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Black Friday: prepare a sua clínica de estética e venda mais

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Black Friday: prepare a sua clínica de estética e venda mais

A Black Friday é uma das principais datas no mundo para potencializar negócios. Veja dicas para organizar a sua clínica de estética e conquistar mais clientes

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Adriano Frausino

Atualizado há 1 ano • 2 min de leitura

Criada nos Estados Unidos e popularizada nos anos 2000, a Black Friday é um dos principais momentos do ano para lojistas e consumidores. Segundo levantamento da Neotrust, em 2021, a data registrou R$ 5,4 bilhões em vendas, um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior. Por isso, vale a pena se preparar! Com as dicas abaixo, sua clínica de estética estará pronta para a Black Friday.

Dicas para sua clínica de estética ficar preparada na Black Friday

Tenha um planejamento estratégico

Pensar no funcionamento da sua clínica é essencial para estruturar um planejamento de Black Friday. Por exemplo, liste os procedimentos de maior e menor saída e quais devem entrar em promoção. No caso da venda de produtos, avalie os estoques e estabeleça descontos diferentes para produtos mais e menos procurados.

Invista na campanha de marketing

Se você quer alcançar mais pessoas para sua Black Friday, realizar ações de marketing podem fazer a diferença nos seus resultados. Entre as possibilidades, estão anúncios para redes sociais, códigos promocionais, e-mails marketing e landing pages para cadastro de clientes e descontos exclusivos. Converse com sua equipe ou com um profissional especializado na área para identificar o que é melhor para sua clínica.

Alinhe a sua equipe de colaboradores

Geralmente, a Black Friday atrai mais movimento para sua clínica. Por isso, é importante preparar toda a equipe: informar sobre a campanha, como funcionará, e quais etapas precisam ser seguidas no atendimento físico e on-line, por exemplo. Essa preparação aumenta as chances de um excelente atendimento e clientes fãs da clínica.

Faça ações especiais para clientes fidelizados

Aumentar ainda mais os laços com clientes fãs da clínica é uma ótima estratégia para a Black Friday. Você pode, por exemplo, fazer promoções direcionadas ou criar vouchers (vale-compras) para estimular o interesse por tratamentos ou produtos adicionais. Dessa forma, fica mais fácil proporcionar uma experiência incrível para o cliente.

Confira o estoque da sua clínica de estética

As dicas acima podem ajudar muito na preparação da clínica para a Black Friday. Além delas, é essencial verificar o estoque de produtos para poder manter o nível de qualidade no atendimento durante a data. Para evitar imprevistos ou desgastes desnecessários, organize-se!

Referências

MEIO E MENSAGEM. Black Friday 2021: Faturamento Cresce 5,6%. Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/11/29/black-friday-2021-faturamento-cresce-56.html. Acesso em 24 de out. de 2022.

GITTLESON, Kim. Black Friday: de onde vem esse nome e outras 9 curiosidades sobre a data. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-38087960. Acesso em 24 de out. de 2022.

ZONTA D’ÁVILA, Mariana. O que é Black Friday? Entenda o significado do termo e como surgiu. Disponível em: https://www.infomoney.com.br/consumo/o-significado-original-por-tras-da-black-friday/. Acesso em 24 de out. de 2022.

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