Óleo de Amêndoas Doce
Prunus Amygdalus Dulcis Fruit Oil
O Óleo de Amêndoas Doce é ativo com alto poder de hidratação, que atua no controle da oleosidade, previne rugas, possui ação anti-inflamatória e calmante, proporcionando uma pele com aspecto macio e suave.
Óleo hidratante para uma pele macia
O Óleo de Amêndoas Doce é um óleo vegetal extraído da amêndoa, fruto da árvore amendoeira (Prunus dulcis) e se difere do Óleo de Amêndoas Amargas por não apresentar as propriedades tóxicas que este possui. Com Vitaminas E, B, A, Ácido Fólico e Arginina em sua composição, este é um óleo que pode ser aplicado na pele, tanto no rosto, como no corpo. Auxilia na hidratação, possui propriedades emolientes e umectantes, atua no controle de oleosidade, combate estrias provenientes da gravidez e atua como anti-inflamatório através da Vitamina E. Nos cabelos, é capaz de promover a recuperação dos fios ressecados através da ação da Vitamina E, reduzindo o volume, nutrindo e devolvendo o brilho natural.
Conheça os benefícios: Óleo de Amêndoas Doce
Alto poder de hidratação
O Óleo de Amêndoas Doce é muito encontrado na cosmética em produtos hidratantes em decorrência de sua potente ação umectante, que hidrata enquanto retém a umidade, prolongando a hidratação.
Potente ação anti-inflamatória
Este é um óleo rico em Vitamina E e que, pela ação dessa substância, atua como um ativo anti-inflamatório, que acalma a pele, trata irritações e promove desinflamação.
Ação emoliente
Com fácil absorção, o Óleo de Amêndoas Doce desenvolve uma fina camada de proteção na pele, controlando a oleosidade. Por esse motivo, é ideal para tratar regiões de maior ressecamento.
Resultados na pele
- Ideal para hidratar a pele, principalmente as que possuem maior grau de ressecamento
- Proporciona uma pele lisa, suave, macia e luminosa
- Previne e atenua rugas
- É eficaz nos cuidados com peles acneicas
- Combate estrias
Produtos que contém esse ativo
Referências
LEVVIALE. Óleo de Amêndoas Doce. Prunus amygdalus dulcis, Sweet Almond oil. Disponível em: http://levviale.ind.br/wp-content/uploads/2018/10/%C3%93leo-de-Amendoas-doce.pdf. Acesso em jan.2022