Ácido Ferúlico: o ativo do rejuvenescimento potente antioxidante

O Ácido Ferúlico é uma substância fenólica natural, ativo que estabiliza a associação das vitaminas C e E por ser um potente antioxidante obtido de plantas, fornecendo hidrogênio para combater os radicais livres, e age como ativo reparador e estabilizador. Favorece também a ação fotoprotetora da associação dessas vitaminas reduzindo eritema UV-induzido. Reduz a formação de dímeros de timina gerados pela radiação ultravioleta e, finalmente, reduz a apoptose dos queratinócitos induzida pela radiação ultravioleta. Usado em formulações de filtros solares, produtos antienvelhecimento, cremes loções e géis. Como sequestrante, é utilizado em pH fisiológico . Utilizado na concentração de 2,0 %. Ele é um ativo que é muito utilizado de 3 formas: em dermocosméticos com função antioxidante, potencializando e complementando a proteção da pele,; associado à outros antioxidantes, como a Vitamina C e a vitamina E, atua como estabilizador; e pode ser usado em procedimentos estéticos como o peeling químico.

Conheça os benefícios: Ácido Ferúlico
1
Antioxidante
Tem uma potente ação antioxidante, pois fornece hidrogênio para combater os radicais livres da pele, combatendo assim, rugas e linhas de expressão.
2
Estabilizante
Associado às vitaminas C e E, ele age como um potencializador dos seus benefícios, já que ajuda a estabilizar a Vitamina C pura, fazendo com que ela fique ativa por mais tempo.
Resultados na pele
  • Antioxidante 
  • Combate Radicais livres
  • Reduz Rugas e Linhas de expressão
  • Combate a Flacidez
  • Uniformiza
Referências

SOUZA, Valéria. Ativos Dermatológicos: dermocosméticos e nutracêuticos: 9 Volumes, São Paulo - SP, 2018

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda