Dicas de Estética

PARA QUE SERVE O COLÁGENO?

Tudo o que você precisa saber sobre o colágeno aplicados na estética e para qualidade de vida

PARA QUE SERVE O COLÁGENO?
Você sabe o que é colágeno?
Ele é uma proteína formada por 3.000 aminoácidos que auxilia as células do corpo a se manterem saudáveis e fortes. É a proteína mais abundante do corpo humano, quase 30% do total de proteínas, e está presente em várias partes, como pele, tendões, cartilagem, músculos, ossos e vasos sanguíneos.

O colágeno é essencial para proporcionar firmeza às células, contribuindo com vários benefícios para o corpo como o aumento da resistência e elasticidade da pele, fortalecimento dos ossos, unhas e cabelos.

Ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas a partir dos 25 anos, sua produção é reduzida, causando inúmeros efeitos, como o aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele, aparecimento de rugas e linhas de expressão, aparecimento de estrias, enfraquecimento das unhas e do cabelo.
Por isso é importante repor essa proteína no organismo, combatendo esses efeitos e mantendo a saúde geral do corpo.

A reposição de colágeno através de uma alimentação equilibrada é o primeiro passo. Você vai encontrá-lo em vários alimentos, como carnes, ovos, queijos brancos, castanhas e gelatina. Além deles, brócolis, pepino, espinafre, abacate, batata-doce, laranja, pimentas, azeite de oliva e leite são alimentos que oferecem aminoácidos e ácido ascórbico, indispensáveis para a fabricação de colágeno no organismo.

Você pode também fazer o uso do colágeno como suplemento. Para isso, a gente tem duas opções:
- Colágeno Hidrolisado em Cápsulas: você vai ingerir 10 comprimidos ao dia.
- Colágeno Hidrolisado Sachê: você irá diluir o sachê em 200ml de água e ingerir a qualquer hora do dia.

Seja em cápsulas ou sachê, nossos colágenos vão proporcionar vários benefícios para você: fortalecimento das unhas; combate ao envelhecimento precoce; força, sedosidade e brilho aos cabelos; fortalecimento dos ossos e articulações; melhorada aparência da celulite; aumento da elasticidade e firmeza da pele.

O ideal é que você faça uma avaliação junto à profissionais para balancear a sua alimentação e selecionar a melhor forma de repor o colágeno no seu organismo.

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda