Dicas de Estética

Colágeno e celulite

O uso do colágeno para tratamento de celulite

Colágeno e celulite

Colágeno e celulite
O uso do colágeno para tratamento de celulite

1 - O que é Colágeno?

O Colágeno é uma substância que oferece inúmero benefícios para o corpo.

Ele é uma proteína formada por 3.000 aminoácidos que auxilia as células do corpo a se manterem saudáveis e fortes. É a proteína mais abundante do corpo humano, quase 30% do total de proteínas, e está presente em várias partes, como pele, tendões, cartilagem, músculos, ossos e vasos sanguíneos.

O colágeno é essencial para proporcionar firmeza às células e contribui com vários benefícios para o corpo como o aumento da resistência e elasticidade da pele, fortalecimento dos ossos, unhas e cabelos. 

E você sabia que o Colágeno é um ótimo aliado no tratamento de celulites?

2 - Como usar o colágeno para tratar celulite?

Muito presente no corpo, a celulite, nome comum para Lipodistrofia Ginóide, são os conhecidos "furinhos" sobre a pele, que nada mais são que o depósito de gordura.⁣

Muito comum na região das pernas coxas e nádegas, a celulite causa aquele aspecto "casca de laranja" e ocorre em 95% das mulheres. ⁣

Um dos suplementos que ajudam do tratamento da celulite é o Colágeno.

Ele surte um efeito eficaz pois, quando ingerido, é absorvido e distribuído diretamente na derme e no tecido adiposo. E como um dos principais benefícios do Colágeno é o aumento da elasticidade da pele, ele restaura a matriz extracelular, proporcionando firmeza.

3 - Quais tratamentos estéticos para combater a celulite?

Na estética, temos diversos tratamentos para cuidar e combater as celulites. Vamos explicar um pouco sobre alguns deles:

3.1 - Drenagem Linfática: É um procedimento indicado para tratar qualquer grau de celulite. Consiste em, basicamente, realizar uma massagem nas regiões a serem tratadas de forma a eliminar o excesso de líquido acumulado e pequenos nódulos de gordura.

3.2 - Radiofrequência: É um tratamento que estimula a produção de colágeno na pele. Com a ajuda de um aparelho, uma radiação eletromagnética de alta frequência será emitida, aumentando a temperatura através da agitação das moléculas de água que se agitem. Além de combater a celulite, esse procedimento combate também a flacidez.

3.3 - Laser: O tratamento com laser age destruindo a gordura localizada, diminuindo o aspecto de "casca de laranja". Além disso, combate a flacidez da pele, através do estímulo de produção de colágeno.

3.4 - Massoterapia: Consiste na aplicação de um coquetel de medicamentos para diminuir a gordura na região a ser tratada.

3.5 - Endermologia: Esse é um tratamento não invasivo. Consiste em utilizar um aparelho que possui um sistema de sucção e dois rolos, estimulando a circulação e promovendo uma drenagem linfática.

3. 6 Lipocavitação: Nesse tratamento é feito com ultrassom, que age quebrando as moléculas de gordura. Ele deve ser feito no mínimo 1 vez por semana, seguido de uma sessão de drenagem linfática.

4 - Quais os cuidados em casa para tratamento da celulite?

Você pode inserir na sua rotina o Colágeno Hidrolisado, para ajudar a combater a flacidez, e utilizar o Perfect Day para potencializar os exercícios físicos. ⁣

E se você quer saber mais sobre os tratamentos estéticos para combater a celulite, nós temos um outro texto pra te ajudar.

Conheça também um protocolo em cabine e cuidado home care para combater celulite no corpo.

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda