Dicas de Estética

ENCANTANDO SEUS CLIENTES COM EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Aprenda a encantar seus clientes com detalhes simples e que não custam nada

ENCANTANDO SEUS CLIENTES COM EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

A gente sabe que o atendimento na clínica é um aspecto extremamente importante. Mais do que utilizar produtos de qualidade e performance, protocolos e aparelhos de última geração, os profissionais da estética devem estar sempre atentos à experiência do cliente no consultório e para além dele.

É por isso que falamos tanto sobre criar experiências que agreguem ao atendimento nas clínicas, encantando seu cliente oferecendo algo além do que ele espera, saindo do comum, do corriqueiro.


Hoje vamos te dar algumas dicas e sugestões de como criar experiências simples, mas inesquecíveis, para você cativar cada um dos seus clientes durante e após o atendimento.


1 - O primeiro contato é o que fica

- Muita atenção ao primeiro contato do seu cliente com a sua clínica: seja diretamente com você ou com uma recepcionista, atenção à linguagem, à forma de escrever e falar, sendo sempre solícito e cortês, mostrando que você está ali para atender da melhor forma possível.

- O mesmo cuidado também vale para a clínica, pois a primeira impressão marca seu cliente. Por isso, tenha muita atenção à limpeza e organização do ambiente.


2 - Os detalhes fazem toda a diferença

- Ofereça sempre uma água, um suco, um chá para o seu cliente degustar durante o tratamento.

- Atenda sempre com calma, com cuidados atenção e gentileza, deixando o seu cliente à vontade.

- Enquanto você deixa os produtos agirem, faça uma massagem relaxante nas suas mãos e pés.

- Fique atento ao seu cliente: se ele está bem, estressado, como está seu humor, tudo para que você possa ajudar também a melhorar e cuidar do seu estado de espírito.


3 - Segurança é tudo

- Cuide sempre da sua aparência: roupas claras e discretas passam a sensação de limpeza; unhas limpas e bem cuidadas, de preferência sem esmaltes.

- Muita atenção com as medidas de segurança: luvas, máscaras, touca, proteção para os pés são indispensáveis.

- Da mesma forma cuide da assepsia da sua sala: ambiente limpo, desinfetado, com toda a proteção necessária.


4 - Conhecimento e cuidado

- Procure conhecer o seu cliente, sua história: é uma forma de você se conectar à ele conseguindo trazer um atendimento cada vez mais personalizado.

- O pós atendimento é tão importante quanto os procedimentos feitos em clínica. Por isso, mantenha contato, pergunte como tem sido os resultados pós tratamento, se o cliente precisa de mais alguma coisa, alguma ajuda para complementar os resultados. Mantenha sempre contato!


5 - Cuidando do ambiente

- Uma dica simples, mas que muitas pessoas relevam, é o cuidado com o ambiente. Você pode se ater a sempre a colocar uma música ambiente para relaxar a sua cliente. E que tal perguntar para ela qual estilo musical ela gosta? Além de mostrar sua atenção, mostra como você se importa com o bem estar da cliente, personalizando o atendimento.

- Cuide da iluminação: deixe ela mais baixa, confortável aos olhos para que todo o tratamento seja bem aconchegante, ou você pode também apostar em uma cromoterapia.

- E que tal estimular o sensorial? Você pode aromatizar o ambiente tornando-o ainda mais acolhedor e relaxante, fazendo o uso da aromaterapia com óleos essenciais para encantar seu cliente.

- A temperatura é imprescindível: tornar o clima dentro do consultório o mais agradável possível, com a temperatura certa, contribuirá para o relaxamento do cliente.

- Produtos que estimulem o sensorial também são importantes: máscaras, séruns e todos os produtos utilizados nos tratamentos com cheiros marcantes e cores vibrantes, com toda a certeza vão marcar e encantar.


6 - Não permaneça parado

- Por fim, procure sempre inovar: estude, aprenda, procure novas técnicas, novas formas de atendendo e entregar seu serviço.


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