Dicas de Estética

Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico: o queridinho dos dermocosméticos e seu poder na estética

Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico é um dos ativos que está mais em alta nos cuidados com a pele. E não é pra menos, pois ele é aliado em diversos tratamento, desde rejuvenescimento até hidratação. É utilizado em diversos dermocosméticos, desde creme à máscaras, séruns, géis e até de forma injetável. E é sobre ele que vamos falar agora.

O que é Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma grande molécula de açúcar produzida naturalmente pelo corpo. 56% do ácido hialurônico se encontra na pele, exercendo uma função preenchedora, hidratante e firmadora. Mas a partir dos 25 anos a sua produção no organismo começa a diminuir. Por isso é tão importante fazer a sua reposição com o uso de dermocosméticos. ⁣

Como o Ácido Hialurônico age na pele?

Por ser um poderoso umectante, ele retém a água em até 1000x o seu peso. E assim, ao evitar a perda de água, ele faz com que a pele se mantenha extremamente hidratada e por muito mais tempo. ⁣

Quais os benefícios do Ácido Hialurônico?

Além de ser um ativo mega hidratante, o Ácido Hialurônico possui outros benefícios.

Tem ação preenchedora, ajudando a combater os sinais do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. Promove firmeza e elasticidade para a pele, combatendo a flacidez. Esses benefícios combinados deixam a pele macia, suave e mais firme.

Diferentes tipos de Ácido Hialurônico

⁣ O Ácido Hialurônico pode ter pesos moleculares diferentes. A combinação de pesos moleculares elevados com os de pesos moleculares mais baixos apresenta interesse particular nas formulações destinadas a retardar o envelhecimento cutâneo.

Aqueles com peso molecular, acima de 1000 kilodaltons, permitem uma melhor proteção da película hidrolipídica, reforçando, assim, a capacidade protetora da barreira epidérmica. Assim, eles se concentram na camada superficial da pele, absorvendo e retendo a água do ambiente.⁣

⁣Já os de baixo peso molecular, até 50 kilodaltons, conseguem permear camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de Ácido Hialurônico Natural. ⁣

⁣A combinação entre Ácido Hialurônico de baixo e alto peso molecular proporciona, além da hidratação profunda, uma potente ação preenchedora e rejuvenescedora, combatendo assim, rugas e linhas de expressão. ⁣


Conheça Hialux, uma linha completa feita com Ácido Hialurônico
8 Dicas para cuidar de peles sensíveis
Tudo que você precisa saber sobre Nanotecnologia


Ácido Hialurônico e tratamento home care

E agora, como incluir o Ácido Hialurônico no cuidado com a sua pele? Pra isso você pode apostar em vários dos nossos produtos que possuem esse ativo na composição combinado ainda com inúmeros outros ativos.

HialuX Sérum Preenchedor: com 6 tipos diferentes de Ácido Hialurônico, ele é o sérum ideal para usar no dia a dia e promover preenchimento, firmeza e hidratação profunda para a pele.

Life C+ Sérum Clareador: combinando Ácido Hialurônico e Vitamina C, esse produto é um aliado perfeito no. combate ao envelhecimento e clareamento das manchas na pele.

Firm Flaccid: é um fluído multiuso para se aplicar no rosto, corpo ou cabelo, proporcionando hidratação profunda e combatendo a flacidez.

Immortalité-C Sérum de Vitamina C: um outro sérum pra quem ama a combinação de Ácido Hialurônico e Vitamina C, hidratando e clareando as manchas na pele.

Sweet Lips Gloss Labial: é o gloss perfeito para hidratar profundamente os lábios, preencher e dar volume.

Miracle 4 D Sérum Restaurador: é um produto coringa que combate o envelhecimento, hidrata e promove firmeza para a pele e ainda ajuda a atenuar manchas.

Miracle Eyes: vai ajudar a combater olheiras e melhorar a firmeza da região dos olhos

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda