Protocolos

PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE MELASMA - By Fabiana Coppieters.

Conheça um protocolo feito exclusivamente para o tratamento de Melasma

PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE MELASMA - By Fabiana Coppieters.

PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE MELASMA - By Fabiana Coppieters.

O melasma é uma patologia que acomete 25% das mulheres no período gestacional, geralmente, inicia-se no segundo trimestre e 75% por vários fatores, como emocional, hormonal, genético, uso de alguns tipos de anticoncepcionais e até mesmo, segundo alguns estudos, a falta de melatonina é um dos indícios que pode agravar o melasma.

Sabemos que o melasma não tem cura, mas, se avaliado de forma correta, podemos sim obter grandes resultados. Uma das formas mais eficazes são tratamentos à base de despigmentantes e ácidos não fotossensíveis.

Sendo uma das temáticas mais procuradas por nossas clientes, a Tulípia Cosméticos buscou parceria com a mentora do Curso Peeling Combinado Funcional, Fabiana Coppieters (@drafabianatulipia) para nos trazer este tratamento que, segundo ela garante ótimos resultados para suas clientes caso você, profissional, siga tudo corretamente. Ainda reitera que, visto sua segurança, trata-se de um tratamento que pode ser realizado o ano inteiro.

Uma colocação muito importante ao se tratar o melasma é apenas aplicar o procedimento se essa pele estiver íntegra, ou seja, após limpeza de pele. Talvez também seja necessário fazer algumas nutrições, pois uma pele com o manto hidrolipídico comprometido não terá uma permeação de ativos eficaz.

Etapas do procedimento:

PASSO 01: Higienização
Aplique o Marezi Nano leite de Limpeza em toda a face;

PASSO 02: Esfoliação Química
Faça uma esfoliação química com o Black Secret Sabonete Glico-Renovador e deixar agir por dez minutos;

PASSO 03: Aplicação de Desengordurante
Após retirar o Black Secret Sabonete, aplique com uma gaze seca algumas gotas da Black Secret  Pré Peeling Desengordurante.
Não é necessário remover o produto.


PASSO 04: Ácido 01
Aplique apenas sobre as manchas de melasma o Biowhite Nano Loção Clareadora. Aguarde secar por alguns minutos e depois reaplique . Não é necessário remover o produto.


PASSO 05: Ácido 02
Aplique o Citrogel Nano Gel Clareador sobre as manchas de melasma e aguarde secar.  
Não é necessário remover o produto.


PASSO 06: Ácido 03
Aplique o Peeling Gel sobre as manchas e após secar, aplique em toda a face. Não é necessário remover o produto.


PASSO 07: Fotoproteção
Aplique o Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 60 ou Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 30, de acordo com a preferência do cliente.

 

Considerações finais:

O paciente retirará em casa os ácidos, o tempo será determinado pelo profissional conforme realizado na anamnese, podendo variar entre 03 a 12 horas. Este procedimento poderá ser realizado até 03 dias consecutivos. Após a descamação total dessa pele é recomendado fazer uma nutrição facial  para que possamos reestabelecer o mantido hidrolipídico.

O procedimento é seguro e eficaz, mas o cliente deverá utilizar também o homecare para que haja um controle maior, além de potencializar os resultados.

 

Sugestão de home care para melasma:

MANHÃ:

Marezi Nano Sabonete Hidratante

Marezi Nano Loção Tônica Remineralizante

Immortalité-C Nano Sérum Clareador

Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 60 ou Hidrasol Fotoprotetor Facial FPS 30

NOITE

Marezi Nano Sabonete Hidratante

Marezi Nano Loção Tônica Remineralizante

Immortalité-C Nano Sérum Clareador (remover apenas no dia seguinte e aplicar somente no local das manchas).

CARRINHO
CARREGANDO
Ajuda