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5 DICAS PARA VOCÊ CRESCER EM SUA CARREIRA EM 2020

Dicas de Estética

5 DICAS PARA VOCÊ CRESCER EM SUA CARREIRA EM 2020

Preparamos algumas dicas básicas para que você coloque em prática e comece a encarar este ano como um marco de início de transformação para você e sua carreira

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Richard Fugisse

Publicado há 4 anos • 3 min de leitura

Ano novo é vida nova?

É interessante como a mudança de calendário nos faz repensar em nossas vidas, renovar nossos sonhos e almejar novos objetivos. No entanto devemos  pensar que nossos planos pessoais, estão diretamente atrelados também em como gerimos e planejamos nossas carreiras.

É comum ouvirmos queixas de esteticistas das mais diferentes naturezas, no entanto a maioria delas está atrelada principalmente ao não reconhecimento profissional e também as contas de final de mês que muitas vezes acabam não fechando.

Contudo, devemos salientar que a maioria dos sonhos que queremos realizar em nossas carreiras podem ser alcançados com mudanças de atitude que só dependem de nós mesmas, além disso grande parte das profissionais hoje em dia pouco fazem no intuito de viabilizar a conquista destes objetivos, estamos condicionadas a viver um dia após o outro sem planejamento algum de onde queremos chegar. 

É importante neste caso fazermos perguntas simples:

- Como quero ser reconhecida no mercado? 

- Onde quero estar daqui 2, 5 ou 10 anos?

- Qual é o meu principal diferencial?
- O que oferto a minhas clientes que ninguém mais o faz?
- Realmente o que eu vendo é aquilo que minhas clientes querem comprar?

Questionamentos que parecem simples, mas que acredite, os colocando em prática deixarão você muito a frente de grande parte de suas concorrentes visto que a maioria das profissionais não o fazem e encaram a mudança não como uma aliada, pois estão bem condicionadas em suas zonas de conforto.

Sendo assim preparamos algumas dicas básicas para que você coloque em prática e comece a encarar este ano como um marco de início de transformação para você e sua carreira.


ATUALIZE-SE

Fique por dentro dos principais portais de publicações da área, crie o hábito de leitura diária. 20 minutos por dia é uma  ótima forma de iniciar, comece aos poucos e gradativamente aumente este número, após criado o hábito isso começará a fazer parte de você e a colocará muito a frente da maioria. As pessoas querem aprender algo novo mas pouco fazem para se especializar, busque conhecimento junto a mentores que realmente atuam no mercado e que produzem ciência. Sem achismos ou fórmulas mágicas, mas sim com testes e estudos reais. Esteja presente em cursos e workshops e atualize sua prática sempre. 

PLANEJAMENTO

Crie um cronograma anual com promoções baseadas em demandas pontuais e datas sazonais. Aprenda com os anos anteriores, coloque em prática sua experiência, qual procedimento é mais buscado em determinada época do ano? Existe alguma sazonalidade que pode potencializar algum serviço que ofereço? Antecipe suas promoções de venda e suas divulgações e saia na frente de seus concorrentes. 

RELACIONAMENTO

Participe de feiras e eventos, atualize-se quanto às novidades que saem no mercado e aproveite para aprender com profissionais que também atuam em sua área, a troca de informações pode lhe economizar tempo e dinheiro. Esteja em evidência, compartilhe o que aprendeu, não é sobre reter ou não um determinado conhecimento, o verdadeiro profissional é aquele que sabe o que fazer com o conhecimento adquirido e isso se diferencia de pessoa a pessoa. Esteja em voga e seja especialista em determinado assunto tanto para suas clientes quanto para o mercado. 

Atualize suas redes sociais compartilhando essas informações antes de postar qualquer coisa pergunte a si mesma: Como quero ser lembrada? VOCÊ É A SUA PRÓPRIA MARCA! 

CONHEÇA SUAS CLIENTES

Mantenha suas clientes no centro de suas decisões, ouça e aprenda quais são suas reais necessidades. Crie o hábito de perguntar e colher feedbacks sobre seus serviços sobre o que suas clientes gostariam de sugerir, e tente compreender seus hábitos de vida. Quando elas te procuram? Em que momento elas buscam serviços como o seu?  Qual a frequência de um retorno? Existe alguma coisa que elas estão procurando mas que o mercado ainda não oferece? Aprenda a entender as demandas específicas e crie uma forma de se relacionar com essas clientes, saiba ouvir críticas e acolhe-las como feedbacks de seus serviços, muitas vezes não temos a visão real de nossos problemas.

DEFINA METAS
Saiba onde quer estar ao fim deste ano e construa metas mês a mês para alcançar este objetivo. Você quer comprar um novo equipamento? Fazer uma viagem de fim de ano? Investir em uma nova recepção em sua clínica? Participar de um grande congresso? Todas os seus objetivos devem ser materializados e planilhados, faça as contas aprenda a traçar planos baseada em dados reais. 

Faça cada dia deste ano uma oportunidade nova para você, a Tulípia acredita em seu potencial transformador e estamos aqui torcendo pelo seu sucesso. ;) 

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