Ganhe frete grátis - Faltam R$500,00
Amor pela pele: encontre o match perfeito para cuidar da sua

Dicas de Estética

Amor pela pele: encontre o match perfeito para cuidar da sua

Cuidar da pele é um ato de amor, então que tal colocar isso em prática em uma sessão de self-care? Aqui estão os produtos perfeitos para isso.

imagem do author

Amanda Lôbo

Atualizado há 1 ano • 7 min de leitura

O Dia dos Namorados é realmente uma data mágica para celebrar o amor. Mas nem só o romance entre casais "vive" essa data, o autocuidado também é um ato de amor e uma ótima oportunidade de comemorar esse momento em grande estilo. 

Uma boa forma de praticar o autocuidado é adotar uma rotina para cuidar da beleza e da saúde da pele e dos cabelos, escolhendo os produtos certos para garantir o match perfeito com você. Inclusive, esse também pode ser um momento compartilhado a dois se você preferir, garantindo uma boa ideia de date para o Dia dos Namorados ou outras ocasiões especiais.

Hoje no Blog Estética o amor está à flor da pele. Aqui você vai poder imergir nesse assunto, entender melhor os tipos de pele para identificar o seu e o de quem você ama, e encontrar os produtos que serão o seu match perfeito para um bom momento self-care.

O que é Self-Care?

Quantas vezes na semana você tira um tempo para cuidar de si mesma e demonstrar o amor próprio? Se você não se lembra ou não sabe a resposta, está faltando lembrar de praticar o autocuidado, palavra que traduz o termo "self-care".

Em termos mais técnicos, self-care é o conjunto de ações tomadas por alguém em benefício do seu bem-estar físico, emocional, intelectual, profissional e até mesmo espiritual, traduzindo qual a forma de determinada pessoa cuidar de si mesma.

Em termos mais simples, é aquele momento em que você pode relaxar, fazer o que é prazeroso para você, ficar de "pernas para ar", descansar, trabalhar a sua autoestima e colocar seu skincare em dia. Tudo isso de forma descompromissada e sem culpa.

Comercialmente, esse conceito tem se popularizado entre as empresas de cosméticos e de artigos de beleza em geral, que passaram a criar linhas de produtos focadas nesses momentos de autocuidado, envolvendo texturas, aromas e cores que vão além da funcionalidade a que se propõem, promovem verdadeiras experiências para o self-care.

Cuidar da pele é cuidar de si mesma

Uma boa forma de praticar o self-care é cuidando da sua pele, pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite e, durante a semana, tirar um tempo para fazer um skincare mais profundo, utilizando sua máscara preferida ou até mesmo fazendo uma visita na sua esteticista para uma limpeza de pele, uma massagem facial ou outros procedimentos.

É comprovado que o skincare possui propriedades terapêuticas que relaxam e levantam a autoestima. Inseri-lo na sua rotina de self-care vai unir o útil ao agradável, promovendo o autocuidado enquanto melhora a aparência e a saúde da sua pele.

Antes de tudo, conheça a sua pele

Ok, depois que você decidiu pelo skincare como sua prática de autocuidado, é preciso conhecer o seu tipo de pele para saber quais protocolos home care utilizar e quais os cosméticos ideais para você. Para isso, conheça quais são os existentes, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):

  • Pele oleosa: produz mais sebo que o normal e por isso apresenta aspecto brilhante e espesso, principalmente na zona T do rosto. Os poros são mais dilatados e, portanto, mais propensos ao aparecimento de cravos e espinhas.

  • Pele normal: possui textura aveludada e homogênea, não propensa ao aparecimento de manchas, e que retém a hidratação, mantendo a elasticidade da pele e controlando o teor de oleosidade. Os poros são diminutos e quase não aparecem.

  • Pele mista: apresenta grau variável de oleosidade, é mais oleosa na zona T e mais ressecada nas outras regiões do rosto. Os poros são dilatados na zona T e propensos ao aparecimento de acne.

  • Pele seca: apresenta produção insuficiente de sebo que dificulta a formação da barreira cutânea que retém a hidratação natural da pele. Pode apresentar vermelhidão e descamação com mais facilidade. 

  • Pele sensível: mais suscetível a inflamações e vermelhidão, esse tipo de pele pode apresentar ressecamento com maior frequência. É mais fina que os demais tipos de pele e apresenta barreira cutânea mais sensível, sendo mais propensa a alergias. Desse tipo de pele, diversas subcategorias são derivadas, como atópica, final, sensível apenas no estado da gravidez e outras.

Para aprofundar nesse assunto e saber mais sobre os tipos de pele, confira os conteúdos: 

Pele acneica: protocolo anti-idade com Hydrogen + Kinelyn

Como cuidar da pele sensível? Confira 8 dicas imperdíveis

Cosméticos para cada tipo de pele: encontre o match perfeito para a sua

Pronto, identificamos o seu tipo de pele. Hora de conhecer os melhores produtos para a hora do self-care. Separamos alguns kits ideais para cada tipo e tratamento correspondente, considerando as particularidades e necessidades de cada um, confira e escolha o seu: 

Para peles oleosas

  • Citrata Nano Sabonete Equilibrante: é a primeira etapa do skincare, promove limpeza e auxilia no controle da oleosidade excessiva, sem ressecar a pele;
  • Citrata Nano Loção Tônica Adstringente: um tônico eficiente no controle da oleosidade para compor a segunda etapa do skincare, que elimina resíduos, desobstrui e reduz a dilatação dos poros, sem desidratar a pele;
  • Age-Matte Nano Sérum Matificante: altamente antioxidante, previne e trata os sinais do envelhecimento enquanto combate o excesso de oleosidade e reduz os poros dilatados. É ideal, também, para ser utilizado em peles mistas. 

Para peles com manchas

  • Hialux Sabonete Clareador: possui ácido hialurônico, limpa e hidrata as camadas profundas da pele, além de atuar como clareador, reduzindo e prevenindo o aparecimento de manchas, sem causar irritações;
  • Black Secret Clareador Concentrado: blend de ácidos com potente ação clareadora para neutralizar manchas e uniformizar a tonalidade da pele, enquanto atua no controle da oleosidade;
  • Hialux Sérum Preenchedor: repõe o ácido hialurônico e regenera a pele, garantindo hidratação imediata e prolongada, além de preenchimento e firmeza.

Para peles acneicas

  • Kinelyn Sabonete Seborregulador: ideal para peles oleosas, limpa profundamente os poros e auxilia no controle da oleosidade excessiva;
  • Kinelyn Nano Loção Ultrassecativa: também é ideal para peles oleosas, já que possui ultra-ação secativa de lesões acneicas, estimulando a renovação celular e o processo de cicatrização, prevenindo contra novas inflamações.

Para peles secas

Para todos os tipos de pele

  • Life C+ Nano Sabonete Mousse: sabonete com vitamina C e textura cremosa, que limpa profundamente sem causar ressecamento. Com aplicador que contém microcerdas, possui alta performance em abrasão;
  • Life C+ Nano Tônico: ultra-ação hidratante, refrescante e clareadora. Com vitamina C nanotecnológica, normaliza o pH e elimina as impurezas, restaurando o aspecto saudável da pele;
  • Dermacos Booster Rejuvenescedor: possui ação rejuvenescedora e hidratante que restaura a camada protetora da pele. 

Ame a sua pele: proteja ela do sol

Os produtos de fotoproteção merecem uma atenção especial, porque nunca vai ser demais te lembrar que eles devem estar sempre presentes na rotina de skincare. O uso deles é obrigatório e essencial para qualquer tipo de pele, basta encontrar o que tem a fórmula perfeita para você.

Aqui na Tulípia você encontra a Linha Hidrasol, que possui fotoprotetores faciais líquidos para todos os tipos de pele e para serem utilizados em qualquer ocasião:

  • Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 60: fórmula com ativos antioxidantes que oferece alta proteção contra os radicais livres e os raios UV, prevenindo o fotoenvelhecimento;
  • Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 30: protetor solar para o rosto com máxima eficiência na proteção contra os raios UV, que possui ação antioxidante e previne contra o fotoenvelhecimento.

Ambos possuem textura soft cream, sendo facilmente absorvidos pela pele, com toque seco, sem deixar aspecto pegajoso e oleoso.

Além dos fotoprotetores líquidos, aqui você também pode optar pela Linha Hidrasol Pó Compacto, com diferentes tonalidades para que você encontre a ideal para a sua pele.

Fechando o self-care com chave de ouro

Não é só sobre a pele, quanto mais você cuidar do corpo em geral, melhor você vai se sentir depois de uma sessão incrível de self-care. Para isso, lembre-se de cuidar também dos lábios, aposte em produtos específicos para essa região do corpo, que possuem fórmulas com resultados reais, depois é só relaxar, aproveitar os benefícios e receber os elogios.

Cuide dos lábios com a Linha Sweet Lips, que conta com produtos exclusivos para isso e ativos que unem esfoliação e hidratação labial para o equilíbrio perfeito entre renovação, rejuvenescimento, volume e maciez. 

O combo Sweet Lips conta com o Sweet Lips Esfoliante Labial e o Sweet Lips Gloss Labial e você pode escolher entre os aromas e sabores irresistíveis de cereja ou tutti-frutti.

A gente cuida dos seus cabelos também!

Com o amor à flor da pele e em clima de romance, viemos te lembrar que desenvolvemos produtos especiais para cuidar dos seus cabelos também. Conheça o Kit Capilar Home Care da Linha Trico Geneticist, ideal para cuidar dos fios no seu momento self-care:

Agora sim, você está pronta para iniciar uma rotina completa de self-care e adotar esse ato de amor por si mesma, não só uma vez, mas todos os dias. Aproveite!

Referências

SBDRJ, Sociedade Brasileira de Dermatologia. Regional do Rio de Janeiro. Você sabe qual o seu tipo de pele?. Disponível em: https://sbdrj.org.br/voce-sabe-qual-e-seu-tipo-de-pele/. Acesso em mai.2022.

INFORZATO, Heraldo Carlos Borges; MARTINS, Maria de Fátima Silva; SIMÕES, Ricardo Santos; SIMÕES, Manuel de Jesus. Classificação clínica da pele: avaliação crítica. Disponível em: https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/lil-552471. Acesso em mai.2022.

Produtos Relacionados

Comentários

Seja o primeiro a comentar nosso blog.
CARRINHO
CARREGANDO...
Ajuda