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Uma nova Tulípia, a mesma missão

Uma nova Tulípia

Uma nova Tulípia, a mesma missão

Mudamos nossa marca para reafirmar o nosso compromisso: Transformar o mundo mercado da estética

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Frank Michael

Atualizado há 2 anos • 3 min de leitura

Nos anos 50, Anne Marie Klotz iniciou na Escola France Bel um movimento que mais tarde resultaria na profissionalização da estética no Brasil. De lá para cá muita coisa mudou. À medida que a ciência evoluiu, nós ganhamos novos procedimentos, produtos e tecnologias que transformaram a estética em um mercado de grande potencial. 

Mas como será que as marcas enxergam os novos anseios de um público cada vez mais exigente e ávido por novidades?

Todos nós presenciamos uma evolução significativa e incontestável que tornou produtos e procedimentos mais acessíveis aos profissionais de estética. No entanto, isso fez com que o mercado se baseasse em lançamentos cada vez mais numerosos, protocolos cada vez mais genéricos e falsas inovações. 

Assim, o foco na profissional e em seus diferenciais foi ofuscado mediante a promessa de que a solução de problemas estéticos está na aquisição do produto com o ativo da moda, no equipamento ultra moderno ou no protocolo milagroso com nome impronunciável oferecido pela influencer certificada internacionalmente.

A Tulípia olhou para isso e se perguntou onde foi parar a estética e a beleza da profissão. Desde quando o produto se tornou mais essencial que o cuidado? O protocolo é mais importante que o raciocínio clínico? Que objeto vale mais que o ser humano? Essas questões mudam tudo.

Nossa história: o longo caminho até aqui

Fazer diferente e tornar possível aquilo que dizem ser impossível, sempre foi uma constante da Tulípia Cosméticos ao longo de seus mais de 20 anos de história.

Nossa fundadora, Dieine Aparecida, tinha apenas um sonho quando começou a vender cosméticos de porta em porta junto à sua mãe. Hoje, ela se orgulha de fazer parte de uma empresa que se fundamentou em um seio familiar e que está presente em todo o território nacional através de representantes e canais de venda online.

A visão de Richard e Roger Fugisse, atuais diretores da Tulípia, fez a marca se destacar no mercado como uma das grandes potências do segmento de dermocosméticos no país. A Tulípia vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e hoje compete com empresas tradicionais e consolidadas.

Isso só foi possível a partir do momento que a empresa iniciou um processo de autoconhecimento, se redescobriu e se redesenhou para atender a um novo momento do mercado. No momento em que tecnologia e conhecimento estão cada vez mais acessíveis, o desenvolvimento de produtos deixa de ser um diferencial competitivo e se torna commodity.

Ao compreendermos que é possível transformar a estética se preocupando em transformar não somente a profissional mas a vida do ser humano por trás dela, a Tulípia trouxe consigo a sua maior premissa: nosso maior ativo são as pessoas. Adotamos um olhar que entende e a partir dele, conseguimos compreender e nos relacionar com nossos clientes em um nível muito mais verdadeiro e pessoal. Nesse nível, a relação entre a marca e consumidor se fortalece à medida em que um passa a se conectar mais com a história do outro.

Quando a Tulípia começou a olhar para si e entendeu que precisava se apropriar e comunicar sua essência como um pilar, ela adquiriu uma vantagem estratégica que dificilmente poderá ser copiada. O posicionamento centrado no ser humano já era praticado naturalmente pela empresa desde sua fundação. Ela é uma visão compartilhada por todos ao longo de sua história, mas hoje é o que nos diferencia no mercado.

Reposicionamento para uma nova Tulípia

Essa visão integrativa foi a conclusão de um processo árduo que levou cerca de dois anos para ser implementado. Nesse período, a empresa uniu dados quantitativos de clientes e análises de mercado, ouviu profissionais da área da estética, colaboradores e toda a rede de parceiros da empresa em um grande projeto de branding.

Como resultado, a empresa se reposicionou não só estrategicamente, mas também visualmente. Esse marco foi celebrado no lançamento da jornada de duas semanas de lives diárias que culminaram no evento online “A Nova Era da Estética”, onde a empresa reuniu grandes profissionais do meio nacional em 8 horas de conteúdo gratuito. No evento, o público foi apresentado aos nossos conceitos e à nova cara da Tulípia.                 

Nossa visão para o futuro

Toda essa estratégia se relaciona com os objetivos futuros da empresa. Que deseja alcançar ainda mais reconhecimento do mercado de estética através do compromisso de elevar o nível da estética, de transformar a vida dos profissionais através do conhecimento, transformando o mundo inspirando pessoas e outras marcas a fazerem o mesmo

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