;
• Possui atividade anti-inflamatória e antimicrobiana;
• Reduz a inflamação e ameniza a vermelhidão;
• Testado dermatologicamente.
Aplique sobre a pele seca, espalhando uniformemente. Deixe agir por um minuto e enxague abundantemente.
IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, faça uma prova de alergenicidade de sua pele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 35 minutos e depois lave o local.
Para peelings químicos: Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 5 minutos e depois lave o local. Se até 48 horas surgir irritação na pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, não utilizar o produto.
Os produtos poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua embalagem original e nunca utilizados.
Quer saber mais informações para trocar seus produtos? Clique aqui.