Dicas de Estética

Ácidos AHAs e BHAs

Como usá-los no skincare?

Ácidos AHAs e BHAs

AHAs e BHAs: Como usá-los no skincare?

Os ácidos são ativos constantemente utilizados no desenvolvimento de dermocosméticos proporcionando inúmeros benefícios para a pele. São muito conhecidos para o tratamento de manchas, melasmas, cicatrizes de acne e por aí vai,

Dentro dessa categoria temos 2 grupos de ácidos amplamente conhecidos: AHAs e BHAs.

Você sabe o que é cada um deles?

O que são AHAs (alfa–hidroxiácidos)?

Os AHAs são ácidos solúveis em água, derivados de fontes como frutas e cereais. São ácidos com múltiplas funcionalidades, atuando em diversos problemas.

Quais são os AHAs mais utilizados?

Temos o Ácido Glicólico, Ácido Cítrico, Ácido Lático e Ácido Mandélico como os mais conhecidos e utilizados. Eles proporcionam inúmeros benefícios: possuem ação anti-acne, sendo indicados para todo tipo de pele; dependendo do pH, possuem ação hidratante; afina a camada superficial da pele deixando-a homogênea, diminuindo os poros e manchas. 

O que é BHAs (beta-hidroxiácidos)?

O BHA é um ácido solúvel em gordura. Ele possui propriedades esfoliantes e seborreguladoras, diminuindo a espessura da pele, promovendo a renovação celular e controlando o excesso de oleosidade. Ele também possui ação anti-inflamatória, sendo muito utilizado sozinha ou combinado com AHAs para tratamento de acne

Quais os BHAs mais utilizados?

Existe apenas um BHAs, o Ácido Salicílico. Ele tem ação queratolítica, deixando a pele mais fina; além disso, tem ação antimicrobiana e seborreguladora, diminuindo a incidência e atuação de bactérias e fungos, além de controlar a oleosidade. Por esses benefícios, ele é amplamente utilizado no tratamento de peles acneicas.

Como utilizar AHAs e BHAs no skincare?

O ideal é que você sempre faça uma consulta com o profissional da estética. Ele vai analisar a sua pele, compreender as principais necessidades e disfunções que ela possui, criando assim, uma rotina específica. Além disso, o uso de ácidos em dermocosméticos é muito delicado, sendo sempre necessário utilizar protetor solar facial, para não causar nenhum efeito rebote.

Nós temos alguns produtos de uso restrito para profissionais da estética, como a linha Black Secret, que conta com Ácido Glicólico, um poderoso ativo para promover afinamento cutâneo e clareamento de manchas; a linha Kinelyn, utilizada para o tratamento de peles acneicas; temos também o Elegance Dual Peeling, ideal para protocolos corporais.

Temos também o Trico Geneticist Shampoo Esfoliante que conta com o Ácido Salicílico.

Tem produtos home care com AHAs e BHAs?

Para tratamentos home care, nós temos alguns produtos que contam com os AHAs e BHAs.

1 - Kinelyn Nano Loção Ultrassecativa e Gel Seborregular Kinelyn: esses dois produtos contam com o Ácido Láctico e com o Ácido Glicólico, por isso, controlam a oleosidade da pele, promovem renovação celular, diminuem a incidência de acnes e vermelhidão e atenuam os poros. Possuem também ação secativa, adstringente, antisséptica, anti-inflamatória e antimicrobiana.

2 - Sepiwhite Gel Clareador: com Ácido Glicólico, o Sepiwhite é um aliado no tratamento diário de manchas e melasmas. Ele proporciona o clareamento da pele; diminui rugas e linhas de expressão e acelera a renovação celular.

3 - Biowhite Loção Clareadora: a Biowhite tem em sua composição o Ácido Glicólico. Ela é um produto de uso diário para o tratamento de manchas na pele. Combinada com Ácido Fítico, Ácido Kójico, Ácido Mandélico, Ácido Cítrico, tem uma potente ação clareadora. 

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda