Alpha-Arbutin
Age como inibidor da tirosinase, promovendo clareamento da pele. Minimiza de forma eficaz as manchas senis, promove clareamento em todos os tipos de pele. Pode reduzir o grau de bronzeamento após exposição à luz ultravioleta. É compatível com filtros solares. Utilizado em concentrações de 0,2 % quando formulado com esfoliante ou carreador de ativos, ou até em até 7,0%.Ácido Mandélico
O Ácido Mandélico é um alfa-hidroxiácido (AHA), que consiste na combinação entre ácido clorídrico com amêndoas amargas. Possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida, e por ser absorvido de forma mais lenta, é um aliado das peles mais sensíveis. Ação queratolítica ou esfoliativa, pela capacidade de reduzir a coesão entre os corneócitos, facilitando a descamação de células mortas, promovendo o turnover (estímulo da renovação da epiderme). Por ser um dos AHA ́S de maior peso molecular, o Ácido Mandélico favorece um efeito uniforme, o que também minimiza os transtornos comuns da aplicação de AHA’S sobre a pele, podendo ser utilizado em todos os fototipos. Ação benéfica nos tratamentos de acne devido à sua ação complementar antisséptica e cicatrizante e nos tratamentos de hiperpigmentação pela inibição da síntese da melanina. É um AHA mais suave, por isso é ideal para o tratamento de peles secas e intolerantes ao ácido glicólico. É usado em cremes diários em concentrações de 2 a 10% e em peelings com concentração de 20 a 50%.Ácido Kójico
Potente despigmentante, o Ácido Kójico, inicialmente isolado do "koji" ou arroz maltado, no início de 1900, hoje é obtido também através da fermentação de alguns fungos. Inibe a atividade da tirosinase através da quelação do cobre presente na pele humana, inibindo a formação de melanina; também quela o ferro, que gera o envelhecimento crônico na pele. Produz efeitos na tonificação da pele, combate as manchas de idade, marcas de gravidez, sardas, assim como desordens da pele em geral, como pigmentação do rosto e do corpo. Este ativo é estável à luz e ao calor e não muda para o marrom ou amarelo ao longo do tempo. Solúvel em álcool, óleo mineral e ésteres. Pode ser associado a outros clareadores e protetores cutâneos como filtros solares, Arbutin e VC-PMG. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0 %. Além do efeito despigmentante, o ácido kójico também atua como antisséptico e tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento cutâneo.Ácido Cítrico - Citric Acid
O Ácido Cítrico é um alfa-hidroxiácido (AHA) encontrado tanto em plantas como animais. É mais comumente conhecido por estar presente em frutas cítricas, como o limão, laranja e maracujá. Inicialmente, era utilizado em cosméticos em pequenas quantidades para auxiliar equilibrar o pH dos produtos, evitando que eles se tornassem alcalinos, já que possui ação mais suave. Possui propriedade acidificante em produtos cosméticos e domissanitários, como por exemplo: cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares. Na área dermatológica pode atuar como componente em peelings químicos, através de sua ação como alfahidroxiácidos. Sinergisa a ação de antioxidantes fenólicos como o butirato de hidroxianisol (BHA) e o butirato de hidroxitoluol (BHT). Por ser um ácido fraco, também é usado para ajustes de pH. Agente químico que induz a renovação celular e possui forte ação antioxidante. Os AHA's agem na epiderme, já que não possuem capacidade de atuar de forma mais profunda. Hoje, é muito utilizado em peelings no tratamento de acne, cicatrizes, melasmas, hiperpigmentações, vermelhidão, sinais de envelhecimento e seborrePeeling Conjugado Corporal de eficácia incomparável no tratamento de todos os tipos de hipercromias, assim como envelhecimento cutâneo e sequelas de acne. Poderosa ação antienvelhecimento e clareadora, que conta com uma combinação de antioxidantes recuperadores da cor, do tom e da textura da pele. Apresenta uma perfeita combinação de Alfa-Hidroxiácidos e ativos despigmentantes que promovem descamação. Contém Alpha-Arbutin, poderoso despigmentante com ação clareadora semelhante à hidroquinona, porém sem os efeitos tóxicos e irritativos comuns a ela. Seu poder de clareamento é imediato e prolongado no tratamento de áreas hiperpigmentadas (melasmas, hipercromias pós-inflamatórias, melanoses solares, sardas, efélides).
Após a aplicação da Nano Loção Clareadora Biowhite, aplicar o Peeling Conjungado Mandélico nas regiões a serem tratadas (braços, mãos, costas e pernas) com luvas ou auxílio de um pincel. Deixar agir de 4 a 6 horas, sempre verificando a tolerância da pele.
*Obs.: A tolerância individual ao ácido deve ser sempre respeitada, havendo sinal de desconforto intenso antes do tempo indicado, neutralizar o ácido imediatamente com água. A atenção deve ser redobrada em fototipos IV, V e VI. Orientar o cliente para não puxar e nem esfregar a pele.
IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, faça uma prova de alergenicidade de sua pele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 35 minutos e depois lave o local.
Para peelings químicos: Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 5 minutos e depois lave o local. Se até 48 horas surgir irritação na pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, não utilizar o produto.
Os produtos poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua embalagem original e nunca utilizados.
Quer saber mais informações para trocar seus produtos? Clique aqui.